Polícial
PCPR prende homem por estupro contra ex-namorada
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 23 anos, por estupro contra a ex-namorada. A ação aconteceu nesta quinta-feira (11), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
Durante a ação, ainda foi cumprido um mandado de busca e apreensão. As ordens judiciais foram deferidas pela Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
“A PCPR reforça a importância das mulheres denunciarem os crimes ocorridos no âmbito da violência doméstica e familiar. Constantemente realizamos ações para o combate a este tipo de crime e para tirar de circulação indivíduos que estejam ligados a estes fatos, trazendo mais segurança para a vítima”, afirma a delegada da PCPR Giovanna Antonucci.
REGISTRO- O Boletim de Ocorrência pode ser registrado na delegacia mais próxima ou via internet, no portal da instituição (www.policiacivil.pr.gov.br/BO). No registro presencial, a equipe irá colher todas as informações do crime e, dependendo do caso, poderá ser solicitada uma medida protetiva, que irá determinar o afastamento do agressor do convívio da mulher.
O registro online pode ser feito em casos de lesão corporal (violência doméstica), ameaça, injúria, calúnia, difamação e contravenção de vias de fato cometidos contra a mulher, nos termos da Lei Maria da Penha.
Caso o crime esteja acontecendo no momento ou em intervalo recente, a orientação é que a vítima acione imediatamente a Polícia Militar ou a Guarda Municipal.
Além disso, a população pode contribuir com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR localiza depósito de cigarros contrabandeados em Marechal Cândido Rondon
Nesta quinta-feira (6), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação conjunta com a Polícia Federal e o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), realizou uma operação que resultou na apreensão de dois veículos e na localização de um depósito de cigarros contrabandeados em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado.
Durante a ação, que integrou a Operação Simultânea, foram apreendidos cerca de 2.000 pacotes de cigarros de origem paraguaia. Um dos veículos possuía registro de furto no Estado de São Paulo. Dois suspeitos foram identificados no local e encaminhados para os procedimentos cabíveis.
O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 177 mil. Os veículos e o material apreendido foram entregues à Receita Federal de Guaíra (PR).
Centro de Comunicação da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
-
Agro7 dias agoProdução recorde de açúcar no Brasil pressiona preços internacionais, apesar de leve alta nas bolsas
-
Brasil7 dias agoComitê do Navegue Simples apresenta cronograma de reuniões para 2026
-
Paraná7 dias agoForça-tarefa contra escorpiões mantém mobilização e leva orientação às escolas
-
Educação7 dias agoGoverno do Brasil institui Sistema Nacional de Educação
-
Entretenimento7 dias agoMari Marquini usa fantasia com 11 kg de cristais: ‘Musa da Colorado do Brás
-
Agro7 dias agoColheita de trigo avança lentamente no Sul do Brasil, mas preços seguem estáveis
-
Educação7 dias agoEnem 2025: confira o passo a passo para visualizar o local de prova
-
Paraná7 dias agoEstado investirá R$ 16 milhões para fortalecer envelhecimento ativo e Universidade do Idoso
