Paraná
Levantamento mostra que número de homicídios caiu 20% no primeiro semestre no Paraná

O número de homicídios dolosos no Paraná reduziu 20% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2019. De janeiro a junho, 828 pessoas foram vítimas de mortes violentas. No mesmo período de 2018, foram 1.033 ocorrências.
Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), nesta quarta-feira (7). O relatório mostra que 211 cidades paranaenses não registraram mortes violentas, o que equivale a 52% dos municípios do estado. Em 124 cidades tiveram uma ou duas ocorrências deste tipo.
O levantamento mostra que Curitiba, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Londrina e Paranaguá foram as cidades com mais homicídios dolosos. Foram 120, 31, 30, 27, 26 e 25 casos respectivamente.
Do total de casos, os dados da Sesp revelam que em março foram registrados 154 homicídios e em abril foram 160.
O governo afirma que a redução de crimes deste tipo se deve ao trabalho de inteligência, a integração das forças de segurança e ao planejamento de ações

Paraná
Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).
A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.
A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.
No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.
Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.
Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).
Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.
O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.
A Polícia Civil investiha o caso.