Paraná
PCPR cumpre 6 mandados contra suspeitos de praticar manobras ilegais com motos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas para cumprir seis mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (16) contra suspeitos pela prática de manobras ilegais com motocicletas em via pública. A ação acontece simultaneamente em Campo Largo, Colombo, Piraquara, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana, e em Curitiba.
Entre os crimes investigados estão incitação ao crime, adulteração de sinal identificador de veículo, participar de corrida ou disputa não autorizada, dirigir sem habilitação e trafegar em velocidade incompatível com a segurança. As diligências contam com o apoio da Guarda Municipal de Campo Largo.
Esta é a segunda fase da operação, que tem como base uma investigação iniciada em abril deste ano. “Os investigados, além de realizar manobras perigosas com motocicletas, o que por si só caracteriza um delito, faziam registros de imagens e vídeos que posteriormente eram compartilhados em redes sociais, configurando a prática de apologia ao crime”, destaca o delegado Edgar Santana.
Durante a primeira fase, deflagrada em novembro deste ano, a PCPR prendeu um homem em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele era investigado pela prática das manobras conhecidas como “grau” com uma motocicleta em via pública e foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Na residência dele, além de apreender a moto, os policiais localizaram diversos entorpecentes e o suspeito admitiu que repassaria as drogas a terceiros.
Fonte: Governo PR
Paraná
Mesmo com feriado, obras seguem a todo vapor na Ponte de Guaratuba
Com a inauguração marcada para o dia 29 de abril, a Ponte de Guaratuba entra na sua última semana de obras com frentes de trabalho mantidas em ritmo contínuo, inclusive durante o feriado de Tiradentes, nesta terça-feira (21). As equipes seguem mobilizadas para cumprir o cronograma.
Nesta reta final, os esforços estão concentrados principalmente nos serviços de acabamento e preparação da estrutura para a entrega. A limpeza da pista e a organização do canteiro ganham intensidade, enquanto avançam intervenções essenciais como a execução de meio-fio, implantação de juntas de dilatação e finalização da capa asfáltica em diferentes trechos.
Um dos pontos que recebe atenção especial nesta semana é o acesso pelo lado de Matinhos, onde equipes atuam na conclusão da rampa de ligação com a rodovia. No local, estão em andamento serviços de terraplanagem, pavimentação, construção de calçadas e instalação de dispositivos de segurança, como guarda-corpos e barreiras do tipo New Jersey. A expectativa é deixar toda a estrutura pronta e integrada ao sistema viário até a data de entrega.
No lado de Guaratuba, as obras também avançam com serviços de terraplanagem e finalização de acessos, incluindo alças de entrada e saída na região de Caieiras, que devem ser concluídas nos próximos dias. Em paralelo, há a preparação geral do espaço para a cerimônia oficial de inauguração.
Entre as atividades previstas para esta fase está ainda o início da pintura da estrutura, que pode ocorrer ao longo da semana, acompanhando o ritmo dos demais acabamentos.
PONTE – A nova ligação fixa sobre a Baía de Guaratuba representa um investimento de mais de R$ 400 milhões do Governo do Estado e é considerada uma das maiores obras de infraestrutura em andamento no Paraná. Com 1.240 metros de extensão, a ponte conta com quatro faixas de tráfego, além de ciclovia e áreas destinadas a pedestres, garantindo mais segurança e acessibilidade para diferentes tipos de usuários.
Projetada para substituir a travessia por ferryboat, a estrutura vai reduzir o tempo de deslocamento entre os municípios para cerca de dois minutos.
Fonte: Governo PR
-
Agro6 dias agoIPCF sobe em março e indica piora no poder de compra de fertilizantes para o produtor rural
-
Entretenimento7 dias agoThais Fersoza celebra 42 anos com festa intimista e declarações de amor da família
-
Política Nacional7 dias agoCAE aprova piso de R$ 13.662 para médicos e cirurgiões-dentistas
-
Esportes5 dias agoCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Esportes5 dias agoFluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
-
Agro6 dias agoAbertura da Colheita da Oliva no RS estreia feira focada em negócios e inovação
-
Paraná6 dias agoGaeco de Maringá desarticula organização criminosa que fabricava anabolizantes em laboratório clandestino e simulava grife europeia
-
Paraná4 dias agoNova atualização do Monitor de Secas aponta para continuidade da estiagem no Paraná
