conecte-se conosco

Esportes

Paraná Clube já usou 34 jogadores nesta temporada

Publicado

Tribuna Paraná

Uma ‘rotina’ do Paraná Clube está se repetindo em 2019. Até a última terça-feira (11), quando o Tricolor venceu o Operário pela Série B do Campeonato Brasileiro, foram utilizados 34 jogadores em 21 partidas desta temporada. O número comprova a reformulação que foi feita no elenco durante o ano, o que fica mais explícito quando se compara o time da estreia no Campeonato Paranaense com o da partida da terça – coincidentemente, ambas contra o Fantasma.

Em 20 de janeiro, o time de Ponta Grossa derrotou o Paraná por 1×0, gol de Dione. Treinada por Dado Cavalcanti, a equipe tricolor atuou com Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Fernando Timbó e Juninho; Luiz Otávio, Kadu e Higor Leite (Alesson); Andrey (Rodolfo), Keslley (Rodrigo Carioca) e Jenison.

Pela Série B, já com o comando de Matheus Costa, o Tricolor teve Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Juninho; Luiz Otávio, Luan (Jhonny Lucas) e Matheus Anjos (Ramon); João Pedro (Fernando Timbó), Jenison e Bruno Rodrigues.Apenas cinco jogadores se repetiram entre as duas escalações: o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-direito Éder Sciola, o zagueiro Eduardo Bauermann, o volante Luiz Otávio e o centroavante Jenison – além de Fernando Timbó, que começou em janeiro e entrou no finalzinho na terça. Destes, os três últimos tiveram momentos na reserva durante o ano, enquanto Thiago e Sciola estiveram a temporada inteira como titulares.

Leia mais:  Figueirense e Londrina empatam em confronto direto pelo G-4 da Série B

Entre os 34 jogadores que atuaram pelo Paraná, cinco já foram embora. Andrey está jogando no sub-23 do Internacional, Jeferson Lima foi devolvido ao mesmo Inter, Higor Leite foi para o Londrina e Maicosuel foi dispensado. Outros, como Kadu, Keslley e Jhemerson, estão jogando no time de aspirantes. Marlyson se recupera de uma cirurgia. E o goleiro Filipe foi liberado sem ter atuado uma vez sequer.

Anos anteriores

Com reformulações e dispensas no decorrer das temporadas, o Paraná se habituou a usar um grande número de atletas a cada ano. Em 2018, foram 59 jogadores. Em 2017, ano do acesso à primeira divisão, foram 50, o mesmo número de 2016.

Confira a lista completa dos jogadores que atuaram pelo Tricolor neste ano:

21 jogos – Jenison (atacante)
19 jogos – Éder Sciola (lateral) e Rodolfo (zagueiro)
18 jogos – Alesson (meia)
17 jogos – Thiago Rodrigues (goleiro)
16 jogos – Guilherme Santos (lateral) e Luiz Otávio (volante)
14 jogos – Fernando Neto (meia)
12 jogos – Eduardo Bauermann (zagueiro), Itaqui (volante) e Higor Leite (meia)
10 jogos – Andrey (atacante)
9 jogos – Fernando Timbó (zagueiro) e Caio Rangel (atacante)
8 jogos – Matheus Anjos (meia) e Ramón (atacante)
7 jogos – Juninho (lateral), Keslley (atacante) e Rodrigo Carioca (atacante)
6 jogos – João Pedro (meia) e Maicosuel (meia)
5 jogos – Jeferson Lima (volante)
4 jogos – Leandro Almeida (zagueiro), Alisson (goleiro), Bruno Rodrigues (atacante), Sueliton (lateral) e Jhemerson (meia)
3 jogos – Luan (volante), Jean Lucas (meia) e Jhonny Lucas (volante)
2 jogos – Kadu (volante), Alejandro Márques (volante) e Marlyson (atacante)
1 jogo – Gabriel Pires (meia)

Leia mais:  Palmeiras treina em Doha visando estreia na Copa do Mundo de Clubes

Comentários Facebook

Esportes

Zagueiro Manoel é o novo reforço do Fluminense

Publicado


O zagueiro Manoel é o novo reforço do Fluminense! O atleta de 31 anos tem passagens por Athletico-PR, Cruzeiro e Corinthians. O jogador chega sem custos ao Fluminense, com contrato até abril de 2023.

“Minha chegada foi muito leve. Todo mundo me recebeu muito bem. Tem alguns jogadores no elenco com quem eu já joguei junto, já conheço. Então eu fico mais à vontade, mais tranquilo. Me senti em casa, de verdade”, disse o zagueiro.

No Tricolor, Manoel terá a concorrência de Nino, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Frazan na posição de zagueiro.

“Ano passado o Fluminense fez um grande campeonato. Tem grandes zagueiros, e eu estou aqui para ajudar o clube, dentro e fora de campo com minha experiência. Estou feliz e quero contribuir”, concluiu.

FICHA
Nome: Manoel Messias Silva Carvalho
Data de nascimento: 26/02/1990
Local de nascimento: Bacabal-MA
Último clube: Cruzeiro

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Figueirense e Brusque empatam pelo Campeonato Catarinense

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana