Polícial
PCPR prende homem por estupro de vulnerável contra criança em União da Vitória
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 49 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. A captura aconteceu em União da Vitória, no Sul do Estado, na segunda-feira (1º).
A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário após representação da autoridade policial responsável pela investigação.
O homem voltou a ser investigado após o surgimento de uma nova denúncia relacionada à prática do mesmo crime. Durante as diligências, os policiais reuniram elementos que subsidiaram o pedido de prisão preventiva.
De acordo com a delegada da PCPR Nielly Luiz Mendes, o investigado já havia sido condenado anteriormente pelo crime de estupro de vulnerável.
Após a localização do suspeito, os policiais deram cumprimento à ordem judicial e o encaminharam para os procedimentos de polícia judiciária. Na sequência, ele foi entregue ao sistema penitenciário.
“A PCPR reforça que denúncias de crimes contra crianças e adolescentes podem ser comunicadas às forças de segurança e aos órgãos de proteção para adoção das medidas cabíveis”, explica.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende 30 pessoas em operação contra o tráfico de entorpecentes no Noroeste
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 30 pessoas durante uma operação deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (2), em Cianorte, Tapejara e Japurá, no Noroeste do Estado. A ofensiva, que contou com o apoio das polícias Militar (PMPR) e Penal (PPPR), teve o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à comercialização e distribuição de entorpecentes.
Ao todo, foram cumpridas 23 ordens judiciais de prisão temporária e lavradas sete prisões em flagrante. Entre os presos estão 26 homens e quatro mulheres. Um helicóptero e cães de faro da PCPR atuaram para aumentar a eficácia das diligências.
Além das prisões, os policiais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão domiciliar que resultaram na apreensão de dois veículos, 17 celulares, uma arma de fogo e munições calibre .22, mais de quatro quilos de maconha, dinheiro e balanças de precisão.
“A operação representa mais uma fase do enfrentamento qualificado ao tráfico de drogas na região, evidenciando a integração entre os órgãos de segurança pública e o emprego de técnicas modernas de investigação financeira e tecnológica”, destaca o delegado da PCPR Luís Fernando Alves Silva.
As investigações prosseguem visando a análise dos elementos apreendidos, eventual identificação de novos envolvidos e aprofundamento dos vínculos criminosos já identificados.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR reforça a importância da colaboração da população por meio dos canais oficiais de denúncia, especialmente o Disque-Denúncia 181, garantindo absoluto sigilo das informações prestadas.
Fonte: PJC PR
-
Agro7 dias agoCustos da safra 2026/27 disparam em Mato Grosso e pressionam rentabilidade de soja, milho e algodão
-
Paraná6 dias agoEm Pitanga, MPPR denuncia por quebra de sigilo funcional e corrupção passiva residente jurídico que se aproveitou do cargo para solicitar vantagem indevida
-
Paraná7 dias agoEstado amplia parceria com o Crea-PR para fortalecer gestão municipal
-
Política Nacional7 dias agoDecreto sobre remoção de posts na internet é ataque à liberdade, afirma Amin
-
Brasil7 dias agoBrasil fortalece cooperação internacional para transformar compromissos climáticos em projetos financiáveis
-
Política Nacional6 dias agoDavi promulga dispositivos reinseridos na LDO pelo Congresso
-
Educação7 dias agoEnem 2026: saiba como se inscrever
-
Polícial7 dias agoPCPR prende homem por lesão corporal em Curitiba
