Polícial
PCPR divulga foto de homem foragido por estupro de vulnerável em Colombo
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou a foto de um homem, de 34 anos, foragido da Justiça por estupro de vulnerável, ocorrido em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A mãe da vítima, uma mulher de 28 anos, foi presa na manhã desta sexta-feira (15).
A investigação teve início após o registro de uma denúncia anônima no Conselho Tutelar do município. Segundo as informações repassadas, o indivíduo praticava atos libidinosos contra a enteada, uma adolescente de 14 anos, desde os seus 4 anos de idade.
Durante as apurações, a PCPR verificou que a mãe da vítima tinha ciência dos abusos.
“Ela não adotou as medidas necessárias para impedir os fatos ou comunicar as autoridades competentes. De acordo com ela, a omissão foi motivada por ameaças e agressões sofridas no ambiente doméstico”, explica a delegada da PCPR Maluhá Soares
Diante dos elementos obtidos pela investigação, a PCPR representou pela prisão do casal e a medida cautelar foi autorizada pela justiça.
A mulher foi localizada e presa, porém o homem não foi encontrado e é considerado foragido. As diligências seguem em andamento para a sua captura.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com informações que levem à prisão do investigado. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (41) 3656-8604.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende homem foragido por homicídio qualificado ocorrido em Pernambuco
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 59 anos, por homicídio qualificado cometido no estado de Pernambuco. A captura aconteceu na sexta-feira (12), em São Sebastião da Amoreira, no Norte do Estado.
A ação se iniciou após uma denúncia anônima recebida pelo canal unificado Disque-Denúncia 181. A partir das informações repassadas, a equipe policial constatou a existência de um mandado judicial pendente de cumprimento.
“O mandado de prisão preventiva referente ao crime de homicídio qualificado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Capoeiras, no Estado de Pernambuco”, informou o delegado da PCPR Felipe Akio.
De posse da qualificação e do possível paradeiro do alvo, a equipe policial deslocou-se imediatamente em diligência até o município de São Sebastião da Amoreira, logrando êxito em localizar o suspeito em sua residência.
O investigado foi cientificado da ordem judicial e apresentou comportamento colaborativo, não oferecendo resistência à prisão.
Após os procedimentos legais e a realização de exame de integridade física, ele foi encaminhado ao Centro de Reintegração Social de Assaí (CRESA).
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Agro6 dias agoDia dos Namorados impulsiona floricultura no Brasil: criatividade em buquês deve elevar vendas em até 8%
-
Política Nacional5 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
-
Esportes4 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Agro7 dias agoPreço do diesel cai quase 4% em maio e reduz custos do transporte no Brasil
-
Agro6 dias agoPreço do feijão recua com avanço da segunda safra, mas mercado segue sustentado em 2026
-
Paraná5 dias agoGaeco cumpre mandados em Morretes e Antonina em investigação de possíveis crimes com participação de advogada e servidor terceirizado da Polícia Penal
-
Política Nacional3 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
-
Paraná4 dias agoEstado promove encontro de turismo rural e gastronomia regional em Foz do Iguaçu
