Paraná
PCPR atende mais de 500 pessoas durante atividade em Fazenda Rio Grande
A Polícia Civil do Paraná levou serviços de polícia judiciária e orientações à população de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu na segunda-feira (1º). No evento, que contou com parceria da Prefeitura Municipal, foram atendidas, aproximadamente, 500 pessoas e confeccionadas 230 carteiras de identidade.
Durante o PCPR na Comunidade, os policiais civis realizaram diligências e atendimentos, confeccionaram carteiras de identidade e repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Os policiais civis também realizaram atividades lúdicas com as crianças, como pinturas e jogos.
O prefeito Marco Antônio Marcondes agradeceu o apoio e a participação da instituição, durante o evento, com as emissões das carteiras de identidade, e também fora dele, no desenvolvimento da cidade, conduzindo investigações e solucionando crimes. “Pude perceber o brilho nos olhos das crianças ao se depararem com os policiais civis. Várias sonham com essa profissão e tiveram oportunidade de conhecer os serviços e conversar com os servidores”, ressaltou.
Também foram promovidas apresentações do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da PCPR (Tigre) e do Núcleo de Operações com Cães da PCPR.
A disponibilização das atividades de polícia judiciária visa ajudar a população mais vulnerável e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição e da comunidade.
- PCPR leva serviços gratuitos e confecciona mais de 300 RGs em Pontal do Paraná
- Menor número em cinco anos: Paraná registra queda de 43,7% de feminicídios no 1º bimestre
PROJETO – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para [email protected]. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site.
Fonte: Governo PR

Paraná
Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).
A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.
A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.
No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.
Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.
Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).
Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.
O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.
A Polícia Civil investiha o caso.