Paraná
Ministério Público do Paraná em Campo Largo realizará atendimento descentralizado à população em Balsa Nova nesta sexta-feira, 27 de março
Na próxima sexta-feira, 27 de março, o Ministério Público do Paraná, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, realizará atendimento descentralizado à população do município de Balsa Nova, que integra a comarca. O atendimento ocorrerá das 13 às 17 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Avenida Iguaçu, 548, no Centro. O objetivo da iniciativa é aproximar a instituição da população, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços dos órgãos do sistema de justiça.
Áudio do promotor de Justiça Rodrigo Baptista Braziliano
Na oportunidade, os interessados poderão levar suas demandas e buscar orientações sobre questões para as quais necessitem algum encaminhamento. Entre as áreas de atuação do Ministério Público, estão a criminal, a defesa e proteção ao patrimônio público, os direitos da infância e adolescência e da pessoa idosa, o direito de família, a saúde e outras. Nas situações em que o assunto levado pelo cidadão não seja de competência do Ministério Público, serão prestadas todas as informações sobre o melhor encaminhamento aos órgãos responsáveis. Orienta-se que as pessoas levem documentos pessoais e, sempre que possível, os documentos relativos ao caso que pretendem tratar com o Ministério Público.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264
Fonte: Ministério Público PR
Paraná
Pagamento de pensão alimentícia por Pix está entre os temas da semana
O MP Responde desta semana traz duas questões relacionadas ao pagamento de pensão alimentícia: a novidade do Pix-pensão e quem deve receber o pagamento em nome de um adolescente. Quem esclarece as dúvidas é o Promotor de Justiça Otávio Guizzo Duncan Couto, do Ministério Público do Paraná. Confira:
Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com até um minuto e meio de duração, nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.
Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: [email protected] ou nossas redes sociais, no perfil @mpparana.
Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify e Apple.
Edições anteriores:
Fonte: Ministério Público PR
-
Política Nacional3 dias agoConselho aprova recomendações para regulação de plataformas de streaming
-
Esportes2 dias agoPalmeiras inicia preparação para jogo de volta contra o Fortaleza; Gómez treina no gramado e Paulinho vira preocupação
-
Política Nacional3 dias agoMP reforça crédito e habitação e altera Desenrola e Minha Casa, Minha Vida
-
Entretenimento3 dias agoLauana Prado exibe momento mágico em que Dom veio ao mundo: ‘Um sonho lindo’
-
Entretenimento3 dias agoTàmires Assîs se apresenta como Cunhã-Poranga do Boi Garanhão em festival
-
Esportes1 dia agoAtlético-MG marca nos acréscimos, vence o Juventude e avança às quartas da Copa do Brasil
-
Política Nacional3 dias agoBrasil avançou no aleitamento materno, mas enfrenta desafios, dizem especialistas
-
Agro2 dias agoAgronegócio movimentou R$ 45,6 bilhões no primeiro semestre
