Paraná
MPPR e Polícia Militar em Colorado realizam Operação União e cumprem ordens de prisão e busca e apreensão contra associação criminosa
O Ministério Público do Paraná, em conjunto com a Polícia Militar do Paraná, cumpriu nesta quarta-feira, 2 de agosto, 49 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação União, que apura associação criminosa com atuação voltada ao tráfico de drogas na região de Colorado, no Norte Central do estado. As ordens judiciais foram executadas nas cidades de Alto Paraná, Bandeirantes, Cianorte, Colorado, Cornélio Procópio, Cruzeiro do Oeste, Flórida, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Lobato, Londrina, Maringá, Paranacity, Piraquara Santa Inês e Sarandi.
As apurações tiveram início em 2022 e foram conduzidas pela 1ª Promotoria de Justiça de Colorado, em parceria com o Serviço de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá. A partir do cumprimento de diversas diligências no curso das investigações, foram mapeados e identificados núcleos de atuação dos criminosos, que atuavam de forma coordenada e sistemática para a distribuição de drogas, além da prática de outros crimes – os investigados também faziam alusão a uma facção criminosa que tem ramificações em diversos estados do país, a partir de presídios.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264
Fonte: Ministério Público PR
Paraná
PCPR localiza foragido da Justiça e investigado é preso na Itália após cooperação internacional
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 35 anos, investigado pelos crimes de homicídio qualificado, racismo e apologia ao nazismo. A captura ocorreu neste sábado (27), na região de Pavia, próxima a Milão, na Itália, em ação decorrente da cooperação internacional entre as autoridades competentes.
O investigado era considerado foragido da Justiça brasileira e possuía dois mandados de prisão em aberto. Um deles é decorrente de condenação com pena de 35 anos, dois meses e 15 dias de reclusão pelo crime de homicídio qualificado.
Conforme o delegado da PCPR William Araújo Ribeiro, o outro refere-se a um mandado de prisão preventiva pelos crimes de racismo e apologia ao nazismo.
- Paraná é o primeiro estado da força-tarefa brasileira a entrar em operação na Venezuela
-
Estado oficializa criação de novos batalhões da PMPR e do Corpo de Bombeiros
Durante as investigações, policiais civis da Delegacia de Polícia de Sarandi realizaram diligências para localizar o investigado, incluindo o cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados ao seu círculo familiar e pessoas próximas, naquele município.
No decorrer das diligências, foram apreendidos aparelhos celulares e reunidos elementos que indicavam que o investigado havia deixado o Brasil com destino à Europa.
“As informações obtidas pela equipe de investigação subsidiaram o trabalho de cooperação entre os órgãos de persecução penal, permitindo a localização e a prisão do investigado em território italiano”, explica.
Após a captura, o investigado permanecerá à disposição das autoridades competentes para os procedimentos cabíveis, inclusive o processo de extradição, conforme os mecanismos de cooperação internacional.
Fonte: Governo PR
-
Esportes5 dias agoFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
Educação5 dias agoObmep premia 682 estudantes com medalhas de ouro em cerimônia
-
Política Nacional5 dias agoComissão aprova criação de cadastro no SUS para mulheres vulneráveis com risco de câncer
-
Paraná5 dias agoCarreta Saúde da Mulher chega a Rolândia para atender seis municípios da região
-
Paraná6 dias ago4ª Corrida do Porto bate recorde de público e reúne atletas de 15 estados brasileiros
-
Paraná7 dias agoCopel realiza mutirão de regularização de cabos de telecom em Cambé e em Arapongas
-
Esportes4 dias agoPortugal atropela Uzbequistão por 5 a 0 e CR7 faz história
-
Brasil5 dias agoBrasil recebe 75,6 mil pedidos de refúgio em 2025 e ultrapassa 165 mil refugiados reconhecidos
