Polícial
PCPR prende dois homens suspeitos de tentativa de homicídio e sequestro em Piraquara
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente dois homens, de 18 e 42 anos, suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio e sequestro ocorridos no dia 6 de maio, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. As capturas foram realizadas nos dias 10 e 20 de maio, no mesmo município.
De acordo com as investigações de alta complexidade, a motivação do crime está ligada com o término do relacionamento entre o suspeito, de 42, e a esposa. O homem não aceitou o relacionamento da mulher com a vítima do crime.
“Conseguimos identificar três suspeitos envolvidos e, no dia seguinte do crime, os indivíduos se apresentaram na delegacia. Eles foram interrogados e liberados, haja vista que não havia mais situação de flagrante. Além disso, negaram que havia o intuito de matar a vítima”, explica o delegado da PCPR Thiago Soares.
O delegado ressalta que a ex-esposa do suspeito, de 42, teria solicitado medidas protetivas em desfavor do homem após ser ameaçada dias antes dos fatos.
Foram representados os mandados de prisões e deferidos pelo judiciário. O homem, de 42, foi preso pela PMPR pela tentativa de homicídio e descumprimento de medida protetiva, no dia 10 de maio. Já o suspeito, de 18, foi preso no dia 20 de maio.
O terceiro envolvido encontra-se foragido.
CRIME- Na ocasião, os três suspeitos abordaram a vítima em via pública, forçando-a a entrar no carro. O homem entrou em luta corporal com o trio, quando um dos indivíduos efetuou disparos de arma de fogo, atingindo o braço da vítima.
Os autores fugiram do local. O homem foi socorrido e resistiu aos ferimentos.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do procurado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR identifica adolescente como autor de homicídio ocorrido em Sertanópolis
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta segunda-feira (18) o inquérito policial que investigou o homicídio que vitimou Pamela Vitória da Silva Candido, ocorrido no início do mês de maio, em Sertanópolis, no Norte do Estado. Um adolescente, de 16 anos, foi apontado como autor do ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado.
As investigações apontaram que o crime foi motivado por vingança relacionada a um duplo homicídio ocorrido em 2022, em Londrina. O adolescente atribuía à vítima participação intelectual no crime e passou a realizar ameaças e perseguições contra ela.
Conforme apurado, o investigado havia fugido do regime de semiliberdade em fevereiro deste ano. O homicídio ocorreu na noite de 1º de maio, em uma residência localizada no bairro Amâncio Seco.
Segundo o delegado da PCPR Damiao Benassi, o adolescente entrou no imóvel utilizando uma máscara para ocultar o rosto e efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima na presença dos três filhos dela, de 9, 6 e 2 anos.
Pamela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
“A PCPR realizou análises de provas técnicas, denúncias anônimas e diligências de campo que permitiram identificar o adolescente como autor do crime”, explica.
Além das provas obtidas durante o inquérito, o investigado realizou comentários em publicações de notícias relacionadas ao caso, assumindo de forma indireta a autoria do homicídio.
O inquérito foi concluído com a indicação do adolescente por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e prática do crime na presença de descendentes.
Fonte: PJC PR
-
Esportes7 dias agoCruzeiro vence o Goiás e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
-
Esportes6 dias agoJuventude elimina o São Paulo da Copa do Brasil
-
Esportes6 dias agoSantos vence o Coritiba fora de casa e avança às oitavas da Copa do Brasil
-
Política Nacional7 dias agoDeputados aprovam projeto que garante segunda chamada em concursos para gestantes e puérperas
-
Agro6 dias agoBrasil deve bater recorde na produção de etanol em 2026/27, projeta DATAGRO
-
Agro5 dias agoMercado de terras agrícolas em Santa Catarina dispara em 2025 com força do agronegócio
-
Agro5 dias agoInteligência artificial transforma o agronegócio brasileiro e impulsiona produtividade no campo
-
Política Nacional6 dias agoComissão debate proposta de redução da maioridade penal; participe
