Connect with us


Esportes

Palmeiras vira o jogo e conquista primeira vitória na Libertadores diante do Liverpool-URU

Publicado em

Após faturar o tricampeonato paulista, o Palmeiras demonstrou sua força e garra ao conquistar uma vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool-URU, de virada, no Allianz Parque, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Com este resultado, o Verdão assumiu a liderança do Grupo F, com quatro pontos, mostrando sua determinação em buscar o bicampeonato continental.

A partida teve início com o Liverpool-URU abrindo o placar aos três minutos, com Rosso capitalizando um rebote da defesa palmeirense.

Porém, o Palmeiras não se abateu e buscou o empate nos minutos finais do primeiro tempo, com Aníbal Moreno cabeceando certeiro após cobrança de escanteio de Raphael Veiga.

No segundo tempo, o Palmeiras mostrou sua superioridade e virou o jogo com gols de Flaco López e Estêvão, demonstrando um jogo coletivo eficiente e determinado.

Mesmo com um gol anulado de Gómez por impedimento e chances perdidas, a equipe de Abel Ferreira consolidou a vitória e segue firme em busca de mais um título na competição sul-americana.

O próximo desafio do Palmeiras será contra o Independiente del Valle no Estádio Banco Guayaquil, em um confronto que promete ser decisivo para as pretensões do Verdão na Libertadores. Antes disso, a equipe estreia no Campeonato Brasileiro diante do Vitória, em Salvador, no domingo. Já o Liverpool-URU enfrentará o Montevideo Wanderers no Campeonato Uruguaio, em um novo capítulo de suas jornadas futebolísticas.

Leia mais:  Flamengo vence o Fortaleza por 2 a 0 no Maraca e encosta nos líderes do Brasileirão

Com uma atuação sólida e determinada, o Palmeiras demonstrou sua capacidade de superação e qualidade técnica, deixando sua torcida orgulhosa e ansiosa por novas conquistas na temporada.

A jornada na Libertadores está apenas começando, e o Verdão promete lutar por mais vitórias e momentos memoráveis.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 1 LIVERPOOL-URU

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 11/04/2024
Hora: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Angel Arteaga (VEN)
Assistentes: Antoni García e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Benjamin Saravia (CHI)
Cartões amarelos: Flaco López e Aníbal Moreno (Palmeiras); Miguel Samudio, Diego García, Agustín Cayetano, Matías Ocampo e Ignácio Rodriguez (Liverpool-URU)

GOLS
PALMEIRAS: Aníbal Moreno (aos 50 minutos do 1°T), Flaco López (aos 12 minutos do 2°T) e Estêvão (aos 20 minutos do 2°T)
LIVERPOOL-URU: Jean Rosso (aos 3 minutos do 1°T)

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Richard Ríos e Raphael Veiga; Luis Guilherme (Rony), Estêvão (Mayke) e Flaco López (Endrick). Técnico: Abel Ferreira

LIVERPOOL-URU: Sebastián Lentinelly; Kevin Amaro, Matías de los Santos, Jean Rosso e Agustin Cayetano (Francisco Bregante) e Miguel Samudio (Ignacio Rodríguez); Lucas Lemos, Martín Barrios (Diego Rodriguez) e Diego García (Agustín González); Luciano Rodriguez e Matías Ocampo (Franco Nicola).
Técnico: Emiliano Alfaro

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

São Paulo vence o Juventude no Morumbis, mas sai sob vaias e clima de pressão

Published

on

Mesmo com vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, o clima no Morumbis nesta terça-feira esteve longe de ser de festa. O São Paulo garantiu a vantagem no duelo de ida da quinta fase da Copa do Brasil, mas ouviu vaias ao final da partida e fortes protestos contra o técnico Roger Machado e o diretor de futebol Rui Costa. O gol da noite foi marcado por Luciano, ainda no primeiro tempo, enquanto Calleri desperdiçou um pênalti nos minutos finais.

Ambiente quente no Morumbis

A insatisfação da torcida começou antes mesmo de a bola rolar. O nome de Roger Machado foi recebido com vaias durante o anúncio da escalação, e o treinador seguiu sendo alvo de cânticos ofensivos ao longo do jogo, especialmente quando a equipe, mesmo com um jogador a mais, tinha dificuldades para criar. Rui Costa também não escapou: o dirigente foi xingado nas arquibancadas tanto no início da partida quanto no intervalo.

Apesar da vitória, o São Paulo deixou o gramado sob vaias. A vantagem mínima dá ao time o direito de empatar no jogo de volta, mas uma derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O reencontro entre as equipes acontece em 13 de maio, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Leia mais:  Chapecoense fica no empate sem gols diante do Guarani na Arena Condá

O jogo

O São Paulo começou buscando o ataque. Logo aos três minutos, Luciano cobrou falta e obrigou o goleiro Pedro Rocha a trabalhar. A melhor chance inicial surgiu aos 15 minutos, quando Alan Franco apareceu livre após cobrança de falta e cabeceou firme, mas parou no goleiro adversário.

A equipe seguiu pressionando e abriu o placar aos 32. Artur, em boa jogada pelo lado direito, superou Diogo Barbosa e cruzou na primeira trave. Luciano se antecipou aos defensores e cabeceou para as redes, colocando o Tricolor em vantagem.

O Juventude quase se complicou ainda mais dois minutos depois, quando a própria defesa quase marcou contra após levantamento de Danielzinho. O São Paulo teve oportunidade clara de ampliar aos 40 minutos, quando Cauly saiu de frente para o gol, mas Pedro Rocha salvou novamente.

Expulsão e pressão sem eficiência

O Juventude perdeu Diogo Barbosa logo aos três minutos da etapa final. O lateral recebeu inicialmente cartão amarelo após falta dura em Luciano, mas o VAR recomendou revisão, e o árbitro Lucas Paulo Torezin mudou a decisão para vermelho direto.

Leia mais:  Corinthians perde para o Fortaleza e vê sonho da Libertadores via Brasileirão se distanciar

Com um jogador a mais, o São Paulo acumulou oportunidades, mas pecou nas finalizações. Artur acertou a trave aos 16 minutos, e Calleri perdeu uma chance clara aos 29 ao chutar por cima, sozinho frente ao goleiro.

Aos 43, o Tricolor teve a chance de fechar a vitória com mais tranquilidade. Após toque no braço de Léo Índio dentro da área, o árbitro assinalou pênalti. Calleri cobrou no canto direito, mas Pedro Rocha, em grande noite, defendeu e evitou o segundo gol.

Próximos jogos

São Paulo
Jogo: São Paulo x Mirassol – 13ª rodada do Brasileirão
Data: 25/04 (sábado), às 21h
Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas

Juventude
Jogo: Juventude x Londrina – 8ª rodada da Série B
Data: 25/04 (sábado), às 21h
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262