Connect with us


Polícial

PCPR prende foragido com pena de mais de 25 anos em Ponta Grossa

Publicado em

 A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 39 anos, que se encontrava foragido do sistema penitenciário desde o mês de julho de 2025. Ele foi localizado nesta quarta-feira (7), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

O indivíduo é oriundo da cidade de Sengés, na mesma região, e possui uma condenação com uma pena total a cumprir de 25 anos e sete meses de reclusão.

Entre os crimes praticados estão dirigir sem habilitação, posse ilegal de arma de fogo, desobediência, associação criminosa, furto e roubo.

“A recaptura foi viabilizada por meio de um minucioso trabalho de inteligência e diligências de campo. A operação contou com o compartilhamento estratégico de informações entre a equipe de investigação da Delegacia de Sengés e o Setor Operacional de Ponta Grossa”, destaca o delegado da PCPR Gabriel Munhoz.

Após a obtenção de dados sobre o possível paradeiro do foragido, os agentes realizaram o monitoramento, a abordagem e a recaptura.

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário para cumprimento de sua pena.

Leia mais:  PCPR prende homem e apreende armas em Adrianópolis

A Polícia Civil reforça o compromisso com a integração entre as unidades do estado, visando garantir a segurança da população e o cumprimento das decisões judiciais.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR apreende adolescente por tráfico de drogas em Piraquara

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (15), no bairro Vila Macedo, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

A apreensão foi realizada durante uma operação de saturação em uma região investigada pelo intenso comércio de entorpecentes.  

“Durante a ação, o adolescente foi visto realizando movimentações compatíveis com a comercialização de drogas. Ao perceber a aproximação, ele tentou fugir, desobedeceu às ordens de parada e dispensou objetos durante a tentativa de evasão”, detalha o delegado da PCPR João Paulo Pelaz. 

Na abordagem, foram apreendidos 17 invólucros contendo substâncias análogas à cocaína, que totalizam aproximadamente 10 gramas, além de R$ 100 em dinheiro trocado. 

Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

SATURAÇÃO – O objetivo de ações como essa é a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de tráfico de drogas e outros delitos violentos, além de aproximar a PCPR da população dos bairros que sofrem com os crimes.

Leia mais:  Operação Protetor: PMPR realiza apreensão de mercadorias irregulares em abordagem a ônibus, em Querência do Norte-PR

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262