Polícial
PCPR cumpre mandado de prisão preventiva e prende foragido por diversos crimes na Operação Verão Maior
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), no âmbito da Operação Verão Maior, efetuou a captura de um homem de 32 anos, na noite desta quarta-feira (11), investigado por: homicídio, ocultação de cadáver, fraude processual, favorecimento pessoal, estelionato e uso de documento falso.
A captura se deu em via pública na cidade de Pontal do Paraná/PR, durante diligências investigativas da equipe, segundo relatou a delegada da PCPR, Natália Nichel. O suspeito tentou fugir no momento da abordagem, mas, foi capturado em seguida graças a ação rápida e efetiva da equipe policial.
O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná e, após os trâmites de Polícia Judiciária, encaminhado à Cadeia Pública, local onde está à disposição do Poder Judiciário.
O indivíduo já possuía dois mandados de prisão, sendo que um deles foi expedido pelo Juízo da 12 ª Vara Federal de Curitiba e outro pela Juízo da Vara Criminal da Comarca de Piraquara.
*Denúncias -* A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197 da PCPR.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR apreende adolescente por tráfico de drogas em Piraquara
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (15), no bairro Vila Macedo, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
A apreensão foi realizada durante uma operação de saturação em uma região investigada pelo intenso comércio de entorpecentes.
“Durante a ação, o adolescente foi visto realizando movimentações compatíveis com a comercialização de drogas. Ao perceber a aproximação, ele tentou fugir, desobedeceu às ordens de parada e dispensou objetos durante a tentativa de evasão”, detalha o delegado da PCPR João Paulo Pelaz.
Na abordagem, foram apreendidos 17 invólucros contendo substâncias análogas à cocaína, que totalizam aproximadamente 10 gramas, além de R$ 100 em dinheiro trocado.
Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE).
SATURAÇÃO – O objetivo de ações como essa é a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de tráfico de drogas e outros delitos violentos, além de aproximar a PCPR da população dos bairros que sofrem com os crimes.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Política Nacional7 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
-
Política Nacional5 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
-
Paraná6 dias agoEstado promove encontro de turismo rural e gastronomia regional em Foz do Iguaçu
-
Esportes6 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Política Nacional5 dias agoComissão aprova proibição de leilão e penhora de espaços culturais tombados
-
Política Nacional6 dias agoRede de comunicação de MT e federação de fomento comercial serão homenageadas
-
Brasil4 dias agoSeminário destaca avanço da parceria do SUS com hospitais de excelência para ampliar o acesso à saúde
-
Paraná7 dias agoGaeco cumpre mandados em Morretes e Antonina em investigação de possíveis crimes com participação de advogada e servidor terceirizado da Polícia Penal
