conecte-se conosco

Esportes

Paraná Clube terá semana de testes em seu elenco

Publicado

Tribuna Paraná

Quatro vitórias consecutivas. O clima não poderia ser melhor na Vila Capanema. A vitória sobre o Brasil de Pelotas, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, eleva ainda mais o moral do Paraná Clube para o confronto direto contra o Figueirense, nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Depois deste novo compromisso fora de casa, a equipe do técnico Matheus Costa retorna ao Durival Britto já na sexta-feira, para receber o Sport, às 21h30. Com isso, a maratona de jogos servirá também para o treinador testar de vez o seu elenco.

Já contra o Xavante, na semana passada, o comandante não contou com o meio-campo Matheus Anjos, que lesionou a panturrilha e ficará cerca de um mês em recuperação. E não é que o seu substituto correspondeu à altura? Fernando Neto foi o escolhido pelo técnico para entrar como titular e foi o autor do gol da vitória por 1×0 no Bento Freitas. A tendência é que o meio-campista siga com a camisa 10 neste período em que Matheus Anjos estiver no departamento médico. Já para o jogo contra o Figueira, Matheus Costa não terá duas peças importantes do seu time principal.

Leia mais:  Técnico do Coritiba fala em reforços pontuais; primeiro pode ser Thalisson Kelven

O goleiro Thiago Rodrigues e o volante Luiz Otávio, titulares absolutos de suas posições, receberam o terceiro cartão amarelo contra o Brasil de Pelotas e cumprem suspensão. Na meta, é certo que Alisson será o camisa 1. O arqueiro, aliás, reencontra o seu ex-clube. Revelado no Figueirense, Alisson saiu do clube catarinense por meio da Justiça, já que alegou atrasos de salários no Alvinegro. Será a quinta partida do goleiro na meta paranista. Pelo Campeonato Paranaense, o arqueiro atuou na vitória sobre o FC Cascavel e nas derrotas para Rio Branco e Cianorte. Já na Série B, Alisson foi chamado às pressas para ser titular no empate sem gols com o Oeste, já que Thiago Rodrigues se lesionou no aquecimento.

Já o volante Luiz Otávio desfalca o Paraná pela primeira vez nesta Segundona. Ao lado do zagueiro Eduardo Bauermann, ele era um que havia jogado todas as dez rodadas da competição. O jovem de 22 anos sequer chegou a ser substituído nestas partidas. Luiz Otavio tem sido o ‘cão de guarda’ do Tricolor, além de chegar com potencial no campo ofensivo, como no clássico contra o Coritiba, em que balançou as redes do rival com um golaço da entrada da área. Com a sua ausência, o técnico Matheus Costa tem Luan e Jhonny Lucas como opções. A tendência é que o primeiro seja o escolhido por ter mais características de marcação que a joia paranista. Luan conhece bem o adversário, já que disputou as últimas três temporadas pelo Avaí, grande rival do Figueira. Neste ano, o experiente volante fez três partidas pelo Paraná, sendo titular contra o Operário e entrando no segundo tempo diante de Cuiabá e Coxa.

Leia mais:  Operário sofre derrota para o Brusque na 37ª rodada

Para a partida contra os catarinenses, o Paraná ainda terá três atletas importantes pendurados. O zagueiro Eduardo Bauermann, o lateral-direito Éder Sciola e o meio-campo João Pedro correm o risco de ficar de fora do confronto frente ao Sport, fazendo com o que Matheus Costa teste ainda mais o seu elenco.

Comentários Facebook

Esportes

Preparação rumo ao Paranaense 22

Publicado


fonte: https://www.coritiba.com.br/artigo/38500/preparacao_rumo_ao_paranaense_22

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana