Polícial
PCPR prende duas pessoas por peculato e falsidade ideológica em Curitiba e na RMC
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e outros delitos correlatos. A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (6) em Colombo e Itaperuçu, na Região Metropolitana, e em Curitiba para apurar supostos desvios de recursos e outras irregularidades envolvendo dirigentes do Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transportes de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) e da Associação dos Trabalhadores no Transporte no Estado do Paraná (ASTT).
Os policiais civis deram cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão, além das ordens de prisão das pessoas investigadas. As provas documentais e eletrônicas apreendidas, incluindo registros contábeis, contratos e extratos bancários, serão periciados a fim de verificar possíveis desvio de recursos e a atuação dos investigados.
O inquérito policial foi instaurado após o recebimento de denúncia sobre fatos potencialmente criminosos envolvendo o presidente afastado e o diretor financeiro suspenso do sindicato, além do presidente da associação.
A investigação da PCPR apurou movimentações suspeitas e indícios de desvio de recursos no sindicato, incluindo pagamentos de serviços sem contrato formal e ausência de prestação dos serviços correspondentes; transferências bancárias para o próprio diretor financeiro e ex-presidente; e pagamento de serviços para empresa em nome dos investigados.
As apurações também indicam que as fraudes e desvios se estenderiam à associação, entidade que recebe mensalmente repasses das empresas de transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana, destinados à prestação de serviços médicos aos trabalhadores do setor.
“Esta operação reforça o compromisso da Polícia Civil em apurar com rigor todas as suspeitas de desvio de recursos em entidades representativas, especialmente quando há prejuízo direto a trabalhadores e à coletividade”, afirmou a delegada da PCPR Rita de Cássia Lira.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. A PCPR segue investigando o caso.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.
As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.
No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Economia7 dias agoPortaria interministerial amplia alcance do Move Brasil – Táxi Aplicativos
-
Esportes7 dias agoSantos segura empate no Equador e avança às quartas da Copa Sul-Americana
-
Brasil7 dias agoDia D de vacinação contra 20 doenças acontece neste sábado (22) em Pernambuco
-
Agro6 dias agoExpocacau começa terça com meta de ampliar negócios e produtividade
-
Educação6 dias agoEncceja 2026: provas serão aplicadas neste domingo (23/8)
-
Política Nacional6 dias agoMulheres com implante contraceptivo banido pedem política de assistência
-
Entretenimento7 dias agoDeborah Secco celebra trajetória de atuação e declara paixão pela profissão: ‘Missão’
-
Política Nacional7 dias agoAmbiente digital seguro depende de toda a sociedade, indica debate com ‘jovens senadores’
