Connect with us


Paraná

MPPR lança vídeo voltado aos cidadãos sobre atuação institucional

Publicado em

O Ministério Público do Paraná divulgou nesta sexta-feira, 31 de março, por meio das redes sociais da instituição, um vídeo direcionado aos cidadãos que explica o trabalho realizado pelo MPPR na defesa da sociedade, bem como as formas de atendimento à população. Boa parte das pessoas não sabe que muitos direitos do dia a dia das pessoas são mantidos e garantidos pelo trabalho do Ministério Público, por meio da atuação de promotores e procuradores de Justiça, servidores públicos e estagiários. 

O vídeo destaca a amplitude da atuação do Ministério Público, que envolve diretamente a defesa da saúde pública, das vítimas de crimes, do meio ambiente, do patrimônio público, dos direitos da criança e do adolescente, das famílias, do idoso e das pessoas com deficiência, dos direitos do consumidor, dos direitos humanos, enfim, de quase todas as áreas relacionadas aos direitos fundamentais da cidadania. Para dar conta dessa missão tão ampla, o Ministério Público está em contato permanente com a sociedade, ouvindo a população e trabalhando para que seus direitos sejam respeitados. 

Leia mais:  Paraná tem 10,1 mil pessoas privadas de liberdade inscritas no Encceja 2023

O material pode ser divulgado diretamente pelas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e pelo WhatsApp. Para facilitar o compartilhamento por mensagem, o vídeo está disponível no YouTube.

O roteiro, a captação de imagens e a produção foram realizados pela servidora Leila da Luz de Paula, a apresentação é da ex-estagiária de Jornalismo Luísa Mainardes, e a edição, da estagiária de Publicidade e Propaganda Sara Restier. 

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  Parque Universitário da UENP celebra um ano de atividades com mais de 10 mil visitações

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262