Connect with us


Esportes

Mirassol vence o Vasco em São Januário e garante vaga histórica na Libertadores

Publicado em

A grande surpresa do Campeonato Brasileiro voltou a fazer história nesta terça-feira. Em um confronto eletrizante pela penúltima rodada, o Mirassol superou o Vasco da Gama por 2 a 0 em pleno São Januário, no Rio de Janeiro, e assegurou matematicamente sua classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Nem mesmo a forte chuva que encharcou o gramado vascaíno ou a insistente pressão cruzmaltina foram capazes de deter o ímpeto dos visitantes. Com o triunfo, o Mirassol alcançou os 66 pontos, consolidando a quarta posição na tabela e garantindo sua inédita participação na principal competição continental. Para o Vasco, que permaneceu com 45 pontos, a rodada se estende com a expectativa de afastar de vez qualquer risco de rebaixamento, agora bastante remoto.

O jogo

A partida começou com um ritmo acelerado, onde ambas as equipes buscavam o ataque, embora sem grande efetividade inicial. Logo nos primeiros dez minutos, um erro na saída de bola do goleiro Léo Jardim quase foi capitalizado por Negueba, mas o próprio arqueiro se redimiu com uma rápida intervenção. O Vasco, por sua vez, assustou aos 15 minutos, quando Rayan disparou um chute potente de longa distância, obrigando o goleiro Walter a uma bela defesa para escanteio. Apesar de demonstrar maior volume de jogo e exercer pressão, o Cruzmaltino encontrava dificuldades para furar a sólida defesa do Mirassol.

Na volta do intervalo, a equipe carioca intensificou a pressão. Logo no primeiro minuto, Andrés Gómez invadiu a área e finalizou para uma boa defesa de Walter, que voltaria a brilhar quatro minutos depois, bloqueando um arremate de Philippe Coutinho. A insistência vascaína continuava, com os jogadores rondando constantemente a área adversária. Aos 15 minutos, Paulo Henrique quase abriu o placar em um chute forte da entrada da área, mas Walter espalmou para escanteio.

Leia mais:  Fortaleza perde para LDU nos pênaltis a final da Copa Sul-Americana

No entanto, o drama se instalou em São Januário aos 19 minutos, quando Lucas Piton sofreu uma lesão e precisou deixar o campo com evidentes sinais de dor na perna esquerda, tornando-se uma preocupação para as semifinais da Copa do Brasil contra o Fluminense.

A pressão do Vasco não se converteu em gols, e o Mirassol capitalizou em um contra-ataque fulminante aos 24 minutos. Carlos Eduardo avançou pela direita e cruzou com precisão para Renato Marques, que finalizou com categoria, sem chances para Léo Jardim, abrindo o placar para os visitantes.

A partir daí, o Vasco tentou reagir de forma desorganizada. Quase empatou aos 42 minutos, quando Vegetti ajeitou um cruzamento de cabeça, mas David, na pequena área, isolou a bola. A punição pelo gol desperdiçado veio nos acréscimos, aos 46 minutos. Em mais um rápido contra-ataque, Cristian lançou Carlos Eduardo, que driblou o goleiro vascaíno e apenas empurrou a bola para o gol vazio, selando a vitória e a histórica classificação do Mirassol.

Próximos compromissos

Vasco

  • Adversário: Atlético-MG (38ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e Horário: 7 de dezembro (domingo), às 16h
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Leia mais:  Flamengo vence o Atlético-GO em jogo marcado por emoção e polêmica no Serra Dourada

Mirassol

  • Adversário: Flamengo (38ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e Horário: 7 de dezembro (domingo), às 16h
  • Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol
FICHA TÉCNCIA
Placar Final                                                                   Vasco 0 x 2 Mirassol
Competição 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local São Januário, Rio de Janeiro
Data e Horário 2 de dezembro de 2025 (terça-feira), 19h (de Brasília)
Gols (Mirassol) Renato Marques (25′ do 2ºT), Carlos Eduardo (47′ do 2ºT)
Cartões Amarelos (Vasco) Carlos Cuesta, Nuno Moreira
Cartões Amarelos (Mirassol) Neto Moura, Lucas Ramon
Árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes Guilherme Dias Camilo (MG), Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR Rafael Traci (SC)
Escalação Vasco Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Puma Rodríguez); Thiago Mendes (Tchê Tchê), Cauan Barros e Philippe Coutinho; Andrés Gómez (Vegetti), Rayan e Nuno Moreira (David)
Técnico Vasco Fernando Diniz
Escalação Mirassol Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Felipe Jonathan; Neto Moura (Yago Felippe), Danielzinho e Shaylon (Guilherme); Negueba (Luiz Otávio), Alesson (Carlos Eduardo) e Renato Marques (Cristian)
Técnico Mirassol Rafael Guanaes

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Atlético-GO vence o Cuiabá fora de casa e termina turno próximo do G-6

Published

on

O Atlético-GO venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, e encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em situação favorável na tabela. O único gol da partida foi marcado por Bruno José, no segundo tempo, após cruzamento de Guilherme Lopes.

Com o resultado, o Dragão chegou à oitava colocação e se aproximou do grupo dos seis primeiros colocados. O Cuiabá, por outro lado, não conseguiu transformar o maior volume de finalizações em gols e acabou derrotado diante de sua torcida.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela pouca efetividade das duas equipes. O Atlético-GO teve mais posse de bola, com 56%, mas encontrou dificuldades para superar a defesa cuiabana. O time da casa adotou uma postura mais retraída e apostou nos contra-ataques para levar perigo.

A principal oportunidade da etapa inicial foi do Cuiabá. Aos 12 minutos, Jean Dias recebeu na intermediária, avançou até a entrada da área e acertou a trave direita do goleiro Paulo Vitor. O Dragão respondeu aos 24 minutos, quando Igor Henrique finalizou de fora da área, mas a bola desviou em Pepê.

Leia mais:  Flamengo vence o Atlético-GO em jogo marcado por emoção e polêmica no Serra Dourada

As equipes ainda tiveram algumas chegadas em bolas paradas, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo. O jogo também foi interrompido para hidratação em razão do clima seco em Cuiabá.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO passou a buscar mais o ataque e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Guilherme Lopes recebeu pela esquerda e cruzou para a segunda trave. Bruno José apareceu livre e desviou de bico de chuteira, colocando o Dragão em vantagem.

Após o gol, o Cuiabá tentou reagir e aumentou a pressão, principalmente por meio de cruzamentos. Aos 25 minutos, Kauan Cristtyan recebeu passe de Pedro Henrique dentro da área e finalizou colocado, mas mandou por cima do gol.

A equipe da casa insistiu nos minutos finais e chegou a alcançar 30 cruzamentos durante a partida, mas apenas seis encontraram o destino correto. Aos 48 minutos, Eliel teve a melhor chance de empate da etapa final. O atacante aproveitou sobra na entrada da área e bateu forte, com a bola passando muito perto da trave esquerda.

O Atlético-GO conseguiu controlar os instantes finais com troca de passes entre os defensores e o goleiro Paulo Vitor. O Cuiabá ainda tentou pressionar com bolas alçadas na área, mas não encontrou espaço para evitar a derrota.

Leia mais:  Fortaleza perde para LDU nos pênaltis a final da Copa Sul-Americana

Com o apito final, o Dragão confirmou a vitória fora de casa e terminou o turno próximo do G-6. Já o Cuiabá terá de buscar recuperação na sequência da competição.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262