Polícial
PCPR inaugura nova sede da Delegacia de Nova Esperança e reforça atendimento na região Noroeste
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) inaugurou, nesta quinta-feira (11), a nova sede da Delegacia da Polícia Civil em Nova Esperança, na região Noroeste do Estado. A estrutura tem como objetivo aprimorar o atendimento prestado à população, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores que atuam na unidade policial.
O prédio, localizado na Avenida Santos Dumont, nº 566, conta com aproximadamente 630 metros quadrados de área construída. O imóvel passou por adequações estruturais destinadas a atender às necessidades administrativas e operacionais da delegacia.
A unidade dispõe de espaços voltados ao atendimento ao público, a atividades cartorárias e administrativas, além de ambientes destinados às equipes de investigação, contribuindo para a qualificação dos serviços prestados à comunidade. A estrutura também oferece melhores condições de acessibilidade e atendimento humanizado.
Durante a cerimônia de inauguração, o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, destacou a importância do investimento para a segurança pública regional.
“A entrega representa mais um avanço no processo de modernização da Polícia Civil do Paraná. Estamos ampliando a capacidade de atendimento à população e oferecendo melhores condições para que nossos policiais desempenhem suas funções com eficiência”, afirmou.
O delegado-chefe da 25ª Delegacia Regional de Polícia de Nova Esperança, Lucas Tavares de Melo, destacou que a nova estrutura representa um avanço para o atendimento à população e para o trabalho policial.
“Esta nova sede oferece melhores condições para nossos servidores desempenharem suas funções e garante um atendimento mais adequado, acolhedor e eficiente à população. É uma conquista para a Polícia Civil e para toda a comunidade da região”, afirmou.
A nova sede integra o Planejamento Estratégico da PCPR voltado à modernização da infraestrutura da instituição e ao aprimoramento das condições de trabalho dos servidores. A implantação da unidade contou com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), da Divisão de Infraestrutura (DIE), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) e do Governo do Paraná.
A Delegacia Regional de Nova Esperança atende moradores do município e também das cidades de Atalaia, Floraí, Uniflor e Castelo Branco, abrangidas pela comarca. A unidade é responsável pelo atendimento policial e pelas atividades de investigação na região, fortalecendo a atuação da Polícia Civil no Noroeste do Estado.
PRESENÇAS – Também estiveram presentes no evento o delegado-geral adjunto administrativo da Polícia Civil do Paraná, Lanevilton Theodoro Moreira; o deputado federal Tião Medeiros; a promotora de Justiça da Comarca de Nova Esperança, Viviane Moraes Ribeiro Gerelus; o promotor de Justiça da Comarca de Nova Esperança, Gladyson Sadao Ishioka; o prefeito de Nova Esperança, João Eduardo Pasquini; o prefeito de Atalaia, Carlos Eduardo Armelin Mariani; o vice-presidente da Câmara Municipal de Nova Esperança, Helio Issamu Kobayashi, representando os demais vereadores presentes; o chefe da Instrução do Tiro de Guerra, 1º sargento Daniel Augusto Schunemann; o diretor do Departamento de Polícia do Interior, Fábio Amaro; o coordenador de Informática da Polícia Civil do Paraná, Leandro Farnese; o delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Marcelo Luiz Trevizan; o delegado-chefe da 25ª Delegacia Regional de Polícia de Nova Esperança, Lucas Tavares de Melo; o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Radamés Luciano Vinha; o gestor da Cadeia Pública de Nova Esperança, João Paulo Matzkeit; o representante do Corpo de Bombeiros Militar, 1º sargento Dalla Valle; o presidente da OAB Subseção de Nova Esperança, Odenilson Teodoro da Silva; o chefe da Região Noroeste da Casa Civil, Vico; além dos vereadores Ivanildo Ferreira dos Santos, Dorival Boreggio, Antônio Garcia, Eurides Fernandes, Elingthon Romanhole e Devair Galani.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.
As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.
No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Agro7 dias agoNovo acesso
-
Brasil6 dias agoAVISO DE PAUTA
-
Paraná7 dias agoMPPR identifica novas vítimas de homem denunciado por estupro de vulnerável em Fazenda Rio Grande e divulga novamente canais para denúncias
-
Educação7 dias agoIdeb: Piauí inicia análise de resultados nas redes
-
Paraná7 dias agoMinistério Público identifica novas vítimas de homem denunciado por estupro de vulnerável em Fazenda Rio Grande e divulga novamente canais para denúncias
-
Paraná6 dias agoConheça a datas dos atendimentos nos bairros de Curitiba em setembro
-
Política Nacional7 dias agoSenado pode votar na próxima semana incentivos fiscais para data centers
-
Entretenimento6 dias agoLívia Andrade celebra quatro anos no Domingão com Huck: ‘4 anos que cheguei’
