Connect with us


Polícial

PCPR prende condenado a 21 anos por homicídio contra policial civil ocorrido em Matinhos

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 25 anos, condenado a mais de 21 anos de reclusão por homicídio e tentativa de homicídio ocorridos, em Matinhos, no Litoral do Estado. A captura foi realizada na manhã desta quinta-feira (24), em Ubatuba, em São Paulo. A vítima fatal é um policial civil da PCPR. 

O homem foi condenado pelo homicídio que vitimou o policial civil Jorge Fernando Brito e pela tentativa de homicídio contra a namorada de Brito, em setembro de 2018. A sentença condenatória é de 21 anos e 4 meses de reclusão.  

De acordo com o delegado da PCPR Thiago Fachel, foram realizadas intensas investigações a fim de localizar o paradeiro e efetuar a prisão do autor do crime.  

“Após as diligências, as equipes da delegacia da PCPR em Matinhos e do Grupo Tigre iniciaram o deslocamento ao município de Ubatuba e cumpriram o mandado. A Polícia Civil cumpre com o seu dever e efetua a prisão deste indivíduo integrante de organização criminosa, fazendo justiça a sentença deferida”, complementa Fachel.  

Leia mais:  PCPR prende em flagrante homem por estupro de vulnerável em Castro

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário onde iniciará o cumprimento da pena.  

CRIME- O delegado da PCPR Cristiano Quintas explica que a motivação do crime está ligada a desavenças no tráfico de drogas. O policial civil morava no mesmo bairro do autor e passou a investigá-lo pelo crime.  

“Na época, foi comprovada a autoria do crime, porém o suspeito não ficou preso porque se apresentou espontaneamente na delegacia. Ele respondeu o processo em liberdade e foi a júri, sendo condenado a 21 anos e 4 meses pela morte do policial civil e tentativa de homicídio”, afirma Quintas.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR apreende adolescente por tráfico de drogas em Piraquara

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (15), no bairro Vila Macedo, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

A apreensão foi realizada durante uma operação de saturação em uma região investigada pelo intenso comércio de entorpecentes.  

“Durante a ação, o adolescente foi visto realizando movimentações compatíveis com a comercialização de drogas. Ao perceber a aproximação, ele tentou fugir, desobedeceu às ordens de parada e dispensou objetos durante a tentativa de evasão”, detalha o delegado da PCPR João Paulo Pelaz. 

Na abordagem, foram apreendidos 17 invólucros contendo substâncias análogas à cocaína, que totalizam aproximadamente 10 gramas, além de R$ 100 em dinheiro trocado. 

Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

SATURAÇÃO – O objetivo de ações como essa é a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de tráfico de drogas e outros delitos violentos, além de aproximar a PCPR da população dos bairros que sofrem com os crimes.

Leia mais:  PCPR prende suspeito de estupro de vulnerável em Almirante Tamandaré

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262