conecte-se conosco

Esportes

Palmeiras bate Ponte por 3 a 0 e defend invencibilidade de 6 anos em casa contra a macaca

Publicado


Na partida que debutou o novo uniforme Palmeiras/Puma 2022, que faz alusão ao ano de 1942, temporada em que o Palestra muda de nome para Palmeiras e conquista o seu primeiro título com o novo nome, o Palmeiras venceu a equipe da Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista no Allianz Parque. O duelo ocorreu na noite desta quarta-feira (26) e este foi seu segundo compromisso no estadual, já que o Verdão jogou pela primeira vez pela competição diante do Novorizontino (vitória por 2 a 0 fora de casa na estreia do Paulistão 2022 pela 5ª rodada antecipada). Com o triunfo por 3 a 0, gols de Murilo, aos 8, Luan, aos 21, e Rony, aos 27 do primeiro tempo, o Alviverde defendeu série invicta que ostenta contra o time campineiro no Allianz Parque que já dura seis anos: o último revés em casa para a Macaca aconteceu em outubro de 2015, pelo Campeonato Brasileiro; depois, entre 2016 e 2022, foram seis duelos com o de hoje, com quatro vitórias palmeirenses e dois empates.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Além disso, no retrospecto geral (ou seja, independentemente do local de disputa ou do torneio em questão), o Verdão vem de agora nove jogos sem saber o que é perder para o adversário da vez (oito vitórias e um empate). O último triunfo do rival alvinegro aconteceu em 2017, na semifinal do Paulista. Depois disso, foram dois jogos pelo Brasileiro, com duas vitórias palestrinas, e seis jogos pelo Estadual, com cinco resultados positivos do Alviverde e um empate.

De quebra, esta foi a 70ª vitória da história do Palmeiras contra a equipe da Ponte Preta. Um dos adversários mais frequentes do Maior Campeão do Brasil na história, a Ponte Preta cruzou os caminhos alviverdes em 135 ocasiões com esta, só não mais que o Juventus da Mooca (142 vezes), o Guarani (190), a Portuguesa (265), o São Paulo (325), o Santos (343) e o Corinthians (381). Desta forma, ocupa a sétima posição dentre os clubes que o Maior Campeão do Brasil mais superou em sua história: 70 vezes com a de hoje, número que o Alviverde só atingiu antes contra seis adversários. São eles: o Juventus da Mooca (92 vitórias), o Guarani (97), o São Paulo (107), a Portuguesa (125), o Corinthians (134) e o Santos (146).

  Verdão sofre derrota no fim para Fortaleza no Allianz Parque pelo Brasileiro

Leia mais:  Em jogo equilibrado, Palmeiras é superado pelo Ceará em casa na estreia do brasileiro

Dentre os jogadores, noite especial para o atacante Rony, autor do terceiro gol da vitória do Verdão por 3 a 0. O atacante, agora dono da camisa 10, chegou nesta noite à emblemática marca de 100 partidas pelo Palmeiras desde que chegou em 2020 – além dos 100 jogos, marcou 24 gols e, no Alviverde, já levantou os títulos do Paulistão de 2020, contra o Corinthians, da Copa do Brasil de 2020, contra o Grêmio, da Libertadores 2020, contra o Santos, e o da Libertadores 2021, contra o Flamengo.

O duelo contra a Ponte Preta também reservou momento especial para outros jogadores, como o zagueiro Murilo, que estreou pelo Verdão no jogo anterior, contra o Novorizontino (jogo que marcou a estreia do time na temporada 2022) e teve a oportunidade de marcar um gol logo em sua segunda partida, inaugurando o placar em 1 a 0 aos oito minutos de partida e abrindo caminho para a vitória. Murilo foi revelado no Cruzeiro e teve passagem pelo futebol europeu antes de chegar ao Alviverde como um dos reforços para a temporada atual.

Outros dois que terão a partida contra a Ponte Preta como inesquecível em suas carreiras são o goleiro Marcelo Lomba e o meio-campista Jailson “Will Smith”, ambos trazidos como reforços para a temporada atual. Lomba jogou com a camisa 42, que então pertencia ao goleiro ex-Palmeiras Jailson até a temporada passada (peça essa, inclusive, substituída por Lomba no Verdão). Além disso, a camisa 42 faz alusão ao ano da Arrancada Heroica, importante momento da história alviverde em que o Palestra Italia passa a se chamar Palmeiras devido a fortes pressões da Segunda Guerra Mundial – tudo isso, justamente no dia em que o novo uniforme que cuja campanha faz alusão exatamente a essa temática fora estreado.

  Palmeiras supera Athletico e vence pela 3ª vez seguida em casa

Leia mais:  Fluminense acerta a contratação de Fábio

Já o meio-campista Jailson entrou durante o segundo tempo no lugar do lesionado Murilo, autor do primeiro gol, e fez sua estreia de forma oficial. A estreia de Jailson criou expectativas por parte da torcida, principalmente, pela forma com que o jogador fora anunciado pelo clube: um vídeo em tom bem-humorado produzido pela equipe de comunicação que fez muito sucesso dentre a torcida que fazia comparação com o personagem da série norte-americana ‘Um Maluco no Pedaço’, protagonizado por Will Smith.

Vale registrar, aliás, a curiosidade de que os dois primeiros gols foram anotados por zagueiros. A última vez em que o Alviverde teve gols marcados por uma dupla de zaga na mesma partida havia sido em 31/10/2018, no empate por 2 a 2 contra o Boca Juniors-ARG pelas semifinais da Libertadores (Luan e Gómez pontuaram para o Verdão). Ao longo da história palestrina, é possível notar diversos casos de duplas de zagas artilheiras frequentemente, como Luís Pereira e Vágner Bacharel, Cleber e Antônio Carlos, Yerry Mina e Vítor Hugo, dentre outros.

E não são só os jogadores que tiveram marcas individuais impressionantes nesta noite. O técnico Abel Ferreira também saiu de campo com uma: com 42 partidas na arena palmeirense, o português já é o treinador com mais jogos à frente do comando palestrino na arena, inaugurada em 2014, seguido de Cuca (segundo, com 35) e Felipão (terceiro, com 30 jogos). Mas o treinador igualou, nesta noite, Cuca na primeira posição da lista como o técnico com mais vitórias na arena palmeirense: agora são 24.

AGENDA

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (29), às 16h, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista (seu terceiro compromisso), contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, região do Grande ABC, em São Paulo.

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-bate-ponte-por-3-a-0-e-defende-invencibilidade-de-6-anos-em-casa-contra-macaca/

Comentários Facebook

Esportes

Direto de Porto Alegre: elenco treina antes de embarque à Argentina

Publicado

Na manhã deste domingo (15), no Estádio da PUCRS, em Porto Alegre-RS, o Corinthians iniciou a preparação para mais uma partida decisiva válida pela CONMEBOL LIBERTADORES. Na terça-feira (17), às 21h30, em La Bombonera, o Timão visita o Boca Juniors pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (14), no empate diante do Internacional, permaneceram no hotel onde o time está hospedado na capital gaúcha para um trabalho regenerativo.

Os demais foram à PUCRS, onde iniciaram os trabalhos com um aquecimento, seguido por um rondo. Depois, o técnico Vítor Pereira comandou um enfrentamento em campo reduzido. Por fim, houve uma dinâmica de finalizações em diferentes situações de jogo.

Os jogadores que não viajaram a Porto Alegre também trabalharam no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo. Houve treino no campo e também tratamento com a fisioterapia para os atletas que estão em recuperação de lesões.

Leia mais:  Flamengo encerra a preparação para o clássico contra o Botafogo, pelo Cariocão

Ainda hoje (15), no período da tarde, a delegação corinthiana embarca rumo à Argentina. Na tarde desta segunda (16), no CT do San Lorenzo, o elenco fará o último treino preparatório para o duelo diante do Boca Juniors.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-de-porto-alegre-elenco-treina-antes-de-embarque-a-argentina

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana