conecte-se conosco

Esportes

Palmeiras supera santos no Allians parque por 1 a 0 e segue único invicto no Paulista

Publicado


Único invicto da edição 2022 do Campeonato Paulista, o Palmeiras melhorou ainda mais o seu bom retrospecto na competição na noite deste domingo (13), no Allianz Parque, ao vencer o Santos por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, de pênalti, aos 49 do primeiro tempo.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Desta forma, o Verdão lidera o Estadual de forma geral, sendo o único invicto, com 10 jogos, oito vitórias e dois empates – portanto, 26 pontos (seguido do Corinthians, com 20); além de 14 gols marcados e um único gol sofrido (sendo a melhor defesa do Paulista, seguido do Corinthians, com sete). O Alviverde ostenta ainda o melhor saldo de gols da competição (13, contra 10 do Corinthians).

E os números não são excelentes apenas no Campeonato Paulista. O Maior Campeão do Brasil também está invicto na temporada 2022: nove vitórias e três empates – as partidas da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2021 não entram na conta, pois eram referentes à temporada passada. Nos últimos 19 jogos, houve apenas uma derrota, além de 13 vitórias e cinco empates.

Na temporada de forma geral, considerando todos os times que figuram na Série A do Brasileiro neste ano, o Palmeiras se destaca como dono da melhor defesa desta temporada, com média de apenas 0,24 gol sofrido por partida, seguido pelo Fluminense, com 0,31 gol sofrido por partida. Como mandante, o Alviverde é o único time que ainda não foi vazado nesta temporada.

De quebra, com o triunfo desta noite, o Palmeiras atingiu a quinta vitória consecutiva contra o Santos, fato que não ocorria desde 1980, quando venceu o rival seis vezes em sequência. Além desta de hoje, as outras quatro vitórias seguidas foram todas conquistadas no ano de 2021: 1 a 0 no Maracanã (final da Libertadores 2020); 3 a 2 no Allianz Parque (Paulista); e novamente 3 a 2 no Allianz Parque e 2 a 0 na Vila Belmiro (ambos duelos pelo Brasileiro).

  Andrey Lopes comanda uma hora e meia de atividades táticas e técnicas na Academia

Leia mais:  Tricolor vence o Jorge Wilstermann e avança na CONMEBOL Sul-Americana

Além disso, este foi o oitavo jogo invicto contra o Peixe no geral, sendo seis vitórias e dois empates. O último revés aconteceu em 09/10/2019, por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Com isso, o time palestrino chegou à marca de oito confrontos sem derrota para o Santos pela primeira vez desde 1993, quando, na ocasião, acabou alcançando nove duelos invictos (seis vitórias e três empates).

Segunda equipe que o Palmeiras mais enfrentou (344 jogos, atrás apenas do Corinthians, com 381), o Santos é também o clube que o Verdão mais venceu e mais fez gols em toda a história (578, contra 537 do Corinthians).

Este duelo com o Santos marcou o segundo dos três clássicos em sequência que o Verdão disputa: São Paulo (vitória por 1 a 0, no dia 10/03, no Morumbi), Santos (outra vitória por 1 a 0 nesta noite, no Allianz Parque) e Corinthians (17/03, novamente no Allianz). Todos os confrontos são válidos pelo Campeonato Paulista. Antes disso, a última vez em que o Verdão havia disputado três clássicos de forma consecutiva foi em 2018, quando, na ocasião, mediu forças duas vezes com o Santos (uma vitória e uma derrota) e uma vez com o Corinthians (vitória), todos embates pelo Campeonato Paulista.

Já a última vez em que o Alviverde encarou os seus três principais rivais do estado em sequência aconteceu em 2001, quando venceu São Paulo e Santos e foi superado pelo Corinthians.

  Luxemburgo é demitido e Andrey Lopes comandará o Palmeiras no jogo contra o Fortaleza

Leia mais:  Cuiabá vence o Fortaleza na estreia da serie A

CENTÉSIMA VITÓRIA SOBRE O PEIXE NA CAPITAL

Considerando apenas os clássicos entre Palmeiras e Santos disputados na capital paulista, em qualquer estádio e por qualquer competição, este foi o duelo de número 228 neste cenário, e o Alviverde atingiu a emblemática 100ª vitória – destes 228, 70 jogos foram empates enquanto os outros 58 terminaram com triunfo do time da Baixada.

TEMPORADA DE 2022 VEM SENDO A MAIS VITORIOSA E MENOS VAZADA DO ALLIANZ PARQUE

Os números da temporada de 2022 já são os melhores em termos de aproveitamento: 100%. O Verdão venceu os seis jogos que disputou na arena neste ano e não sofreu nenhum gol. O segundo melhor aproveitamento de pontos em uma temporada na arena é de 74%, em 2017 (20 vitórias e cinco empates em 29 jogos); já o segundo melhor percentual de vitórias pertence às temporadas de 2017 e de 2019, empatadas (69% – 2017 registrou 20 triunfos dos 29 disputados e 2019, 18 vitórias de 26 jogos); enquanto a segunda menor média de gols sofridos é de 0,46 gol sofrido por jogo, em 2019 (12 gols sofridos nas 26 partidas que disputou). E, por fim, a segunda menor quantidade de gols sofridos pelo Palmeiras na arena, em números absolutos em uma mesma temporada, foi de três bolas na rede, em 2014 (entretanto, o Verdão disputou apenas duas partidas naquele ano na arena, que aliás, foi a temporada inaugural do novo Allianz Parque).

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-supera-santos-no-allianz-parque-por-1-a-0-e-segue-unico-invicto-no-paulista/

Comentários Facebook

Esportes

Timão treina de olho no duelo diante do Fluminense

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (02/07), às 16h30, no Maracanã, o Timão visita o Fluminense pela 15ª rodada da competição.

Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em espaço reduzido sob as orientações do técnico Vítor Pereira. Depois, todos foram ao Campo 2 para uma atividade de enfrentamento e, por fim, os jogadores praticaram cruzamentos e finalizações.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi a chegada do atacante Yuri Alberto. Ele teve o primeiro contato com os novos companheiros e realizou testes físicos no Lab R9. Mais tarde, no Universo SCCP, você confere uma entrevista exclusiva do novo reforço do Timão.

Amanhã (1º/07), novamente pela manhã, o elenco corinthiano fará o último treinamento preparatório para o duelo diante do Fluminense. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-treina-de-olho-no-duelo-diante-do-fluminense

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Pelo Brasileiro, Palmeiras empata com flamengo no Maracanã

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana