Connect with us


Paraná

PCPR fecha ótica por usar informações de consumidores para empréstimos

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fechou um ponto de vendas de uma ótica e cumpriu mandado de busca e apreensão no local. A ação aconteceu nesta terça-feira (9), no Centro de Curitiba, e foi resultado de uma investigação que apura os crimes de induzir consumidor a erro e estelionato.

“A investigação iniciou-se há aproximadamente três meses. Na primeira fase uma pessoa foi presa pela prática dos crimes investigados”, explica o delegado Cássio Dias Conceição.

A apuração da PCPR verificou que o esquema tinha início quando o consumidor ia até o local para adquirir um óculos e era informado sobre um suposto programa público para a redução no valor do produto. Assim, o consumidor passava seus dados pessoais ao vendedor e as informações eram utilizadas para realizar empréstimos no nome da vítima.

A segunda fase da operação, deflagrada nesta terça-feira, incluiu o cumprimento de buscas no local, bem como a interdição de suas atividades. A PCPR segue investigando a fim de esclarecer os fatos por completo.

Leia mais:  Agricultora de Paranavaí recebe cheque de R$ 1 milhão do Nota Paraná

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com o andamento das investigações. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou [email protected], diretamente à equipe de investigação.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Gaeco cumpre mandado de prisão e de busca pessoal na Operação Almirantado, que teve como alvo um homem investigado por diversos crimes em Umuarama

Published

on

O Núcleo de Umuarama do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, e a 3ª Promotoria de Justiça de Umuarama, em conjunto com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, cumpriram na manhã desta sexta-feira, 21 de agosto, em Umuarama um mandado de prisão e um mandado de busca pessoal na Operação Almirantado.

O alvo foi um homem com extenso histórico criminal, investigado e já denunciado por diversos crimes, como homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e roubo. Ele estava em um carro que trafegava no Parque Bonfim quando foi abordado e preso.

Processo 0006817-20.2026.8.16.0173

Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Leia mais:  Paraná fecha o ano com 18.858 pessoas atendidos com remédios gratuitos entregues em casa
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262