Polícial
PCPR apreende homem por ato infracional análogo à extorsão majorada em Campina Grande do Sul
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um homem investigado por ato infracional análogo ao crime de extorsão majorada pelo concurso de pessoas. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
Conforme o delegado da PCPR Glaison Lima Rodrigues, o caso faz parte da mesma investigação que já havia resultado, anteriormente, na prisão em flagrante de um dos autores e, posteriormente, na prisão preventiva de um homem, de 19 anos, ocorrida nesta quarta-feira (3).
O indivíduo apreendido nesta quinta-feira era menor de idade à época dos fatos.
“O grupo atuou em conjunto para constranger a vítima, exigindo valores mediante grave ameaça e violência por dívidas que decorriam do tráfico de drogas. A participação do então adolescente foi devidamente apurada pela equipe policial, sendo representada a medida judicial de busca e apreensão, deferida pelo Poder Judiciário”, explica.
O mandado foi executado pelos policiais civis que localizaram e apreenderam o jovem, hoje já maior de idade. Ele foi conduzido até a Delegacia para a formalização dos procedimentos legais cabíveis, ficando à disposição da Justiça.
“A PCPR ressalta que a sequência de prisões e apreensões relacionadas ao caso demonstra a efetividade da investigação conduzida pela unidade, reforçando o compromisso institucional no combate a crimes patrimoniais e na responsabilização de todos os envolvidos”, completa.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
PRF apreende quase 2,5 toneladas de maconha em Guarapuava (PR)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde deste domingo (14), quase 2,5 toneladas de maconha durante uma abordagem na BR-277, em Guarapuava (PR). Dois homens foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante patrulhamento, os policiais abordaram inicialmente um carro ocupado por um homem que apresentou informações contraditórias sobre a viagem. Pouco depois, uma carreta que seguia pelo mesmo trecho foi fiscalizada.
Ao ser questionado sobre a carga transportada, o caminhoneiro admitiu que levava maconha após ter dito que apenas transportava aço para construção civil. Na vistoria, os policiais localizaram diversos fardos da droga escondidos sobre uma carga de aço.
Durante a fiscalização, o motorista também admitiu ter feito uso de cocaína. Em busca pessoal, os policiais encontraram uma porção da droga com ele. Na cabine do caminhão, ainda foram localizados vestígios de cocaína e objetos utilizados para o consumo da substância.
As diligências apontaram que o homem que dirigia o carro atuava como batedor do caminhão, identificando possíveis pontos de fiscalização policial. Com ele também foi encontrada uma porção de cocaína. Os homens, naturais de Criciúma (SC), relataram que carregaram a droga em Foz do Iguaçu (PR) e que o destino seria Curitiba (PR).
Após a pesagem, foram apreendidos 2.479,35 quilos de maconha.
Os presos, os veículos e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Guarapuava (PR).
Fonte: PRF PR
-
Agro7 dias agoDólar recua após disparada, mas tensão entre Israel e Irã mantém mercados em alerta; Ibovespa segue pressionado
-
Agro7 dias agoAgricultura de precisão e manejo de solo ajudam produtores a reduzir perdas climáticas e aumentar estabilidade da soja e do milho
-
Agro6 dias agoDia dos Namorados impulsiona floricultura no Brasil: criatividade em buquês deve elevar vendas em até 8%
-
Política Nacional5 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
-
Esportes4 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Entretenimento7 dias agoLuma Cesar mostra presentes trazidos do Japão pelos pais e se declara: ‘Amo vocês’
-
Agro7 dias agoPreço do diesel cai quase 4% em maio e reduz custos do transporte no Brasil
-
Paraná5 dias agoGaeco cumpre mandados em Morretes e Antonina em investigação de possíveis crimes com participação de advogada e servidor terceirizado da Polícia Penal
