Connect with us


Polícial

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Laranjeiras do Sul

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 49 anos, por descumprimento de medida protetiva em favor da convivente, de 37, em Laranjeiras do Sul, na região Sul do Estado. O mandado foi cumprido na sexta-feira (17). O indivíduo já possuí duas condenações por crimes relacionados à violência contra a mulher.

Conforme o delegado da PCPR Marcelo Trevizan, o suspeito praticou os crimes de ameaça e injúria contra a vítima, em 2021. Na época dos fatos, a medida protetiva foi solicitada e deferida.

“Com o descumprimento, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) pediu a prisão do indivíduo, e, em razão disso, realizamos diligências e cumprimos o mandado na sexta-feira (17)”, explica o delegado.

A equipe policial localizou o homem no centro do município. Após a prisão, ele foi encaminhado à cadeia pública de Laranjeiras do Sul.

CRIME- O delegado ressalta ainda que o descumprimento de medida protetiva tem pena de 3 meses a 2 anos de reclusão, podendo somar com a eventual condenação por crime anterior que tenha gerado a medida, além de levar a prisão em flagrante sem direito à fiança ou preventiva.

Leia mais:  PCPR e PPPR apreendem cocaína durante operação em frigorífico de Ibiporã

DENÚNCIAS- A PCPR trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

Comentários Facebook

Polícial

PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.

As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.

No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR homenageia 62 servidores com Medalhas de Serviço Policial em São José dos Pinhais
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262