Connect with us


Paraná

MPPR lança vídeo voltado aos cidadãos sobre atuação institucional

Publicado em

O Ministério Público do Paraná divulgou nesta sexta-feira, 31 de março, por meio das redes sociais da instituição, um vídeo direcionado aos cidadãos que explica o trabalho realizado pelo MPPR na defesa da sociedade, bem como as formas de atendimento à população. Boa parte das pessoas não sabe que muitos direitos do dia a dia das pessoas são mantidos e garantidos pelo trabalho do Ministério Público, por meio da atuação de promotores e procuradores de Justiça, servidores públicos e estagiários. 

O vídeo destaca a amplitude da atuação do Ministério Público, que envolve diretamente a defesa da saúde pública, das vítimas de crimes, do meio ambiente, do patrimônio público, dos direitos da criança e do adolescente, das famílias, do idoso e das pessoas com deficiência, dos direitos do consumidor, dos direitos humanos, enfim, de quase todas as áreas relacionadas aos direitos fundamentais da cidadania. Para dar conta dessa missão tão ampla, o Ministério Público está em contato permanente com a sociedade, ouvindo a população e trabalhando para que seus direitos sejam respeitados. 

Leia mais:  Com apoio da Índia, exportação de açúcar de cana rendeu 21% aos paranaenses em 2023

O material pode ser divulgado diretamente pelas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e pelo WhatsApp. Para facilitar o compartilhamento por mensagem, o vídeo está disponível no YouTube.

O roteiro, a captação de imagens e a produção foram realizados pela servidora Leila da Luz de Paula, a apresentação é da ex-estagiária de Jornalismo Luísa Mainardes, e a edição, da estagiária de Publicidade e Propaganda Sara Restier. 

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook

Paraná

Governador Ratinho Junior sanciona lei que prevê auxílio para famílias de Rio Bonito do Iguaçu

Published

on

O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou na noite deste domingo (9) a lei ( 22.766/2025 ) que altera o Fundo Estadual para Calamidades Públicas (Fecap) e agora prevê auxílio mais célere às famílias das cidades atingidas pelo tornado de sexta-feira (7). A Assembleia Legislativa aprovou o texto de maneira unânime em duas sessões extraordinárias neste domingo (9) em um esforço coordenado para auxiliar as vítimas.

Até então a lei permitia apenas repasse fundo a fundo com municípios e a mudança vai permitir o repasse direto de recursos financeiros às famílias que tiveram as casas destruídas, especialmente no município de Rio Bonito do Iguaçu. Os critérios serão estabelecidos por decreto, mas a ideia é liberar até R$ 50 mil por família. O investimento inicial deve ser de R$ 50 milhões.

“O objetivo era ser rápido e concluímos essa etapa com apoio fundamental dos nossos deputados estaduais. Esse esforço coletivo mostra que a união ajudará a reconstruir Rio Bonito do Iguaçu e outras localidades atingidas pelo tornado e os temporais dos últimos dias”, afirmou Ratinho Junior.

Leia mais:  Balé Teatro Guaíra levanta a plateia e emociona no Festival de Dança de Londrina

O Estado já iniciou o planejamento para a reconstrução de casas, da sede da Apae e das escolas de Rio Bonito do Iguaçu, na região Centro-Sul. A reconstrução vai iniciar assim que as equipes de engenharia finalizarem os diagnóstico técnico e estrutural das residências. Cerca de 200 engenheiros da Cohapar e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA/PR) iniciaram já neste domingo a avaliação dos prejuízos e também da condição estrutural das construções. 

Em paralelo, a Cohapar também está elaborando um programa para a construção de novas casas na cidade, que teve 90% de sua estrutura comprometida, incluindo residências, comércio e prédios públicos. 

O Governo do Estado do Paraná também está mobilizando um grande aparato de maquinários e equipes para o trabalho de limpeza e remoção de entulhos em Rio Bonito do Iguaçu. Desde a madrugada de sábado (8), mais de trinta equipamentos, entre escavadeiras, pás-carregadeiras, caminhões, pantaneiras e tratores, estão sendo utilizados para desobstruir vias, remover destroços e reorganizar os espaços públicos. Os maquinários foram cedidos pela Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu, por municípios vizinhos e também por órgãos do Governo do Estado, como o DER-PR e a Defesa Civil Estadual.

Leia mais:  Governador e secretário de Saúde se reúnem com Fiocruz para falar de vacina contra a Covid-19 no Paraná

CALAMIDADE – A Assembleia Legislativa também homologou o decreto estadual reconhecendo a situação de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu, o que vai agilizar a reconstrução das moradias e garantir apoio imediato à população afetada.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262