Connect with us


Polícial

PCPR prende homem por dívida alimentícia em Jacarezinho

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem por inadimplência de pensão alimentícia. A captura aconteceu na tarde desta quarta-feira (7), em Jacarezinho, no Norte do Estado.

A ordem judicial decorre do não pagamento de pensão alimentícia no valor de R$ 3.838,56, referente a filho menor de idade.

O homem foi localizado em sua residência, no bairro Jardim Castro, e custodiado sem resistência.

“A prisão civil, prevista em lei, possui caráter coercitivo e protetivo, tendo como finalidade compelir o devedor ao adimplemento da obrigação alimentar, preservando o interesse superior da criança e do adolescente”, afirma o delegado da PCPR Tristão de Carvalho.

A atuação da PCPR nesse tipo de ocorrência evidencia seu papel institucional na proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade, sobretudo crianças e adolescentes, garantindo a efetividade das decisões judiciais e reafirmando que o descumprimento reiterado do dever alimentar pode resultar na manutenção do encarceramento até a regularização da dívida, nos termos legais.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR prende homem por perseguição e dano praticados no âmbito de violência doméstica em Matinhos

Polícial

PCPR apreende adolescente por tráfico de drogas em Piraquara

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (15), no bairro Vila Macedo, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

A apreensão foi realizada durante uma operação de saturação em uma região investigada pelo intenso comércio de entorpecentes.  

“Durante a ação, o adolescente foi visto realizando movimentações compatíveis com a comercialização de drogas. Ao perceber a aproximação, ele tentou fugir, desobedeceu às ordens de parada e dispensou objetos durante a tentativa de evasão”, detalha o delegado da PCPR João Paulo Pelaz. 

Na abordagem, foram apreendidos 17 invólucros contendo substâncias análogas à cocaína, que totalizam aproximadamente 10 gramas, além de R$ 100 em dinheiro trocado. 

Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

SATURAÇÃO – O objetivo de ações como essa é a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de tráfico de drogas e outros delitos violentos, além de aproximar a PCPR da população dos bairros que sofrem com os crimes.

Leia mais:  Polícia Militar do Paraná, durante Operação Albatroz, apreendem cerca de meia tonelada de substância análoga a cocaína em Guaratuba

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262