Esportes
Paraná Clube terá semana de testes em seu elenco
Quatro vitórias consecutivas. O clima não poderia ser melhor na Vila Capanema. A vitória sobre o Brasil de Pelotas, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, eleva ainda mais o moral do Paraná Clube para o confronto direto contra o Figueirense, nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Depois deste novo compromisso fora de casa, a equipe do técnico Matheus Costa retorna ao Durival Britto já na sexta-feira, para receber o Sport, às 21h30. Com isso, a maratona de jogos servirá também para o treinador testar de vez o seu elenco.
Já contra o Xavante, na semana passada, o comandante não contou com o meio-campo Matheus Anjos, que lesionou a panturrilha e ficará cerca de um mês em recuperação. E não é que o seu substituto correspondeu à altura? Fernando Neto foi o escolhido pelo técnico para entrar como titular e foi o autor do gol da vitória por 1×0 no Bento Freitas. A tendência é que o meio-campista siga com a camisa 10 neste período em que Matheus Anjos estiver no departamento médico. Já para o jogo contra o Figueira, Matheus Costa não terá duas peças importantes do seu time principal.
O goleiro Thiago Rodrigues e o volante Luiz Otávio, titulares absolutos de suas posições, receberam o terceiro cartão amarelo contra o Brasil de Pelotas e cumprem suspensão. Na meta, é certo que Alisson será o camisa 1. O arqueiro, aliás, reencontra o seu ex-clube. Revelado no Figueirense, Alisson saiu do clube catarinense por meio da Justiça, já que alegou atrasos de salários no Alvinegro. Será a quinta partida do goleiro na meta paranista. Pelo Campeonato Paranaense, o arqueiro atuou na vitória sobre o FC Cascavel e nas derrotas para Rio Branco e Cianorte. Já na Série B, Alisson foi chamado às pressas para ser titular no empate sem gols com o Oeste, já que Thiago Rodrigues se lesionou no aquecimento.
Já o volante Luiz Otávio desfalca o Paraná pela primeira vez nesta Segundona. Ao lado do zagueiro Eduardo Bauermann, ele era um que havia jogado todas as dez rodadas da competição. O jovem de 22 anos sequer chegou a ser substituído nestas partidas. Luiz Otavio tem sido o ‘cão de guarda’ do Tricolor, além de chegar com potencial no campo ofensivo, como no clássico contra o Coritiba, em que balançou as redes do rival com um golaço da entrada da área. Com a sua ausência, o técnico Matheus Costa tem Luan e Jhonny Lucas como opções. A tendência é que o primeiro seja o escolhido por ter mais características de marcação que a joia paranista. Luan conhece bem o adversário, já que disputou as últimas três temporadas pelo Avaí, grande rival do Figueira. Neste ano, o experiente volante fez três partidas pelo Paraná, sendo titular contra o Operário e entrando no segundo tempo diante de Cuiabá e Coxa.
Para a partida contra os catarinenses, o Paraná ainda terá três atletas importantes pendurados. O zagueiro Eduardo Bauermann, o lateral-direito Éder Sciola e o meio-campo João Pedro correm o risco de ficar de fora do confronto frente ao Sport, fazendo com o que Matheus Costa teste ainda mais o seu elenco.
Esportes
Cuiabá segura o Vila Nova em casa cheia e Tigrão perde a liderança da Série B
O Cuiabá foi a Goiânia e voltou com um ponto que vale ouro — e que custou caro ao adversário. Na noite desta quarta-feira (7), o Dourado empatou em 0 a 0 com o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de casa cheia, com cerca de 10 mil torcedores, o Tigrão pressionou, criou chances nos dois tempos, mas esbarrou na defesa cuiabana e deixou a liderança escapar.
O ponto perdido derrubou o Vila Nova do topo da tabela. Com 58 pontos, a equipe goiana caiu para a vice-liderança, ultrapassada pelo Juventude, que chegou aos 59. A distância para o terceiro colocado, agora, é de dois pontos — e pode encolher para um, a depender do resultado do Novorizontino na rodada.
Para o Cuiabá, o empate fora de casa contra o líder tem sabor de resultado conquistado. O Dourado chegou aos 47 pontos e ocupa a 10ª colocação, cinco atrás do Atlético-GO, sexto colocado e primeiro time dentro da zona de classificação para a Série A. Vale lembrar que os mato-grossenses já haviam vencido o Vila Nova no primeiro turno, por 1 a 0, na Arena Pantanal, com gol de Calebe.
O jogo
A partida foi marcada pelo equilíbrio. O Vila Nova, que vinha de vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, fora de casa, assumiu o comando das ações e criou as melhores oportunidades nos dois tempos, mas parou na boa atuação da retaguarda cuiabana. O Cuiabá, por sua vez, também teve seus momentos — as duas equipes criaram chances, e nenhuma conseguiu balançar as redes.
O técnico Eduardo Barros escalou o Dourado com João Carlos na meta; João Basso, Calebe e Vitor Mendes na defesa; Igor Inocêncio, Raul, David, Lorenzo e Kauan Cristtyan no meio; e Fábio Gomes e Jean Dias no ataque. Do outro lado, Guto Ferreira mandou a campo Helton Leite; Hayner, Tiago Pagnussat, Douglas Mendes e Higor; João Vieira, Dudu e Marquinhos Gabriel; Éverton Galdino, André Luis e Janderson.
Próximos compromissos
As duas equipes voltam a campo no domingo (11). O Vila Nova visita o Náutico, às 17h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, em Recife, em jogo direto pela briga no topo da tabela. Já o Cuiabá recebe o Avaí às 18h30, na Arena Pantanal, buscando se aproximar do G4 na reta final da competição.
Fonte: Esportes
-
Esportes5 dias agoSantos vence o São Paulo no Morumbis e emenda quinta vitória seguida
-
Paraná6 dias agoMPPR celebra termo de ajustamento de conduta para organizar acolhimento de crianças e adolescentes em Joaquim Távora, Guapirama e Quatiguá
-
Agro4 dias agoChuva forte pode atrasar plantio e colheitas no Centro-Sul
-
Política Nacional4 dias agoPiauí elege Marcelo Castro e Júlio César para o Senado
-
Educação3 dias agoPodMEC debate neurociência e educação
-
Esportes5 dias agoBrasil vence a Índia por 4 a 0, mas atuação segue abaixo do esperado
-
Política Nacional3 dias agoFlávio Bolsonaro e Lula disputam o segundo turno das eleições para presidente
-
Agro6 dias agoChuva irregular aumenta risco de falhas no plantio da soja
