Polícial
PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Maringá
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, 29 anos, condenado judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu nesta quinta-feira (9), em Maringá, no Noroeste do Estado.
Segundo a delegada da PCPR Karen Friedrich, o indivíduo possui em seu desfavor uma sentença condenatória com trânsito em julgado com pena de 20 anos.
“Consta da investigação, referente a boletim de ocorrência registrado no ano de 2020, que o condenado praticou atos libidinosos contra a irmã. Os abusos sexuais ocorreram quando a vítima tinha entre 7 e 11 anos”, explica.
Após diversas diligências realizadas pelos policiais, foi constatado que o homem encontra-se preso pelo crime de tráfico de drogas em Foz do Iguaçu. O mandado foi cumprido no sistema penitenciário.
AÇÃO DISTINTA – A PCPR também prendeu em flagrante uma mulher, de 27 anos, pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar.
Na manhã da presente data, a vítima e sua genitora compareceram à delegacia da PCPR a fim de noticiar que a adolescente, que conta com 14 anos, foi agredida pela irmã com tapas e arranhões no rosto.
Assim, diante dos relatos, constatando-se também que a adolescente apresentava diversos hematomas e arranhões na face, os agentes policiais efetuaram a prisão em flagrante da mulher, a qual foi conduzida ao sistema penitenciário.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR apreende drogas e materiais utilizados para distribuição de entorpecentes em Arapongas
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu drogas e materiais utilizados para o fracionamento e distribuição de entorpecentes durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. A ação aconteceu nesta quarta-feira (1º), em Arapongas, no Norte do Estado.
Durante as diligências em um imóvel localizado no bairro Vila Aparecida, os policiais apreenderam cocaína, maconha, crack e diversos materiais utilizados para o fracionamento, embalagem e distribuição dos entorpecentes.
Conforme o delegado da PCPR Saulo de Tarso Cerqueira, no momento do cumprimento das ordens judiciais, o imóvel estava desocupado. Conforme a investigação, o principal alvo já foi identificado e as diligências seguem para localizá-lo.
As apurações indicam que o imóvel era utilizado como ponto de distribuição de drogas para outros locais de comercialização, principalmente para abastecer traficantes que atuavam na modalidade de entrega.
“Entre os materiais apreendidos estavam lacres de segurança semelhantes aos utilizados em entregas de alimentos, empregados para lacrar as embalagens dos entorpecentes”, explica.
As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e responsabilizar os integrantes do esquema criminoso.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Esportes7 dias agoSuíça vence e garante liderança enquanto Canadá faz história com classificação inédita
-
Agro7 dias agoProdução de carne bovina no Brasil bate recorde no 1º trimestre de 2026, com avanço de 4,7%
-
Educação6 dias agoPND: 58 municípios de Pernambuco aderiram ao exame
-
Brasil7 dias agoSenacon abre apuração sobre anúncios de apostas veiculados pela CazéTV durante transmissões da Copa
-
Política Nacional5 dias agoUso responsável do plástico favorece desenvolvimento, afirmam debatedores
-
Brasil6 dias agoSenasp abre inscrições para MBA em Gestão e Governança de Segurança Pública
-
Esportes7 dias agoBrasil vence Escócia e marca retorno de Neymar
-
Agro4 dias agoPlano Safra 2026/27 será lançado terça e deve ficar entre R$ 570 e R$ 652 bi
