Connect with us


Paraná

Obra emergencial na PR-445 deve ser concluída na segunda-feira

Publicado em

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) informa que as obras de recuperação da PR-445, próximo a Irerê, distrito de Londrina, na região Norte, devem ser encerradas nesta segunda-feira (27), caso as condições climáticas sejam favoráveis.

O local havia apresentado rachaduras e afundamento do acostamento, causados por dano em bueiro de concreto sob a pista. Ao longo da semana foi realizada terraplenagem do talude de aterro, substituição do bueiro, serviços complementares e reparos na pista, que precisou ser demolida para execução dos serviços.

Na segunda será aplicada nova camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) sobre o acostamento e sobre a faixa de rolamento, que na sequência voltará a ser liberada para o tráfego de veículos. Também está programada a execução de nova sinalização horizontal no local.

Os serviços são realizados pela empresa responsável pela duplicação do trecho, concluída em 2021 e ainda em período de garantia de contrato.

Leia mais:  Tirolesa com 60 metros e parede de escalada são convite para aventura na praia de Caiobá

O trecho está em meia pista no local, com sinalização de emergência e apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar do Paraná.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Ministério Público do Paraná esclarece sobre interrupção de sessão do Tribunal do Júri de Curitiba ocorrida nesta quinta-feira, 10 de setembro

Published

on

A respeito dos fatos ocorridos nesta quinta-feira, 10 de setembro, em sessão do Tribunal do Júri realizada em Curitiba (Autos 0001590-19.2022.8.16.0196), o Ministério Público do Paraná informa:

O Conselho de Sentença, que atuava desde quarta-feira, 9 de setembro, na sessão de julgamento de um acusado pelos crimes de homicídio qualificado consumado e sete tentativas de homicídio, ocorridos em Curitiba em maio de 2022, foi dissolvido ontem, quinta-feira, 10, por decisão do Juízo da 1ª Vara de Crimes Dolosos contra a Vida de Curitiba, após um evento ocorrido no interior da carceragem, envolvendo o réu, que foi atendido por bombeiro civil do Tribunal do Júri e depois pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após o atendimento, ficou constatado que “(…) o réu não apresentava lesões no pescoço e seus sinais estavam normais, sendo possível o retorno à unidade prisional de origem sem a necessidade de atendimento hospitalar (…)”, de acordo com o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar.

O Ministério Público do Paraná, por meio do Promotor de Justiça que atua no caso e sua respectiva equipe, procurou, de pronto, depois de observar que a situação na carceragem se mostrava controlada, prestar atendimento a uma das vítimas do caso, que acompanhava a sessão de julgamento, bem como à testemunha que prestava depoimento no momento do ocorrido.

Leia mais:  Paraná fecha 2025 com 13,5% de participação na safra nacional de grãos; produção vai aumentar

Foi determinada a instauração de inquérito policial para apurar o ocorrido e o Ministério Público requereu avaliação psiquiátrica do acusado por médicos do Complexo Médico Penal, onde ele se encontra custodiado, a fim de subsidiar a apuração.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262