Connect with us


Paraná

Paraná Master mobiliza mais de 2 mil participantes em Maringá a partir desta quarta

Publicado em

A edição 2025 do Paraná Master tem início nesta quarta-feira (19) em Maringá, reunindo 2,1 mil participantes, entre atletas e membros das comissões técnicas. A competição segue até domingo (23) e movimenta a cidade com 117 equipes representando 34 municípios paranaenses.

Organizado pela Secretaria de Estado do Esporte (SEES), o Paraná Master integra a política esportiva do Governo do Paraná voltada à ampliação da participação esportiva para todas as faixas etárias, fortalecendo o esporte amador e o bem-estar como instrumentos de inclusão social e qualidade de vida.

Os participantes disputam provas em dez modalidades: atletismo, badminton, basquete, beach tennis, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e vôlei nas categorais 35+ e 55+.

“A expectativa é extremamente positiva. O evento vem crescendo. Em relação ao passado tivemos um aumento importante na participação de municípios e no número de equipes e a tendência é crescer ainda mais nos próximos anos. É um evento já inserido na política esportiva do Paraná”, destaca o supervisor técnico do Paraná Master, Richarde Salvador.

Leia mais:  IAT define pontos para destinação dos resíduos gerados pelo tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Ele reforça que a competição veio para preencher uma lacuna histórica ao incluir de forma estruturada uma faixa etária que ainda não participava plenamente do calendário oficial dos Jogos Oficiais do Governo do Estado.

“É uma faixa de idade que não estava integrada. Com o advento do Paraná Master, esse público passou a ter seu espaço dentro dos nossos eventos. Temos certeza de que vamos fazer em Maringá, que sempre é extremamente receptiva, um grande evento para essa categoria”, concluiu.

Resultados, classificações, boletins e outras informações podem ser encontrados na aba documentador no site da Secretaria de Estado do Esporte ou pelo aplicativo Paraná Esporte, disponível para os sistemas iOS e Android.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

MPPR ajuíza ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra vereadora de Matinhos e seu esposo, investigados pela prática de “rachadinha”

Published

on

No Litoral do estado, o Ministério Público do Paraná ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra uma vereadora de Matinhos e seu esposo, investigados pela possível prática de “rachadinha”. Eles teriam exigido de assessores ocupantes de cargos em comissão lotados no gabinete da parlamentar valores referentes a diárias pagas pela Câmara Municipal a pretexto de participação em cursos e atividades na capital.

Os fatos apurados teriam ocorrido entre 2025 e 2026. Pelos mesmos delitos, a vereadora e seu esposo já foram denunciados pelo crime de concussão (quando um agente público exige vantagem indevida em razão do cargo que exerce), e a ação penal já foi recebida pelo Judiciário. (Processo 0002180-03.2026.8.16.0116).

Coação – As investigações tiveram início a partir de representação feita por uma assessora da vereadora, que seria uma das vítimas da prática criminosa. De acordo com o apurado, os assessores eram coagidos a solicitar à Câmara Municipal o pagamento de diárias para a realização de cursos em Curitiba, devendo entregar à parlamentar, em dinheiro ou por Pix, o saldo remanescente (os valores restantes das diárias que não foram utilizadas para o custeio de despesas pessoais e que deveriam ser devolvidos aos cofres da Câmara).

Leia mais:  Parte do IR devido pode ser destinada a projetos sociais para crianças e adolescentes

A maior parte das cobranças era feita em reuniões na residência da vereadora e de seu marido, para as quais os assessores eram convocados e orientados a deixarem seus celulares do lado de fora do ambiente.

Além da condenação dos dois por ato de improbidade administrativa, a Promotoria de Justiça requer o imediato afastamento do cargo da vereadora e a decretação da indisponibilidade de bens de ambos no montante de R$ 45.299,64, valor equivalente ao enriquecimento ilícito supostamente obtido pelos investigados.

Matéria anterior:

14/07/2026 – MPPR denuncia vereadora de Matinhos e seu marido, investigados por exigirem repasse de parte das diárias recebidas por assessores lotados em seu gabinete

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262