conecte-se conosco

Esportes

Paraná Clube não pensa em trazer mais reforços pra Série B

Publicado

Tribuna Paraná - Ricardo Brejinski

Durante a parada da Série B por conta da disputada da Copa América, o Paraná Clube pouco se movimentou no mercado e trouxe somente dois reforços para a sequência da temporada, o atacante Caio Monteiro e o lateral-direito Léo Príncipe. E, em um primeiro momento, ambos devem ser as únicas novidades.

O presidente do Tricolor, Leonardo Oliveira, não descartou que outros nomes cheguem até o final da janela de transferências, que se encerra daqui dois meses e meio, mas acredita que o atual elenco tem condições de brigar pelo acesso.

Até por isso, o objetivo da diretoria neste período era segurar todas as peças do grupo e evitar perder algum jogador titular. O primeiro passo foi dado e agora alguma mudança só acontecerá em caso de uma oportunidade imperdível.

“Não existe elenco fechado no futebol, isso é utopia e não há como afirmar isso até o final da janela, em setembro. Estamos acompanhando (o mercado) e a manutenção do elenco era o mais importante. Fizemos alguns ajustes necessários e as oportunidades do mercado estão sendo acompanhadas. Estamos atentos, mas o principal objetivo era manter o que a gente tem, manter as coisas em ordem. Com isso, temos grandes chances de conquistar voos maiores”, afirmou Oliveira.

Leia mais:  Brasileirão Assaí: com gol no fim, Sport supera o Bahia em Salvador

Do atual elenco, o único que saiu, até aqui, é o meia Caio Rangel, que está rescindindo o contrato para acertar com o São Bento

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR

Publicado


A tarde desta quarta-feira foi de treino tático no CT Luiz Carvalho, em mais uma atividade voltada para o confronto diante do Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão dá sequência à preparação do grupo que está em busca de mais três pontos na competição, o que pode resultar para o Tricolor, ao menos, duas posição na tabela de classificação na próxima rodada.

Ao contrário do treino da última terça-feira, quando os titulares na vitória sobre o Flamengo apenas participaram da primeira parte e posteriormente fizeram um trabalho recuperativo no vestiário, desta vez, o comandante gremista teve todo o elenco à disposição. Em campo, a primeira parte foi dedicada ao aquecimento que preparou os atletas para as atividades seguintes, com circuitos de exercícios voltados para a força.
Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Em um deles, a equipe foi orientada em um treino tático de movimentações ofensivas ensaiadas, assim como repetições de jogadas dentro do modelo de jogo do Grêmio. Enquanto em outro campo, a outra parte dos atletas participou da atividade com movimentos e ações de saída de jogo. Os treinos foram invertidos para os grupos após o término da primeira parte.

  Grêmio volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro

Leia mais:  Elenco inicia preparação para enfrentar o São Paulo

A etapa final do treino foi com todo grupo dividido em duas equipes, com enfrentamento entre eles e objetivo de trabalhar a pressão com e sem a bola, transição entre os setores e encurtamentos e velocidade de reação. Após a atividade, o lateral Vanderson falou em entrevista coletiva. Assista a íntegra abaixo.

O Tricolor ainda treina nesta quinta, sexta e sábado, quando viaja para Curitiba. No domingo, será o reencontro do Tricolor com a Arena da Baixada desde outubro de 2020, quando enfrentou a equipe da casa e saiu com a vitória de 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de outubro do ano passado. Os gols do Grêmio foram marcados por Thiago Heleno (contra) e Ferreira.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24649/gremio-faz-treino-tatico-em-mais-uma-atividade-visando-o-athletico-pr

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana