Polícial
PCPR cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeito de falsificar histórico escolar e diploma de nível médio em Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (8) para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados a suspeito de falsificar histórico escolar e diploma de nível médio, A ação, que contou com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, aconteceu no bairro Umbará, em Curitiba.
As investigações da PCPR foram iniciadas há seis meses. A equipe policial tomou conhecimento que o indivíduo estaria divulgando nas redes sociais o serviço de falsificação de histórico escolar e diploma do ensino médio do Estado.
“No decorrer das diligências, através de medidas judiciais, cruzamento de dados e atividades de inteligência, conseguimos identificar o suspeito do crime, que também atua como advogado. Os mandados de busca e apreensão foram representados para verificar a procedência das informações que levantamos durante as investigações”, afirma o delegado da PCPR Rodrigo Brown.
Durante as buscas, os policiais civis apreenderam históricos escolares, diversos carimbos de escolas públicas, anabolizantes e um simulacro de arma de fogo.
O indivíduo foi encaminhado à delegacia da PCPR para os procedimentos cabíveis.
As investigações continuam a fim de identificar as pessoas que adquiriram os documentos falsos e esclarecer os fatos.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende três pessoas durante diligências em Umuarama
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas por crimes distintos na manhã desta sexta-feira (3), em Umuarama, no Noroeste do Estado. A ação resultou no cumprimento de mandados judiciais decorrentes de investigações distintas.
No primeiro caso, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar no distrito de Carbonera, em Maria Helena. A investigação apura os crimes de ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.
Conforme as investigações, o suspeito é investigado por agredir fisicamente e efetuar disparos de arma de fogo contra um adolescente que mantinha um relacionamento com sua filha, também adolescente. A motivação seria a não aceitação do relacionamento.
Durante diligências realizadas anteriormente, a motocicleta utilizada na fuga foi localizada e apreendida. A medida judicial cumprida nesta sexta-feira teve como objetivo localizar a arma de fogo utilizada no crime e reunir novos elementos para a investigação.
“Outra medida judicial foi cumprida no âmbito de uma investigação que apura o crime de estelionato praticado por meio de rede social, em continuidade delitiva. Conforme apurado, o investigado utilizava um perfil no Instagram para atrair vítimas com falsas promessas de cursos e vagas para modelos de mechas”, disse o delegado da PCPR Thiago Araium.
Após receber pagamentos antecipados via Pix, o suspeito cancelava os procedimentos ou bloqueava o contato das vítimas. As investigações reuniram diversos boletins de ocorrência registrados na região, apontando a prática reiterada do golpe.
Além do bloqueio do perfil utilizado na plataforma digital, a Justiça deferiu o pedido de sequestro de bens e ativos financeiros do investigado.
A terceira prisão preventiva foi cumprida contra um homem investigado pelo furto qualificado de toda a fiação elétrica de cobre da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) de Umuarama.
O crime causou prejuízo estimado em R$ 6 mil e comprometeu temporariamente o atendimento prestado pela instituição a mais de uma centena de crianças com transtorno do espectro autista.
A autoria foi identificada durante as investigações. O suspeito possui antecedentes por crimes patrimoniais, incluindo roubo, e atualmente faz uso de tornozeleira eletrônica.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar investigações em andamento. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, e 181, do Disque-Denúncia. Também é possível entrar em contato diretamente com a Delegacia de Umuarama pelo telefone (44) 3621-2650 ou pelo WhatsApp (44) 99734-4139.
Fonte: PJC PR
-
Agro7 dias agoGoverno Federal lança Plano Safra 26/27 nesta terça-feira (30)
-
Brasil7 dias agoMinistério da Saúde inaugura primeira UTI inteligente do SUS no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (RJ)
-
Agro5 dias agoMonitoramento via satélite passa a ser exigência para exportações do agronegócio brasileiro
-
Brasil6 dias agoMinistério dos Transportes inicia nova etapa das obras do Arco Metropolitano de Maceió
-
Paraná7 dias agoParaná é o primeiro estado da força-tarefa brasileira a entrar em operação na Venezuela
-
Brasil6 dias agoSaúde amplia acesso a cuidados especializados com inclusão da infectologia no programa Agora Tem Especialistas
-
Paraná7 dias agoConstrução de complexo religioso em Piraquara reforça turismo da fé no Paraná
-
Paraná5 dias agoStartup incubada no Tecpar desenvolve tecnologia para aprimorar produção farmacêutica
