Connect with us


Esportes

Paraná Clube terá semana de testes em seu elenco

Publicado em

Tribuna Paraná

Quatro vitórias consecutivas. O clima não poderia ser melhor na Vila Capanema. A vitória sobre o Brasil de Pelotas, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, eleva ainda mais o moral do Paraná Clube para o confronto direto contra o Figueirense, nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Depois deste novo compromisso fora de casa, a equipe do técnico Matheus Costa retorna ao Durival Britto já na sexta-feira, para receber o Sport, às 21h30. Com isso, a maratona de jogos servirá também para o treinador testar de vez o seu elenco.

Já contra o Xavante, na semana passada, o comandante não contou com o meio-campo Matheus Anjos, que lesionou a panturrilha e ficará cerca de um mês em recuperação. E não é que o seu substituto correspondeu à altura? Fernando Neto foi o escolhido pelo técnico para entrar como titular e foi o autor do gol da vitória por 1×0 no Bento Freitas. A tendência é que o meio-campista siga com a camisa 10 neste período em que Matheus Anjos estiver no departamento médico. Já para o jogo contra o Figueira, Matheus Costa não terá duas peças importantes do seu time principal.

Leia mais:  Athletico vence os reservas do Internacional com gol de 'talismã' no fim do jogo

O goleiro Thiago Rodrigues e o volante Luiz Otávio, titulares absolutos de suas posições, receberam o terceiro cartão amarelo contra o Brasil de Pelotas e cumprem suspensão. Na meta, é certo que Alisson será o camisa 1. O arqueiro, aliás, reencontra o seu ex-clube. Revelado no Figueirense, Alisson saiu do clube catarinense por meio da Justiça, já que alegou atrasos de salários no Alvinegro. Será a quinta partida do goleiro na meta paranista. Pelo Campeonato Paranaense, o arqueiro atuou na vitória sobre o FC Cascavel e nas derrotas para Rio Branco e Cianorte. Já na Série B, Alisson foi chamado às pressas para ser titular no empate sem gols com o Oeste, já que Thiago Rodrigues se lesionou no aquecimento.

Já o volante Luiz Otávio desfalca o Paraná pela primeira vez nesta Segundona. Ao lado do zagueiro Eduardo Bauermann, ele era um que havia jogado todas as dez rodadas da competição. O jovem de 22 anos sequer chegou a ser substituído nestas partidas. Luiz Otavio tem sido o ‘cão de guarda’ do Tricolor, além de chegar com potencial no campo ofensivo, como no clássico contra o Coritiba, em que balançou as redes do rival com um golaço da entrada da área. Com a sua ausência, o técnico Matheus Costa tem Luan e Jhonny Lucas como opções. A tendência é que o primeiro seja o escolhido por ter mais características de marcação que a joia paranista. Luan conhece bem o adversário, já que disputou as últimas três temporadas pelo Avaí, grande rival do Figueira. Neste ano, o experiente volante fez três partidas pelo Paraná, sendo titular contra o Operário e entrando no segundo tempo diante de Cuiabá e Coxa.

Leia mais:  Cruzeiro vence o Vitória por 3 a 1 e conquista segundo triunfo no Brasileirão

Para a partida contra os catarinenses, o Paraná ainda terá três atletas importantes pendurados. O zagueiro Eduardo Bauermann, o lateral-direito Éder Sciola e o meio-campo João Pedro correm o risco de ficar de fora do confronto frente ao Sport, fazendo com o que Matheus Costa teste ainda mais o seu elenco.

Comentários Facebook

Esportes

Palmeiras vence o Santos com dois gols de Vitor Roque e amplia liderança no Brasileirão

Published

on

O Palmeiras consolidou sua posição na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Santos por 2 a 0, em clássico paulista disputado na noite desta quinta-feira (6) no Allianz Parque. O jovem atacante Vitor Roque foi o grande nome da partida, balançando as redes duas vezes e garantindo o triunfo alviverde pela 32ª rodada do torneio nacional. Para o Santos, a derrota significou o retorno à zona de rebaixamento, em uma situação cada vez mais delicada.

Com a vitória, o Verdão não só se manteve na ponta da tabela, como abriu três pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo, somando agora 68 pontos contra 65 da equipe carioca. Esta foi a terceira vitória consecutiva do Palmeiras em todas as competições, reforçando sua boa fase.

O Santos, por sua vez, vive o extremo oposto. Com 33 pontos, o Peixe encerrou a rodada na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, após o Vitória ter vencido o Internacional. A equipe praiana está um ponto atrás do time baiano, que é o primeiro fora do Z-4.

O jogo

O clássico começou com o Palmeiras ditando o ritmo e criando as primeiras chances. Logo aos dois minutos, Mauricio arriscou de fora da área e obrigou Gabriel Brazão a fazer boa defesa. Pouco depois, Piquerez cobrou falta direta, forçando o goleiro santista a espalmar para escanteio.

O Santos tentou reagir, com Zé Rafael tendo a primeira oportunidade, mas foi o Palmeiras que quase abriu o placar aos 19 minutos, em chute de Mauricio defendido por Brazão. Aos 21, o Verdão chegou muito perto do gol quando Flaco López driblou o goleiro, mas Zé Ivaldo salvou em cima da linha. No lance seguinte, o Santos chegou a marcar com Willian Arão, mas o gol foi anulado por impedimento.

Leia mais:  São Paulo vence na Venezuela e segue na liderança da Sul-Americana

A segunda etapa manteve a intensidade. Com menos de dois minutos, o Palmeiras teve uma chance clara: após toque de cabeça de Vitor Roque, Bruno Fuchs cabeceou à queima-roupa, mas Brazão fez uma defesa espetacular. O Santos respondeu com uma bicicleta de Victor Hugo, que Gustavo Gómez tirou em cima da linha, salvando o Palmeiras.

A insistência palmeirense foi recompensada aos 21 minutos. Flaco López ganhou dividida e lançou Vitor Roque, que saiu cara a cara com Brazão, driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar. Aos 31 minutos, Flaco López arriscou de longe e Brazão espalmou novamente.

O segundo gol veio aos 34 minutos, para a festa da torcida. Veiga deu um passe preciso em profundidade para Vitor Roque, que disparou em velocidade, invadiu a área e, com uma cavadinha, encobriu Brazão, selando a vitória e garantindo os importantes três pontos para o Palmeiras. Nos minutos finais, o jogo permaneceu movimentado, com chances para ambos os lados, incluindo um chute de Allan que acertou a trave de Brazão.

Leia mais:  Red Bull Bragantino perde em casa para o Cruzeiro pela terceira rodada do Brasileirão

Próximos confrontos

O Palmeiras enfrentará o Mirassol fora de casa, neste domingo (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio José Campos Maia.

O Santos terá um desafio ainda maior, encarando o Flamengo no Maracanã, também no domingo (9), às 18h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data: 06 de novembro de 2025 (quinta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Público: 41.167 torcedores Renda: R$ 2.733.570,00

Arbitragem:

  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
  • VAR: Wagner Reway (SC)

Gols: Vitor Roque, aos 21′  do primeiro tempo e aos 34′ do 2º tempo  (Palmeiras)

Cartões Amarelos:

  • Palmeiras: Flaco López
  • Santos: Zé Rafael, Mayke

PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez (Raphael Veiga), Andreas Pereira, Mauricio (Allan) e Ramón Sosa (Felipe Anderson); Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres).Técnico: Abel Ferreira

SANTOS: Gabriel Brazão; Willian Arão, Zé Ivaldo e Alexis Duarte; Mayke (Guilherme), Zé Rafael (João Schmidt), Victor Hugo e Souza; Barreal (Rollheiser); Robinho Jr. (Caballero) e Lautaro Díaz (Thaciano). Técnico: Juan Pablo Vojvoda


Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262