Connect with us


Paraná

MPPR lamenta o falecimento e presta homenagem ao ex-procurador-geral de Justiça Josaphat Porto Lona Cleto

Publicado em

Com imenso pesar, o Ministério Público do Paraná noticia o falecimento do procurador de Justiça aposentado Josaphat Porto Lona Cleto, destacado agente do Ministério Público araucariano, que ocupou o cargo de procurador-geral de Justiça entre 1983 e 1985. 

O velório está sendo realizado nesta segunda-feira, 1° de maio, das 10 às 18 horas, na Capela Vaticano, localizada na Rua Desembargador Hugo Simas, 26, no Bairro Bom Retiro, em Curitiba. 

Confira abaixo a homenagem da Procuradoria-Geral de Justiça:

Com profundo sentimento de pesar, recebemos, na data de hoje, a notícia do falecimento do destacado ex-procurador-geral de Justiça Josaphat Porto Lona Cleto.
Josaphat deixa, em sua trajetória institucional, uma história de honra, reconhecida pela intensa dedicação que dispensou ao aperfeiçoamento do Sistema de Justiça no estado.
Doce presença institucional de peso em embates históricos que o notabilizaram, quer como promotor, quer como procurador de Justiça, quer ainda mais pelo legado como procurador-geral de Justiça em conturbado momento que reclamava coragem e ousadia, quer, enfim, como homem público, como esposo, como pai exemplar. Foi se unir à galeria de nossos pranteados artífices e construtores da história de honra do Ministério Público do Paraná.
Muito lhe deve o Paraná e, em particular, a nossa Instituição. Sua marcante liderança permanecerá entre nós, tal qual irradiante luz a clarear o caminho que todos devemos trilhar, na trajetória dos mais elevados postulados éticos. Permanece a lembrança de sua honrada trajetória a nos indicar que os valores, intransigentemente defendidos pelo Ministério Público compõem o enredo de vocações, como a de Josaphat, que fazem a diferença e que, determinadamente, contribuem para a construção de um mundo melhor e mais justo.
Nossa casa está, hoje, enlutada, profundamente entristecida por uma perda das mais significativas. Sabemos, com Bobbio, afinal, que a vida é, de fato, o vestibular da morte. Mas, quando esta abate gigantes, por mais que se cultivem os jardins de nossas primaveras, eles, então, se apresentam sem flores, porque nos faltam algumas das importantes vibrações de vozes dos profetas da esperança.
Nossas sinceras homenagens à distinta Família que ousamos reputar parte da nossa própria.

Leia mais:  Equipe de colégio da rede estadual estará em competição internacional de robótica

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Sérgio Luiz Kukina também manifestou seu pesar:

Consternado com o passamento do já saudoso Doutor Josaphat Porto Lona Cleto, manifesto meu sentimento de pesar, ressaltando a brilhante trajetória institucional do ex-Procurador-Geral de Justiça, consignando ter tido a honra de tê-lo como Coordenador quando atuei na Coordenadoria de Recursos Cíveis, sendo um homem adiante de seu tempo, de elevado saber jurídico, destacada integridade ética e exemplar comportamento social. Devotado à causa pública e que tanto dignificou as fileiras do Ministério Público do Estado do Paraná, solidarizo-me à sua distinta Família.

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  Equipe de colégio da rede estadual estará em competição internacional de robótica

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262