Connect with us


Polícial

PCPR e PCSP prendem homem investigado por estelionato sentimental em São Paulo

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), prendeu preventivamente um homem, de 50 anos, investigado pela prática do crime de estelionato ocorrido em Curitiba. A captura aconteceu nesta quarta-feira (15), em Taboão da Serra, em São Paulo.

Segundo o delegado da PCPR Pablo Andrade Amorim os fatos ocorreram em 2024 e envolvem uma mulher, de 68, com quem o investigado manteve um relacionamento por aproximadamente sete meses. 

Durante esse período, ele direcionava as conversas e interações com a vítima para assuntos patrimoniais, envolvendo promessas de casamento e aquisição de imóveis em conjunto.

Com o vínculo estabelecido, o investigado passou a realizar fraudes financeiras em nome da vítima, incluindo a contratação de empréstimos, financiamento de veículos, abertura de contas bancárias e emissão de cartões de crédito sem o consentimento dela.

“O homem chegou a emitir convites de casamento e distribuí-los aos familiares da vítima, a fim de reforçar a aparência de legitimidade do relacionamento”, explica. 

A investigação também apontou que o indivíduo mantinha atividades criminosas atuais, utilizando diversas linhas telefônicas registradas em seu nome em estados como Paraná, São Paulo e Bahia, para dificultar sua localização e aplicar novos golpes.

Leia mais:  Polícia Militar apreende mais de 500 quilos de drogas em operações na região de fronteira

O investigado possui histórico criminal pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica em diferentes estados, além de condenações anteriores. Ele era procurado pela Justiça e teve a prisão preventiva decretada a pedido da PCPR. 

Após sua localização, a PCPR acionou a PCSP, que cumpriu o mandado de prisão. O homem será recambiado ao Paraná e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende homem por ameaça e lesão corporal em contexto de violência doméstica em Ivaiporã

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 77 anos, pelos crimes de ameaça e lesão corporal praticados no contexto de violência doméstica. A ação ocorreu nessa quarta-feira (6), em Ivaiporã, no Norte do Estado.  

De acordo com o delegado da PCPR Erlon Ribeiro, a vítima, de 66, compareceu à delegacia apresentando lesões corporais.

Segundo seu relato, as agressões aconteceram durante um desentendimento. O suspeito a ameaçou com uma faca e a derrubou, causando as lesões.

“Imediatamente, saímos em diligência, localizamos o homem em sua residência e efetuamos a prisão em flagrante”, afirmou.

O suspeito foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis e posteriormente foi conduzido ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Leia mais:  Banda da PMPR anima o Verão Interativo da TVCI em Caiobá
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262