Connect with us


Polícial

PCPR prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas em Santa Helena

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens, de 21 e 24 anos, por tráfico de drogas durante ação deflagrada nesta segunda-feira (11), em Santa Helena, na região Oeste do Estado.  

A PCPR tomou conhecimento do fato após receber uma denúncia anônima sobre uma motocicleta transportando drogas de Foz do Iguaçu a Santa Helena, as quais abasteceriam diversos pontos de vendas de entorpecentes na região.  

Diante das informações, os policiais civis se deslocaram até a PR-496 e avistaram o veículo transitando pela rodovia.  

“Foi realizado o acompanhamento velado, tendo sido observado que o motociclista estacionou em uma residência e adentrou no imóvel. Na sequência, outro indivíduo chegou ao local, entregou uma quantia em dinheiro e recebeu um pequeno pacote, em característica típica de tráfico de drogas”, afirma o delegado da PCPR Rodrigo Capanema.  

Após a ação criminosa, a equipe policial abordou o homem, de 46, e localizou uma pequena quantidade de maconha. O indivíduo relatou que adquiriu a substância na residência onde os policiais realizavam campana.  

Leia mais:  PCPR prende cinco suspeitos de tentativa de homicídio em Curitiba

No local, foram apreendidos 228 gramas de cocaína e 22 gramas de maconha. Dois homens, de 21 e 24, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.  

O indivíduo, de 46, assinou um termo circunstanciado pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal, foi ouvido e liberado.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende homem em flagrante por estelionato na modalidade falsa entrega em Curitiba

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem suspeito de praticar o crime de estelionato na modalidade conhecida como falsa entrega. A captura aconteceu nesta terça-feira (16), em Curitiba.

A prisão ocorreu após uma moradora da capital procurar a PCPR ao desconfiar de um anúncio em rede social que oferecia um kit churrasco por valor abaixo do praticado no mercado.

Diante da denúncia, equipes policiais acompanharam a entrega no endereço da denunciante e abordaram o suspeito no local. Durante a ação, foram localizadas carnes transportadas em uma motocicleta e quatro máquinas de cartão. Uma delas apresentava indícios de adulteração e foi apreendida para análise.

As investigações apontam que o homem vinha atuando em Curitiba ao menos desde maio deste ano e que utilizava anúncios de produtos e supostos presentes para obter dados bancários das vítimas e realizar transações não autorizadas.

Segundo a delegada da  PCPR Fernanda Moretzsohn, no dia 3 de junho uma vítima idosa teria sido abordada durante a entrega de carnes. Na ocasião, o suspeito simulou problemas na máquina de cartão para obter a senha bancária da vítima e, posteriormente, realizar compras em seu nome.

Leia mais:  PCPR, PCSC e PMPR prendem dois homens por tráfico de drogas em Pato Branco

“Em outro caso investigado, ocorrido em maio deste ano, o homem teria entrado em contato com uma moradora afirmando que entregaria uma cesta de chocolates em comemoração ao aniversário dela. Ao chegar ao endereço, solicitou o pagamento de uma taxa de entrega e exigiu que o cartão fosse inserido na máquina”, diz.

De acordo com o relato da vítima, durante a operação de pagamento, o suspeito permaneceu por vários minutos simulando falhas no equipamento. Posteriormente, foi identificada uma transação no valor de R$ 2.999. Ao ser confrontado, ele agiu de forma violenta e fugiu levando o cartão da vítima.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário. 

A PCPR orienta a população a desconfiar de ofertas com valores muito abaixo dos praticados no mercado e a evitar inserir cartões e senhas em equipamentos de pessoas desconhecidas durante entregas ou cobranças de taxas.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262