Connect with us


Esportes

Palmeiras joga com time reserva e empata com San Lorenzo na Libertadores

Publicado em

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras enfrentou o San Lorenzo na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores e empatou por 1 a 1. O duelo aconteceu no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, com gols de Romãña para os argentinos e Piquerez para o Alviverde.

Com esse resultado, o Palmeiras lidera o Grupo F juntamente com o San Lorenzo, ambos somando um ponto. O Independiente del Valle (EQU) e o Liverpool (URU) se enfrentam nesta quinta-feira para completar os jogos da chave.

As equipes voltam a campo na próxima semana, com o San Lorenzo enfrentando o Independiente del Valle (EQU) e o Palmeiras jogando contra o Liverpool (URU). Antes disso, o Verdão tem a decisão do Campeonato Paulista contra o Santos.

O jogo teve momentos de destaque, com o San Lorenzo perdendo chances claras de ampliar o placar e o Palmeiras reagindo com um gol de Piquerez aos 36 minutos do segundo tempo, garantindo o empate. O goleiro Marcelo Lomba também fez uma defesa crucial nos acréscimos para selar a igualdade no placar.

O próximo confronto do Palmeiras na Libertadores será contra o Liverpool (URU) no Allianz Parque. Com emoções e reviravoltas, o Verdão buscará manter sua liderança no Grupo F e seguir rumo à conquista do torneio continental.

Leia mais:  América-MG vence o Corinthians em primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil

FICHA TÉCNICA

SAN LORENZO 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina
Data: 3 de abril de 2024, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Barrios, Bareiro, Giay e Romaña (San Lorenzo); Vanderlan, Breno Lopes, Naves, Richard Ríos e Abel Ferreira (técnico) (Palmeiras)
Cartão vermelho: Nenhum

GOLS:, Romaña (aos 19 minutos do 1°T), e Piquerez (aos 36 minutos do 2°T)

SAN LORENZO: Facundo Altamirano; Agustín Giay, Jhohan Romaña, Gastón Campi e Francisco Perruzzi; Cristian Ferreira (Herazo), Iván Leguizamón (Luján) e Elian Irala; Nahuel Barrios, Malcom Braida e Adam Bareiro
Técnico: Luis Oste (auxiliar)

PALMEIRAS: Marcelo Lomba, Garcia, Naves, Gustavo Gómez e Vanderlan (Piquerez); Richard Ríos, Gabriel Menino (Aníbal Moreno) e Lázaro (Luan); Caio Paulista (Flaco López), Breno Lopes (Luis Guilherme) e Rony.
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Atlético-GO vence o Cuiabá fora de casa e termina turno próximo do G-6

Published

on

O Atlético-GO venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, e encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em situação favorável na tabela. O único gol da partida foi marcado por Bruno José, no segundo tempo, após cruzamento de Guilherme Lopes.

Com o resultado, o Dragão chegou à oitava colocação e se aproximou do grupo dos seis primeiros colocados. O Cuiabá, por outro lado, não conseguiu transformar o maior volume de finalizações em gols e acabou derrotado diante de sua torcida.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela pouca efetividade das duas equipes. O Atlético-GO teve mais posse de bola, com 56%, mas encontrou dificuldades para superar a defesa cuiabana. O time da casa adotou uma postura mais retraída e apostou nos contra-ataques para levar perigo.

A principal oportunidade da etapa inicial foi do Cuiabá. Aos 12 minutos, Jean Dias recebeu na intermediária, avançou até a entrada da área e acertou a trave direita do goleiro Paulo Vitor. O Dragão respondeu aos 24 minutos, quando Igor Henrique finalizou de fora da área, mas a bola desviou em Pepê.

Leia mais:  França goleia o Panamá e se classifica em primeiro lugar do Grupo F

As equipes ainda tiveram algumas chegadas em bolas paradas, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo. O jogo também foi interrompido para hidratação em razão do clima seco em Cuiabá.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO passou a buscar mais o ataque e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Guilherme Lopes recebeu pela esquerda e cruzou para a segunda trave. Bruno José apareceu livre e desviou de bico de chuteira, colocando o Dragão em vantagem.

Após o gol, o Cuiabá tentou reagir e aumentou a pressão, principalmente por meio de cruzamentos. Aos 25 minutos, Kauan Cristtyan recebeu passe de Pedro Henrique dentro da área e finalizou colocado, mas mandou por cima do gol.

A equipe da casa insistiu nos minutos finais e chegou a alcançar 30 cruzamentos durante a partida, mas apenas seis encontraram o destino correto. Aos 48 minutos, Eliel teve a melhor chance de empate da etapa final. O atacante aproveitou sobra na entrada da área e bateu forte, com a bola passando muito perto da trave esquerda.

O Atlético-GO conseguiu controlar os instantes finais com troca de passes entre os defensores e o goleiro Paulo Vitor. O Cuiabá ainda tentou pressionar com bolas alçadas na área, mas não encontrou espaço para evitar a derrota.

Leia mais:  Confira a lista de árbitros Fifa para 2024

Com o apito final, o Dragão confirmou a vitória fora de casa e terminou o turno próximo do G-6. Já o Cuiabá terá de buscar recuperação na sequência da competição.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262