Polícial
PCPR prende em flagrante homem por posse irregular de arma de fogo em Cafezal do Sul
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 42 anos, por posse irregular de arma de fogo, nesta quarta-feira (3), em Cafezal do Sul, na região Noroeste do Estado. Uma espingarda foi apreendida.
A prisão foi realizada durante cumprimento de mandado de busca e apreensão decorrente de uma investigação por disparo de arma de fogo na direção da residência da ex-namorada do indivíduo, em Perobal, no Oeste do Estado.
“Em novembro de 2023, o homem ameaçou a ex-namorada, dizendo que iria matá-la com o emprego de uma faca, após mostrar insatisfação com o término do relacionamento afetivo. A vítima, então, procurou a delegacia e solicitou medidas protetivas”, conta a delegada Fernanda Bertoco Mello.
Em fevereiro deste ano, o homem descumpriu a decisão judicial em seu desfavor. De posse de tais informações, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca e apreensão com o objetivo de localizar a arma.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, devendo responder pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo, descumprimento de medidas protetivas e ameaça.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.
As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.
No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Agro3 dias agoNovo acesso
-
Brasil3 dias agoAVISO DE PAUTA
-
Esportes4 dias agoPalmeiras goleia o Santos por 3 a 0 e encaminha classificação à semifinal da Copa do Brasil
-
Agro6 dias agoMercado de sementes de R$ 47 bilhões abre congresso hoje
-
Agro7 dias agoMP das dívidas rurais entra na reta final sem garantir renegociação aos produtores
-
Brasil5 dias agoMinistério da Saúde prorroga permanência de médicos especialistas até fevereiro de 2027 em todo o país
-
Esportes6 dias agoAthletico-PR vence o Botafogo por 3 a 2 e se aproxima do Flamengo no Brasileirão
-
Esportes5 dias agoPalmeiras fecha preparação para clássico com o Santos pelas quartas da Copa do Brasil
