Connect with us


Paraná

Marinha do Brasil e Portos do Paraná convidam população para visitar o veleiro Cisne Branco

Publicado em

A Marinha do Brasil e a Portos do Paraná convidam o público em geral para visitar o Navio Veleiro Cisne Branco (U-20) no Porto de Paranaguá na tarde deste sábado (20) ou domingo (21). A entrada é gratuita mediante apresentação de documento de identidade com foto e uso de calçado fechado. A embarcação militar passa pelo Litoral como parte da viagem “Brasil 2023”, na qual percorre as costas Sul e Sudeste do Brasil.

No cais, não é necessário o uso de EPIs (equipamento de segurança) porque todos passarão em uma área reservada, mas é obrigatório o uso de calçados fechados (tênis, botas e sapatos sem salto, por exemplo). Outra dica importante é que cada visitante leve sua garrafa de água caso queira se hidratar durante o passeio. O acesso para os visitantes se dará pelo Palácio Dom Pedro II, Avenida Portuária S/N.

Leia mais:  Governador apresenta projetos do Paraná e discute novos financiamentos junto ao BID

O Cisne Branco é um navio de representação da Marinha do Brasil e em uma temporada faz uma turnê internacional e em outra um giro pela costa brasileira. Em 2023, está percorrendo portos brasileiros do Sul e Sudeste. A embarcação possui comprimento total de 76 metros, tem um deslocamento carregado de 1.038 toneladas, uma tripulação de 42 militares (10 oficiais e 32 praças) e propulsão a diesel e vela.

O navio foi construído para celebrar o descobrimento do Brasil e também é empregado no treinamento dos militares.

Serviço:

Local: Porto de Paranaguá – Palácio Dom Pedro II – Avenida Portuária S/N

Data: sábado (20), e domingo (21)

Horário: 13h30 às 17h30

Ingresso: Gratuito (basta apresentar documento oficial de identidade com foto)

Observação: obrigatório uso de calçado fechado como tênis, botas ou sapatos sem saltos.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Mesmo com feriado, obras seguem a todo vapor na Ponte de Guaratuba

Published

on

Com a inauguração marcada para o dia 29 de abril, a Ponte de Guaratuba entra na sua última semana de obras com frentes de trabalho mantidas em ritmo contínuo, inclusive durante o feriado de Tiradentes, nesta terça-feira (21). As equipes seguem mobilizadas para cumprir o cronograma. 

Nesta reta final, os esforços estão concentrados principalmente nos serviços de acabamento e preparação da estrutura para a entrega. A limpeza da pista e a organização do canteiro ganham intensidade, enquanto avançam intervenções essenciais como a execução de meio-fio, implantação de juntas de dilatação e finalização da capa asfáltica em diferentes trechos.

Um dos pontos que recebe atenção especial nesta semana é o acesso pelo lado de Matinhos, onde equipes atuam na conclusão da rampa de ligação com a rodovia. No local, estão em andamento serviços de terraplanagem, pavimentação, construção de calçadas e instalação de dispositivos de segurança, como guarda-corpos e barreiras do tipo New Jersey. A expectativa é deixar toda a estrutura pronta e integrada ao sistema viário até a data de entrega.

Leia mais:  Estado promove nesta terça Mutirão Emprega Mais Curitiba com oferta de 1,5 mil vagas

No lado de Guaratuba, as obras também avançam com serviços de terraplanagem e finalização de acessos, incluindo alças de entrada e saída na região de Caieiras, que devem ser concluídas nos próximos dias. Em paralelo, há a preparação geral do espaço para a cerimônia oficial de inauguração.

Entre as atividades previstas para esta fase está ainda o início da pintura da estrutura, que pode ocorrer ao longo da semana, acompanhando o ritmo dos demais acabamentos.

PONTE – A nova ligação fixa sobre a Baía de Guaratuba representa um investimento de mais de R$ 400 milhões do Governo do Estado e é considerada uma das maiores obras de infraestrutura em andamento no Paraná. Com 1.240 metros de extensão, a ponte conta com quatro faixas de tráfego, além de ciclovia e áreas destinadas a pedestres, garantindo mais segurança e acessibilidade para diferentes tipos de usuários.

Projetada para substituir a travessia por ferryboat, a estrutura vai reduzir o tempo de deslocamento entre os municípios para cerca de dois minutos.

Leia mais:  MPPR denuncia por homicídio doloso guarda municipal que atirou e matou adolescente após abordagem na CIC

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262