Connect with us


Polícial

PCPR, PMPR e Guarda Municipal prendem duas mulheres por tráfico de drogas em Ponta Grossa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu duas mulheres em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As capturas aconteceram na sexta-feira (30), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

A ação foi realizada para o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Segundo o delegado da PCPR Nagib Nassif Palma, as investigações apontam que as mulheres atuavam no suporte logístico de uma organização criminosa com atuação na região.

“Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, drogas e outros materiais de interesse investigativo. As suspeitas são investigadas por envolvimento no armazenamento, manutenção e fornecimento de armamentos utilizados em crimes registrados no município”, explica.

De acordo com o delegado da PCPR Luiz Timossi, o grupo ao qual as investigadas pertencem é suspeito de envolvimento em ao menos sete homicídios ocorridos nos últimos quatro meses em Ponta Grossa. 

Leia mais:  PCPR conclui inquérito policial que investigava roubo em Carambeí

“As armas apreendidas, incluindo pistolas calibre 9mm, apresentam compatibilidade balística com locais de crimes investigados”, explica. 

As mulheres foram encaminhadas ao sistema penitenciário. As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes da organização e apurar a participação de executores e mandantes.

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

Baile do Espadim celebra início da formação de 101 cadetes da Polícia Militar do Paraná

Published

on

Na noite desta sexta-feira (24), o Clube Santa Mônica, em Colombo, foi o cenário do tradicional Baile do Espadim, reunindo os 101 cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento festivo integrou as solenidades iniciadas durante a manhã com a entrega do Espadim Tiradentes na Academia Policial Militar do Guatupê, simbolizando um importante passo dos alunos na trajetória rumo ao oficialato da corporação.

O baile carrega uma profunda importância histórica e institucional para a PMPR, tendo como finalidade principal a apresentação formal dos novos cadetes à sociedade paranaense. Mais do que uma celebração, o rito simboliza o início de um processo rigoroso de formação técnica e profissional, no qual o espadim recebido pelos alunos representa os valores militares e as responsabilidades que permearão suas futuras carreiras a serviço da segurança pública.

Um dos momentos mais significativos da noite foi a entrada solene dos cadetes acompanhados por seus padrinhos e madrinhas, seguida pela tradicional valsa no salão principal. Essa etapa da cerimônia é carregada de simbolismo, representando a transição para a vida militar e a integração com a sociedade civil, celebrando também o apoio fundamental das famílias durante o exigente período de formação acadêmica.

Leia mais:  PCPR participa de encontro internacional sobre Entrevista Investigativa em São Paulo

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, ressaltou a relevância do compromisso assumido pelos cadetes perante a instituição e o Estado. “Além do momento festivo, esse evento marca o reconhecimento do início de um ciclo de muita dedicação, coragem e disciplina. Ao final da formação, os novos oficiais estarão plenamente capacitados para servir à nossa sociedade”, afirmou.

A solenidade também foi prestigiada pelo Secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Saulo de Tarso Sanson Silva; o Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Eleandro Azevedo; o Comandante da APMG, coronel José Luiz Beggiora Júnior, além de demais autoridades militares, civis e convidados.

Centro de Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262