Connect with us


Paraná

PCPR na Comunidade oferece serviços para a população de Paranaguá

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania e Tribunal de Justiça, oferecerá serviços de polícia judiciária à população de Paranaguá, no Litoral do Estado. A ação acontece nesta semana, nos dias 11, 12 e 13, das 9h às 17h, no Sesc, na Rua Domingos Peneda, nº 947, Estradinha.

O evento é parte do programa PCPR na Comunidade. A equipe disponibilizará serviços como confecção de boletins de ocorrência, orientações sobre como fazer denúncias, prevenção de crimes e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima. Além disso, será confeccionada a 1ª via da carteira de identidade para quem agendar previamente.

Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas para as crianças e serão haverá apresentação dos materiais do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e utilizados para perícia papiloscópica, para que a população conheça mais o trabalho da instituição e possam tirar fotos com os policiais.

Além dos serviços de polícia judiciária, os colaboradores e parceiros do evento ofertarão outros serviços.

Leia mais:  Missão de vida: aeronaves da PMPR ajudam a agilizar transporte de órgãos para doação

CIDADANIA – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de aumentar a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Ministério Público do Paraná denuncia pelos crimes de tortura, lesão corporal e violência psicológica homem que agrediu esposa em Capitão Leônidas Marques

Published

on

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Capitão Leônidas Marques, no Oeste do estado, denunciou por tortura, lesão corporal e violência psicológica um homem que praticou atos de violência contra a própria companheira, de 65 anos, em 22 de agosto último. A ação penal já foi recebida pelo Judiciário e tramita sob sigilo para preservação da intimidade da vítima.

Áudio do Promotor de Justiça Renato Sampaio Cavalheiro

Segundo as apurações, na data dos crimes, no interior da residência do casal, no Distrito de Alto Alegre do Iguaçu, em Capitão Leônidas Marques, o autor, um homem de 60 anos, valendo-se da condição de vulnerabilidade da vítima e da relação doméstica que mantinham, agrediu a esposa com socos, tapas e golpes na cabeça e no rosto utilizando um martelo de borracha. As agressões, que foram iniciadas após uma discussão, causaram graves lesões na ofendida.

Ao oferecer a denúncia, o Ministério Público sustentou o uso de meio cruel para a prática criminosa, uma vez que o agressor submeteu a vítima a intenso e continuado sofrimento físico e mental. Além das agressões físicas, o MPPR apontou a prática de violência psicológica reiterada durante toda a noite, com o ofensor limitando o direito de ir e vir da esposa e manipulando-a mediante constrangimentos para que não buscasse auxílio médico ou policial.

Leia mais:  Potencial turístico do Paraná é apresentado a 600 profissionais do setor na Bahia

Para garantir a proteção imediata da vítima, o Ministério Público requereu a manutenção da prisão preventiva do réu, que já está detido. Além disso, visando à reparação dos danos causados à mulher, pleiteou a fixação de valor mínimo de R$ 20 mil a título de indenização pelos danos causados.

Processo 0002402-36.2026.8.16.0062

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262