conecte-se conosco

Paraná

Nova onda de frio no Paraná não deve ser tão intensa quanto a última

Publicado

Bem Paraná

A previsão do tempo para esta terça-feira (16) é de entrada de uma massa de ar polar no Paraná, que derrruba as temperaturas em boa parte do Estado. Apesar da possibilidade de geadas no Sudoeste e Centro-Sul nesta manhã, o frio não deve ser tão intenso quanto o de dez dias atrás. A mínima hoje deve ser de 5ºC. Nesta quarta-feira (17) também faz frio, mas os termômetros não chegam a marcas negativas como no primeiro fim de semana de julho.

Mesmo assim, desde ontem a Fundação de Ação Social (FAS) reforçou os serviços de abordagem social e de acolhimento de pessoas em situação de rua de ontem até amanhã, por causa da previsão de frio nesta semana. A medida poderá ser estendida caso a previsão meteorológica indique que as temperaturas continuem baixas na cidade.

O trabalho é realizado das 18 às 22 horas, quando 12 equipes de educadores socais, mais funcionários de apoio, percorrerão as ruas da cidade em busca de pessoas que estejam desprotegidas, para oferecer acolhimento nas unidades do município.

Leia mais:  Polícia encontra carro de motorista desaparecido; um suspeito foi preso

Curitiba
A Capital deve ter um dia de temperatura entre 8 e 17 graus, hoje, e tempo parcialmente encoberto. Nesta quarta-feira (17), a mínima cai para 4ºC, e pode ocorrer gerada fraca em fundos de vales e encostas na Capital. Ao longo do dia não esquenta muito. O tempo volta a esquentar gradualmente a partir da quinta-feira (18).

Comentários Facebook

Paraná

Paraná se aproxima dos 470 mil casos de Covid-19 e mortes já são 8.676

Publicado

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (10) 1.625 casos confirmados e 7 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 469.538 casos confirmados e 8.676 mortos em decorrência da doença.

Os casos deste informe referem-se à pacientes que estiveram ou estão com a doença entre 24 de outubro de 2020 e 8 de janeiro de 2021. Os casos por data de confirmação do diagnóstico, ou encerramento (fechamento) do caso no sistema estão distribuídos nos meses: janeiro de 2021 são 1.541, os demais de 2020 nos meses de outubro 1, novembro 24 e dezembro 59. O detalhamento completo está no arquivo csv.

INTERNADOS – 1.350 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 1.075 pacientes em leitos SUS (585 em UTI e 490 em leitos clínicos/enfermaria) e 275 em leitos da rede particular (140 em UTI e 135 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.251 pacientes internados, 458 em leitos UTI e 793 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

Leia mais:  Mortes em rodovias federais do Paraná tem leve queda no 1º trimestre, aponta PRF

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 7 pacientes. São 4 mulheres e 3 homens, com idades que variam de 40 a 90 anos. Os óbitos ocorreram nos dias 8 e 9 de janeiro.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Ponta Grossa (3), Arapongas (2). A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que morava em cada um dos seguintes municípios: Ampére e Santa Mariana.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 3.741 casos de residentes de fora, 73 pessoas foram a óbito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana