Esportes
Palmeiras supera santos no Allians parque por 1 a 0 e segue único invicto no Paulista
Único invicto da edição 2022 do Campeonato Paulista, o Palmeiras melhorou ainda mais o seu bom retrospecto na competição na noite deste domingo (13), no Allianz Parque, ao vencer o Santos por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, de pênalti, aos 49 do primeiro tempo.
Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!
Desta forma, o Verdão lidera o Estadual de forma geral, sendo o único invicto, com 10 jogos, oito vitórias e dois empates – portanto, 26 pontos (seguido do Corinthians, com 20); além de 14 gols marcados e um único gol sofrido (sendo a melhor defesa do Paulista, seguido do Corinthians, com sete). O Alviverde ostenta ainda o melhor saldo de gols da competição (13, contra 10 do Corinthians).
E os números não são excelentes apenas no Campeonato Paulista. O Maior Campeão do Brasil também está invicto na temporada 2022: nove vitórias e três empates – as partidas da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2021 não entram na conta, pois eram referentes à temporada passada. Nos últimos 19 jogos, houve apenas uma derrota, além de 13 vitórias e cinco empates.
Na temporada de forma geral, considerando todos os times que figuram na Série A do Brasileiro neste ano, o Palmeiras se destaca como dono da melhor defesa desta temporada, com média de apenas 0,24 gol sofrido por partida, seguido pelo Fluminense, com 0,31 gol sofrido por partida. Como mandante, o Alviverde é o único time que ainda não foi vazado nesta temporada.
De quebra, com o triunfo desta noite, o Palmeiras atingiu a quinta vitória consecutiva contra o Santos, fato que não ocorria desde 1980, quando venceu o rival seis vezes em sequência. Além desta de hoje, as outras quatro vitórias seguidas foram todas conquistadas no ano de 2021: 1 a 0 no Maracanã (final da Libertadores 2020); 3 a 2 no Allianz Parque (Paulista); e novamente 3 a 2 no Allianz Parque e 2 a 0 na Vila Belmiro (ambos duelos pelo Brasileiro).
Além disso, este foi o oitavo jogo invicto contra o Peixe no geral, sendo seis vitórias e dois empates. O último revés aconteceu em 09/10/2019, por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Com isso, o time palestrino chegou à marca de oito confrontos sem derrota para o Santos pela primeira vez desde 1993, quando, na ocasião, acabou alcançando nove duelos invictos (seis vitórias e três empates).
Segunda equipe que o Palmeiras mais enfrentou (344 jogos, atrás apenas do Corinthians, com 381), o Santos é também o clube que o Verdão mais venceu e mais fez gols em toda a história (578, contra 537 do Corinthians).
Este duelo com o Santos marcou o segundo dos três clássicos em sequência que o Verdão disputa: São Paulo (vitória por 1 a 0, no dia 10/03, no Morumbi), Santos (outra vitória por 1 a 0 nesta noite, no Allianz Parque) e Corinthians (17/03, novamente no Allianz). Todos os confrontos são válidos pelo Campeonato Paulista. Antes disso, a última vez em que o Verdão havia disputado três clássicos de forma consecutiva foi em 2018, quando, na ocasião, mediu forças duas vezes com o Santos (uma vitória e uma derrota) e uma vez com o Corinthians (vitória), todos embates pelo Campeonato Paulista.
Já a última vez em que o Alviverde encarou os seus três principais rivais do estado em sequência aconteceu em 2001, quando venceu São Paulo e Santos e foi superado pelo Corinthians.
CENTÉSIMA VITÓRIA SOBRE O PEIXE NA CAPITAL
Considerando apenas os clássicos entre Palmeiras e Santos disputados na capital paulista, em qualquer estádio e por qualquer competição, este foi o duelo de número 228 neste cenário, e o Alviverde atingiu a emblemática 100ª vitória – destes 228, 70 jogos foram empates enquanto os outros 58 terminaram com triunfo do time da Baixada.
TEMPORADA DE 2022 VEM SENDO A MAIS VITORIOSA E MENOS VAZADA DO ALLIANZ PARQUE
Os números da temporada de 2022 já são os melhores em termos de aproveitamento: 100%. O Verdão venceu os seis jogos que disputou na arena neste ano e não sofreu nenhum gol. O segundo melhor aproveitamento de pontos em uma temporada na arena é de 74%, em 2017 (20 vitórias e cinco empates em 29 jogos); já o segundo melhor percentual de vitórias pertence às temporadas de 2017 e de 2019, empatadas (69% – 2017 registrou 20 triunfos dos 29 disputados e 2019, 18 vitórias de 26 jogos); enquanto a segunda menor média de gols sofridos é de 0,46 gol sofrido por jogo, em 2019 (12 gols sofridos nas 26 partidas que disputou). E, por fim, a segunda menor quantidade de gols sofridos pelo Palmeiras na arena, em números absolutos em uma mesma temporada, foi de três bolas na rede, em 2014 (entretanto, o Verdão disputou apenas duas partidas naquele ano na arena, que aliás, foi a temporada inaugural do novo Allianz Parque).
fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-supera-santos-no-allianz-parque-por-1-a-0-e-segue-unico-invicto-no-paulista/
Esportes
Vitória goleia Athletico-PR no Barradão e avança às quartas de final da Copa do Brasil
O Vitória está nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida das oitavas por 2 a 0, o time baiano reagiu diante da torcida e goleou o Athletico-PR por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no Barradão. Com o resultado, a equipe virou o placar agregado do confronto e garantiu a classificação.
Renê foi o destaque da partida ao marcar duas vezes. Erick e Marinho completaram a goleada do Vitória.
O adversário do clube baiano na próxima fase será conhecido em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Além dos confrontos das quartas de final, o sorteio também definirá os mandos de campo.
O jogo
O Vitória precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. Baralhas recebeu a bola próximo à meia-lua e finalizou colocado. O goleiro Santos não conseguiu segurar a defesa e espalmou a bola para o meio da área. Renê aproveitou o rebote e empurrou para as redes.
O Athletico-PR tentou responder aos 15 minutos. Mendoza acionou Viveros, que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Gilberto. O atacante chegou batendo de primeira, mas mandou por cima. Dois minutos depois, Viveros recebeu novamente em boa posição, desta vez pelo lado direito, e finalizou acima do gol defendido por Lucas Arcanjo.
Aos 44 minutos, Matheuzinho arriscou de fora da área, mas Santos defendeu sem dificuldade. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 49, o Vitória ampliou. Erick recebeu na ponta direita, cortou Luiz Gustavo para dentro e bateu de esquerda, sem dar chances ao goleiro adversário. O gol igualou o placar agregado do confronto.
Na etapa final, o Athletico-PR quase marcou aos seis minutos. Viveros desviou uma cobrança de escanteio na primeira trave e obrigou Lucas Arcanjo a fazer uma grande defesa. Na sequência, Arthur Dias pegou o rebote e finalizou da marca do pênalti, mas parou novamente no goleiro do Vitória.
A equipe baiana respondeu aos 15 minutos e marcou o terceiro gol. Erick cobrou escanteio, Santos saiu mal para afastar a bola e caiu no gramado. Renê ficou com a sobra na pequena área e apenas completou para o fundo do gol, anotando o segundo dele na partida.
O Athletico-PR ainda teve uma boa oportunidade aos 36 minutos. Vargas dominou dentro da área, driblou Brítez e bateu rasteiro, mas a bola acertou a trave de Lucas Arcanjo.
Quando o jogo já se encaminhava para o fim, o Vitória marcou o quarto gol. Aos 47 minutos dos acréscimos, Fabri avançou pela direita, chegou à linha de fundo e tocou para o meio da área. Marinho apareceu bem posicionado e finalizou para confirmar a goleada e a classificação do time baiano às quartas de final.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Partida | Vitória 4 x 0 Athletico-PR |
| Competição | Copa do Brasil — oitavas de final |
| Local | Barradão, Salvador (BA) |
| Data | 6 de agosto de 2026, quinta-feira |
| Horário | 20h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Vitória: Caique, Tarzia e Renê; Athletico-PR: Juan Aguirre, Arthur Dias e Mendoza |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Braulio da Silva Machado (SC) |
| Assistentes | Gizeli Casaril (SC) e Alex dos Santos (SC) |
| VAR | Emerson de Almeida Ferreira (MG) |
| Gols | Renê, aos 10 minutos do 1º tempo; Erick, aos 49 minutos do 1º tempo; Renê, aos 15 minutos do 2º tempo; Marinho, aos 47 minutos do 2º tempo — todos pelo Vitória |
| Vitória | Lucas Arcanjo; Brítez, Cacá, Luan Candido e Ramón; Caique (Zé Vitor), Baralhas e Matheuzinho (Marinho); Erick (Tarzia), Renê (Walace) e Renato Kayzer (Fabri) |
| Técnico | Jair Ventura |
| Athletico-PR | Santos; Gilberto (Dudu), Benavídez, Aguirre, Arthur Dias e Léo Derik (João Cruz); Luiz Gustavo (Zapelli) e Jadson (Renan Peixoto); Leozinho (Kerwin Vargas), Mendoza e Viveros |
| Técnico | Odair Hellmann |
Fonte: Esportes
-
Política Nacional5 dias agoConselho aprova recomendações para regulação de plataformas de streaming
-
Esportes4 dias agoPalmeiras inicia preparação para jogo de volta contra o Fortaleza; Gómez treina no gramado e Paulinho vira preocupação
-
Política Nacional5 dias agoBrasil avançou no aleitamento materno, mas enfrenta desafios, dizem especialistas
-
Entretenimento5 dias agoLauana Prado exibe momento mágico em que Dom veio ao mundo: ‘Um sonho lindo’
-
Política Nacional5 dias agoMP reforça crédito e habitação e altera Desenrola e Minha Casa, Minha Vida
-
Esportes3 dias agoAtlético-MG marca nos acréscimos, vence o Juventude e avança às quartas da Copa do Brasil
-
Brasil5 dias agoTurismo na Caatinga destaca a diversidade do único bioma exclusivamente brasileiro
-
Entretenimento5 dias agoBruna Biancardi exibe barriguinha da terceira gravidez em look fitness
