Connect with us


Paraná

Nova estrutura: Ambulatório da UEPG inicia atendimento de consultas de especialidades

Publicado em

Iniciaram nesta segunda-feira (4) as atividades do Ambulatório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que passa a funcionar no antigo Hospital Municipal Amadeu Puppi. A unidade integrará a rede de assistência à saúde dos Hospitais Universitários da UEPG, com atendimento a consultas de especialidades previamente agendadas.

Em um primeiro momento, ocorrerão no espaço as consultas materno-infantis, que até então aconteciam no prédio anexo ao Hospital Universitário, em Uvaranas. Elas incluem especialidades em pediatria (neuropediatria, pneumopediatria, hematopediatria, reumatopediatria, endocrinopediatria, cirurgia pediátrica, odontologia, bucomaxilofacial e fonoaudiologia), gestação de alto risco, consultas de ginecologia (oncoginecologia, obstetrícia e ginecologia) e consultas farmacêuticas para orientação de uso de medicamentos.

Nos próximos meses, há a previsão de ampliar as especialidades atendidas no Ambulatório, transferindo para o local outras consultas que hoje acontecem no HU.

Não é possível buscar uma consulta diretamente no Ambulatório Universitário. O atendimento é referenciado a partir de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Depois de fazer a consulta médica na UBS, o paciente pode ser encaminhado para especialista, e o agendamento é realizado pela Regional de Saúde.

Leia mais:  Com solução de demandas antigas, governo reforça ações de valorização dos servidores

O Ambulatório atenderá 27 municípios da 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

REFORMA – Com 6,9 mil metros quadrados de área total, o prédio do antigo Hospital Municipal Amadeu Puppi estava fechado há cerca de um ano e meio. Ele passa agora por uma grande reforma, realizada em fases pela Prefeitura de Ponta Grossa.

Com a entrega da primeira etapa, foi possível disponibilizar oito consultórios médicos e estrutura para triagem, espera e exames. Nas fases seguintes, as obras serão no pavimento térreo da ala dos fundos do Ambulatório, para abrigar a Clínica de Reabilitação e mais 20 consultórios.

O Centro Cirúrgico, localizado no pavimento superior da ala frontal, será foco da fase três, enquanto que na etapa quatro será reformado o pavimento superior da ala lateral direita, para receber instalações administrativas e acadêmicas.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  Judiciário atende pedido do MPPR e determina que Município de Prudentópolis arque com o transporte para tratamento de adolescente com deficiência

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262