Connect with us


Polícial

PCPR divulga imagens de foragidos por homicídio, furto e fraude processual em Arapoti

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, nesta quarta-feira (8), o inquérito policial que apurou um homicídio ocorrido no dia 6 de fevereiro de 2026, em Arapoti, nos Campos Gerais. Dois homens foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado, furto e fraude processual.

O crime teve como vítima Carlos Alexandre Lopes. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem se aproximou, conversou com a vítima e efetuou disparos. Após o crime, o autor subtraiu o celular da vítima e fugiu a pé, atravessando a rodovia PR-092, onde entrou em uma caminhonete vermelha.

Segundo o delegado da PCPR Thiago Pinheiro, as investigações apontaram que o veículo era utilizado por um dos indiciados. No dia 27 de fevereiro, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar tentaram abordar o condutor na PR-239, em razão de mandados de prisão em aberto, mas ele desobedeceu à ordem de parada e fugiu.

No dia 1º de março de 2026, a caminhonete foi localizada queimada em uma área de mata. No dia seguinte, familiares de dois homens registraram o desaparecimento deles. Com o avanço das diligências, a Polícia Civil identificou que os dois eram os envolvidos no homicídio.

Leia mais:  PMPR prende autor de furtos no comércio de Guaratuba

“De acordo com o inquérito, um dos homens efetuou os disparos e o outro conduziu o veículo utilizado na fuga. A investigação apontou que o registro de desaparecimento ocorreu após a fuga e que a queima do veículo teve relação com a tentativa de eliminar provas”, explica.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que ofereceu denúncia.  Os dois homens possuem mandados de prisão preventiva e são considerados foragidos.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura dos foragidos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou pelo número (43) 98479-5713, diretamente à equipe de investigação.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

Baile do Espadim celebra início da formação de 101 cadetes da Polícia Militar do Paraná

Published

on

Na noite desta sexta-feira (24), o Clube Santa Mônica, em Colombo, foi o cenário do tradicional Baile do Espadim, reunindo os 101 cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento festivo integrou as solenidades iniciadas durante a manhã com a entrega do Espadim Tiradentes na Academia Policial Militar do Guatupê, simbolizando um importante passo dos alunos na trajetória rumo ao oficialato da corporação.

O baile carrega uma profunda importância histórica e institucional para a PMPR, tendo como finalidade principal a apresentação formal dos novos cadetes à sociedade paranaense. Mais do que uma celebração, o rito simboliza o início de um processo rigoroso de formação técnica e profissional, no qual o espadim recebido pelos alunos representa os valores militares e as responsabilidades que permearão suas futuras carreiras a serviço da segurança pública.

Um dos momentos mais significativos da noite foi a entrada solene dos cadetes acompanhados por seus padrinhos e madrinhas, seguida pela tradicional valsa no salão principal. Essa etapa da cerimônia é carregada de simbolismo, representando a transição para a vida militar e a integração com a sociedade civil, celebrando também o apoio fundamental das famílias durante o exigente período de formação acadêmica.

Leia mais:  PRF flagra 126 veículos usando acostamento irregularmente

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, ressaltou a relevância do compromisso assumido pelos cadetes perante a instituição e o Estado. “Além do momento festivo, esse evento marca o reconhecimento do início de um ciclo de muita dedicação, coragem e disciplina. Ao final da formação, os novos oficiais estarão plenamente capacitados para servir à nossa sociedade”, afirmou.

A solenidade também foi prestigiada pelo Secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Saulo de Tarso Sanson Silva; o Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Eleandro Azevedo; o Comandante da APMG, coronel José Luiz Beggiora Júnior, além de demais autoridades militares, civis e convidados.

Centro de Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262