Polícial
PCPR prende homem em flagrante por estupro contra a enteada
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 59 anos, por estupro contra a enteada de 15. A captura aconteceu nesta segunda-feira (28), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
“A menina passou a noite na casa do padrasto, que tinha um acordo de ficar a cada 15 dias com ela e o irmão mais novo. Pela manhã, ela ligou para a mãe contando sobre os fatos”, afirma a delegada da PCPR Bianca Neri.
De acordo com as investigações após o relato eles foram até a delegacia e noticiaram os fatos. Em seguida, os policiais se deslocaram e coletaram todos os materiais com indícios do crime e efetuaram a prisão do homem.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que esse tipo de crime deve ser denunciado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, 180 Central de Atendimento à Mulher ou pelo WhatsApp (41) 3753-2062 diretamente à equipe de investigação.
OPERAÇÃO SHAMAR- A ação faz parte da Operação Shamar, iniciada no dia 21 de agosto. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e acontece em todo o país. Diversas ações, em conjunto com as demais forças de segurança, são realizadas visando coibir a violência contra a mulher. A iniciativa promove ações repressivas, educativas e de acompanhamento de medidas protetivas divididas entre as forças de segurança pública.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Jaguariaíva
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 32 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), em Jaguariaíva, nos Campos Gerais.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Jaguariaíva com base na Lei Maria da Penha. A medida foi decretada para garantir o cumprimento das determinações judiciais impostas ao investigado.
“Durante as diligências, o homem foi localizado em via pública, no bairro Primavera. Após ser informado sobre a ordem judicial, ele foi detido e encaminhado para os procedimentos de polícia judiciária”, detalha o delegado da PCPR Willian Arantes Nunes.
Na sequência, foi transferido para o sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Política Nacional6 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
-
Paraná7 dias agoEstado promove encontro de turismo rural e gastronomia regional em Foz do Iguaçu
-
Esportes6 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Política Nacional5 dias agoComissão aprova proibição de leilão e penhora de espaços culturais tombados
-
Brasil5 dias agoMinistério da Saúde e fãs da banda BTS se unem para incentivar a doação de sangue
-
Brasil5 dias agoSeminário destaca avanço da parceria do SUS com hospitais de excelência para ampliar o acesso à saúde
-
Educação5 dias agoMEC debate cooperação em educação com países lusófonos
-
Paraná6 dias agoPoupatempo Paraná ultrapassa a marca de 2 milhões de atendimentos
