Polícial
PCPR e PCSP prendem homem por estupro praticado em Maringá
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo (PCSP), prendeu um homem de 42 anos pelo crime de estupro, cometido em Maringá. A captura aconteceu nesta sexta-feira (20), em Cabreúva, em São Paulo.
A prisão preventiva foi decretada pela Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Maringá. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público em 2023, após uma investigação que apurou o crime de estupro, praticado pelo réu contra a enteada, que tinha 16 anos de idade à época dos fatos.
“Tendo em vista as diversas tentativas de citação pessoal do réu, que não foi localizado, indicando que estaria se evadindo do distrito da culpa”, afirmou a delegada da PCPR Karen Friedrich.
A PCSP realizou a captura do foragido, que foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Umuarama
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 32 anos, condenado judicialmente a 18 anos e 12 dias de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (9), em Umuarama, no Noroeste do Estado.
O crime ocorreu em 2022 e foi praticado contra a enteada do condenado, que tinha 9 anos na época. Segundo a delegada da PCPR Fernanda Bertoco, o homem aproveitava os momentos em que ficava responsável pelos cuidados da criança para cometer os abusos.
“Os crimes foram descobertos após a criança contar à mãe o que havia acontecido. A mulher procurou as autoridades policiais para denunciar o caso”, disse.
Após o processo judicial, o homem foi condenado definitivamente a cumprir pena em regime fechado. Com a expedição do mandado de prisão, os policiais realizaram diligências para localizar o condenado.
Ele foi encontrado no bairro Parque Residencial Industrial, após trabalho de investigação da equipe policial, e encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Política Nacional7 dias agoPiauí elege Marcelo Castro e Júlio César para o Senado
-
Educação6 dias agoPodMEC debate neurociência e educação
-
Paraná4 dias agoProdutores rurais têm até 11 de outubro para adquirir fertilizante da Sanepar
-
Paraná4 dias agoCredenciamento da Fomento Paraná permite que municípios subsidiem juros de microcrédito
-
Política Nacional7 dias agoFlávio Bolsonaro e Lula disputam o segundo turno das eleições para presidente
-
Esportes3 dias agoSavarino faz três, Fluminense goleia o Coritiba e assume o terceiro lugar do Brasileirão
-
Política Nacional7 dias agoTSE destaca normalidade no 1º turno e redução das denúncias de desinformação
-
Paraná4 dias agoNasce o primeiro bebê na nova maternidade do Hospital Regional de Ivaiporã
