Polícial
PCPR prende homem por dívida alimentícia em Jacarezinho
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem por inadimplência de pensão alimentícia. A captura aconteceu na tarde desta quarta-feira (7), em Jacarezinho, no Norte do Estado.
A ordem judicial decorre do não pagamento de pensão alimentícia no valor de R$ 3.838,56, referente a filho menor de idade.
O homem foi localizado em sua residência, no bairro Jardim Castro, e custodiado sem resistência.
“A prisão civil, prevista em lei, possui caráter coercitivo e protetivo, tendo como finalidade compelir o devedor ao adimplemento da obrigação alimentar, preservando o interesse superior da criança e do adolescente”, afirma o delegado da PCPR Tristão de Carvalho.
A atuação da PCPR nesse tipo de ocorrência evidencia seu papel institucional na proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade, sobretudo crianças e adolescentes, garantindo a efetividade das decisões judiciais e reafirmando que o descumprimento reiterado do dever alimentar pode resultar na manutenção do encarceramento até a regularização da dívida, nos termos legais.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR autua 14 pessoas por desmatamento irregular em área de vegetação nativa
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, autuou 14 pessoas por dano ambiental após a destruição de 3,5 mil hectares de vegetação nativa sem autorização, em ação realizada no domingo (19).
A ocorrência teve início após denúncia recebida via 181. No local, os policiais constataram a supressão de vegetação secundária em estágio médio de regeneração, sendo a área ocupada irregularmente por posseiros.
Cada um dos envolvidos foi responsabilizado individualmente pelo dano ambiental causado. Ao todo, foram lavrados 15 Autos de Infração Ambiental (AIA), que somam R$ 108.000,00 em multas.
A área foi embargada para cessar a degradação ambiental, e ofícios foram encaminhados ao Ministério Público para as providências cabíveis.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Esportes6 dias agoCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Esportes6 dias agoFluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
-
Paraná6 dias agoNova atualização do Monitor de Secas aponta para continuidade da estiagem no Paraná
-
Agro7 dias agoAbertura da Colheita da Oliva no RS estreia feira focada em negócios e inovação
-
Polícial7 dias agoPCPR cumpre buscas contra clínica de estética ilegal em Ponta Grossa
-
Paraná7 dias agoPrograma Paraná Produtivo: curso de gestão territorial já tem mais de 900 inscritos
-
Polícial6 dias agoPRF escolta mulher em trabalho de parto até maternidade no Paraná
-
Paraná5 dias agoParaná tem redução de 10% nos homicídios e 22% nos roubos no 1º trimestre de 2026
