Polícial
PCPR prende foragido por feminicídio tentado em Diamante do Norte
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), prendeu um homem, de 73 anos, que estava foragido por tentativa de feminicídio. A captura aconteceu em Diamante do Norte, no Noroeste do Estado, nesta quinta-feira (1).
A ação contou com o apoio de policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu em Terra Rica, em janeiro de 2022. A vítima, de 30 anos, foi alvo de golpes de facão, mas sobreviveu ao atentado. O homem estava foragido desde maio de 2023 e frequentemente mudava de endereço.
“Através de investigações e diligências locais, obtivemos informações de que o capturado estaria frequentando bares da cidade. Diante das informações, eu a delegada Iasmin fomos até o local e efetuamos a prisão”, afirma o delegado da PCPR Samuel Souto Ribeiro.
Segundo a Delegada Iasmin Dias Gregório, o foragido já teve endereço nas cidades de Terra Rica, Loanda, Santa Isabel do Ivaí e Diamante do Norte, além de outros eventualmente e sempre mudava seu local de moradia, procurando assim esquivar-se da prisão.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos da justiça. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Umuarama
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 32 anos, condenado judicialmente a 18 anos e 12 dias de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (9), em Umuarama, no Noroeste do Estado.
O crime ocorreu em 2022 e foi praticado contra a enteada do condenado, que tinha 9 anos na época. Segundo a delegada da PCPR Fernanda Bertoco, o homem aproveitava os momentos em que ficava responsável pelos cuidados da criança para cometer os abusos.
“Os crimes foram descobertos após a criança contar à mãe o que havia acontecido. A mulher procurou as autoridades policiais para denunciar o caso”, disse.
Após o processo judicial, o homem foi condenado definitivamente a cumprir pena em regime fechado. Com a expedição do mandado de prisão, os policiais realizaram diligências para localizar o condenado.
Ele foi encontrado no bairro Parque Residencial Industrial, após trabalho de investigação da equipe policial, e encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Educação7 dias agoPodMEC debate neurociência e educação
-
Paraná5 dias agoProdutores rurais têm até 11 de outubro para adquirir fertilizante da Sanepar
-
Paraná5 dias agoCredenciamento da Fomento Paraná permite que municípios subsidiem juros de microcrédito
-
Esportes3 dias agoSavarino faz três, Fluminense goleia o Coritiba e assume o terceiro lugar do Brasileirão
-
Paraná5 dias agoNasce o primeiro bebê na nova maternidade do Hospital Regional de Ivaiporã
-
Paraná4 dias agoCopel investe mais de R$ 100 milhões para fortalecer a rede elétrica de Maringá
-
Paraná4 dias agoGaeco cumpre 19 mandados de busca e apreensão em oito municípios paranaenses na terceira fase da Operação Rota 466, que apura crimes envolvendo policiais
-
Polícial3 dias agoPCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Umuarama
