Connect with us


Polícial

PCPR ministra palestra sobre crimes cibernéticos e violência sexual em Francisco Beltrão

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou nesta sexta-feira (8) uma palestra sobre crimes cibernéticos e violência sexual contra crianças e adolescentes em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado.

A ação foi realizada pela Delegacia da Mulher de Francisco Beltrão na Escola Tancredo Neves e reuniu aproximadamente 120 crianças e adolescentes.

Durante a atividade, a residente em psicologia Amanda Pering abordou temas relacionados aos crimes praticados pela internet e à violência sexual contra crianças e adolescentes.

O objetivo foi instrumentalizar os estudantes para que possam reconhecer situações de perigo e saibam como e onde buscar ajuda.

CAMINHOS SEGUROS – A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A Operação faz alusão à campanha Maio Laranja, se estende até o dia 18 de maio e visa combater a violência praticada contra crianças e adolescentes e buscar a efetiva proteção desse grupo vulnerável.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia mais:  Policiais militares do Paraná são campeões em competições de artes marciais

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende seis pessoas e apreende entorpecentes durante diferentes ações em Tapejara

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas durante uma operação deflagrada para o cumprimento de ordens judiciais. As capturas aconteceram nesta segunda-feira (11), em Tapejara, no Oeste do Estado.

Na primeira ocorrência, durante a manhã, os policiais cumpriram dois mandados de prisão contra um homem, de 62 anos. Ele foi localizado em um estabelecimento comercial às margens da rodovia PR-323. Um dos mandados foi expedido pela Justiça Federal.

Já no período da tarde, a PCPR realizou uma ação conjunta com o destacamento da Polícia Militar do Paraná (PMPR) em Tapejara para apurar a comercialização de entorpecentes nas proximidades da Avenida Brasil.

Segundo a delegada da PCPR Ana Claudia Barbosa, durante a abordagem em uma residência, os policiais prenderam em flagrante quatro homens, de 19, 23, 32 e 48 anos, além de uma mulher, de 18.

No local, foram apreendidas 146 pedras de crack, duas porções de maconha, uma balança de precisão, R$ 708 em dinheiro, R$ 30 em moedas, aparelhos celulares e materiais utilizados para o fracionamento das drogas.

Leia mais:  PCPR prende dois homens por tráfico de drogas em Antonina

“Após os procedimentos, três envolvidos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Dois homens, de 32 e 48 anos, foram liberados após assinatura de termo de comparecimento em juízo”, explica.

Os outros envolvidos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262