Polícial
PCPR prende homem em flagrante por estelionato em Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante por estelionato, nesta sexta-feira (1), em Curitiba.
Conforme apurado, o suspeito tinha uma central para aplicar os golpes, em que informava às vítimas de que elas teriam um dinheiro para ser resgatado no banco.
No local, ele tirava foto e colhia documentos, posteriormente solicitava cartões de crédito e empréstimos em nome das vítimas.
“Quando a vítima descobriu o empréstimo, bloqueou o dinheiro e notificou a Polícia Civil. Após o bloqueio, como não recebeu o valor em dinheiro, voltou a entrar em contato. Então, a equipe policial conseguiu prender o indivíduo”, afirma o delegado da PCPR Tiago Dantas.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA – Caso seja vítima do golpe, a orientação é registrar um Boletim de Ocorrência. Ele pode ser feito na delegacia mais próxima ou de forma online, pelo site da PCPR. O registro online é rápido e evita deslocamentos desnecessários. É essencial incluir provas na hora de registrar o B.O. para que os policiais possam realizar as investigações. Elas podem ser capturas de tela da internet, as chaves PIX utilizadas nas transferências de dinheiro, além de print de outras páginas da internet eventualmente utilizadas pelos estelionatários para praticar golpes.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR divulga foto de homem foragido por homicídio contra idoso no bairro Xaxim, em Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta sexta-feira (17) a foto de um homem, de 47 anos, foragido pela prática do crime de homicídio contra um idoso, ocorrido no bairro Xaxim, em Curitiba.
O crime aconteceu no dia 6 de abril deste ano, quando o indivíduo agrediu a vítima, que foi encaminhada ao hospital. Nesta terça-feira (14), ela veio a óbito.
Segundo a delegada da PCPR Patrícia Paz, a motivação estaria ligada a um desentendimento entre as partes.
“A PCPR segue com diligências a fim de localizar o foragido e elucidar o crime por completo”, explica.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia, ou (41) 3212-7100.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Entretenimento7 dias agoCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
Agro6 dias agoEstado avança como nova fronteira de grãos fora da janela tradicional
-
Paraná6 dias agoVice-governador é homenageado na Palmas Exposhow 2026
-
Esportes7 dias agoGrenal sem graça termina zerado no Beira-Rio e frustra torcidas gaúchas
-
Esportes6 dias agoCruzeiro vira para cima do Bragantino e sai da lanterna no Brasileirão
-
Política Nacional4 dias agoCAE aprova piso de R$ 13.662 para médicos e cirurgiões-dentistas
-
Esportes7 dias agoVitória surpreende São Paulo no Barradão e complica vida do Tricolor no Brasileirão
-
Agro6 dias agoFenagra expõe pressão sobre custo da ração e reúne indústria estratégica
