Connect with us


Polícial

PCPR elucida homicídio ocorrido em Pontal do Paraná. Sete pessoas foram presas no decorrer das investigações

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou o homicídio de Ademir de Souza Alves, de 34 anos, ocorrido em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. As capturas aconteceram entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro deste ano. 

O crime ocorreu no dia 11 de janeiro deste ano. Na ocasião, Alves foi atingido por, pelo menos, 17 disparos de arma de fogo. Com a identificação dos mandantes, executores e partícipes do crime, a PCPR representou ao Poder Judiciário pela expedição dos mandados de prisão temporária e preventiva dos envolvidos.

As primeiras prisões ocorreram em Pontal do Paraná, onde três pessoas foram detidas, o que levou à identificação dos demais envolvidos no crime. Posteriormente, dois suspeitos, apontados como os executores, foram presos em flagrante em Curitiba e na cidade de Cândido Mota, no estado de São Paulo, quando foi possível dar cumprimento aos mandados de prisão pelo homicídio em questão.

Outras duas pessoas foram presas nesta sexta-feira (16), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Leia mais:  PCPR prende homens por furto de celular minutos após o crime em Guaratuba

“A investigação foi complexa, pois o crime estava relacionado com organização criminosa. Os presos poderão responder por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima”, explica a delegada da PCPR Taís Melo.

As diligências investigativas foram conduzidas pelos policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná. Com as sete prisões efetuadas, a PCPR irá concluir o inquérito policial relativo ao caso, que será encaminhado à justiça.
 
VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR apreende adolescente por tráfico de drogas em Piraquara

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (15), no bairro Vila Macedo, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

A apreensão foi realizada durante uma operação de saturação em uma região investigada pelo intenso comércio de entorpecentes.  

“Durante a ação, o adolescente foi visto realizando movimentações compatíveis com a comercialização de drogas. Ao perceber a aproximação, ele tentou fugir, desobedeceu às ordens de parada e dispensou objetos durante a tentativa de evasão”, detalha o delegado da PCPR João Paulo Pelaz. 

Na abordagem, foram apreendidos 17 invólucros contendo substâncias análogas à cocaína, que totalizam aproximadamente 10 gramas, além de R$ 100 em dinheiro trocado. 

Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

SATURAÇÃO – O objetivo de ações como essa é a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de tráfico de drogas e outros delitos violentos, além de aproximar a PCPR da população dos bairros que sofrem com os crimes.

Leia mais:  PMPR integra lançamento do Verão Maior Paraná 2025/2026 e reforça segurança pública com efetivo, tecnologia e ações integradas

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262