Polícial
PCPR prende homem em flagrante por manter a própria mãe em cárcere privado em Umuarama
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 38 anos, por manter a própria mãe, de 55, em cárcere privado. A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (26), em Umuarama, na região Noroeste do Estado.
A delegada da PCPR Fernanda Mello explica que a mulher vinha sendo vítima de agressões físicas e ameaças de morte por parte do suspeito e apresentava diversas marcas arroxeadas na região do rosto.
“Além disso, a vítima estava sendo impedida pelo suposto autor de sair do imóvel, inclusive para ir à consultas médicas”, afirma a delegada.
A ação também contou com apoio de profissionais do Centro de Referência da Mulher (Cram) no município, que encaminharam a vítima para atendimento médico, diante da gravidade das lesões corporais.
O indivíduo já possui passagens policiais por violência doméstica contra a mãe e a avó materna. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende homem por descumprimento de medidas protetivas em Fazenda Rio Grande
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 36 anos, por descumprimento de medidas protetivas de urgência concedidas em favor da ex-companheira. A captura aconteceu nesta segunda-feira (15), em Curitiba.
A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Fazenda Rio Grande.
De acordo com a investigação, a medida foi decretada em razão do descumprimento reiterado das determinações judiciais impostas ao investigado no âmbito da Lei Maria da Penha.
Segundo o delegado da PCPR Murilo Camargo, a prisão demonstra a atuação da instituição no cumprimento das decisões judiciais relacionadas à proteção de vítimas de violência doméstica.
“A Polícia Civil atua de forma permanente para garantir o cumprimento das medidas protetivas e assegurar a proteção das vítimas, responsabilizando aqueles que descumprem determinações judiciais”, afirmou.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Política Nacional5 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
-
Paraná6 dias agoEstado promove encontro de turismo rural e gastronomia regional em Foz do Iguaçu
-
Esportes6 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Política Nacional5 dias agoComissão aprova proibição de leilão e penhora de espaços culturais tombados
-
Brasil5 dias agoSeminário destaca avanço da parceria do SUS com hospitais de excelência para ampliar o acesso à saúde
-
Política Nacional7 dias agoRede de comunicação de MT e federação de fomento comercial serão homenageadas
-
Paraná7 dias agoGaeco cumpre mandados em Morretes e Antonina em investigação de possíveis crimes com participação de advogada e servidor terceirizado da Polícia Penal
-
Brasil4 dias agoMinistério da Saúde e fãs da banda BTS se unem para incentivar a doação de sangue
