Connect with us


Esportes

Juventude vence o Internacional e vai a final do Campeonato Gaúcho

Publicado em

Na noite desta segunda-feira {25.03), o Internacional foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho após empate por 1 a 1 no tempo normal e derrota nos pênaltis por 6 a 5 para o Juventude. A partida teve um momento crucial com Robert Renan, ex-jogador do Corinthians, perdendo a cobrança de cavadinha.

Agora, o Juventude aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio e Caxias, na outra semifinal do Estadual. O Grêmio venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e entrará em campo nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), para tentar defender a vantagem em casa.

O Internacional começou pressionando, mas foi o Juventude que abriu o placar aos 30 minutos com Zé Marcos. O Colorado conseguiu igualar o marcador no segundo tempo, com gol de Renê, mas teve um jogador expulso aos 30 minutos.

Com um a menos, o Internacional sofreu pressão do Juventude, que quase marcou o gol da vitória. Sem mudanças no placar, a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o Juventude avançou por 6 a 5. Apesar dos gols de alguns jogadores do Internacional, como Alan Patrick, Renê e Enner Valencia, as cobranças perdidas por Mercado e Robert Renan resultaram na eliminação do time gaúcho. Do lado do Juventude, Gilberto, Rildo, Jadsom, Nenê, Kleiton e Kelvin converteram suas cobranças e garantiram a classificação para a final do Campeonato Gaúcho.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Leia mais:  Athletico vence e disputa final do Campeonato Paranaense

Esportes

Flamengo vence com dificuldades o Amazonas e agita torcida com volta de Gabi, mas Tite recebe críticas

Published

on

Em partida disputada nesta quarta-feira (01.05), o Flamengo dominou amplamente a posse de bola, porém, pecou pela falta de criatividade e encontrou dificuldades para furar a retranca do Amazonas.

O time carioca construiu poucas chances claras de gol ao longo do jogo, mas conseguiu marcar o gol da vitória aos 20 minutos do primeiro tempo.

A jogada decisiva aconteceu quando Viña tabelou pela esquerda com Bruno Henrique, cruzando na medida para Pedro, que testou firme e estufou a rede, levando a torcida ao delírio.

Por outro lado, a equipe do Amazonas até puxou alguns contra-ataques no primeiro tempo, mas demonstrou cansaço na etapa final, não conseguindo colocar o goleiro Matheus Cunha para trabalhar.

A volta do ídolo Gabi foi um dos momentos mais marcantes para a torcida do Flamengo, no entanto, a situação que mais chamou atenção foi a irritação dos torcedores com a atuação ruim da equipe e as críticas direcionadas ao técnico Tite, que foi alvo de xingamentos ao término da partida.

A partida de volta entre Flamengo e Amazonas está marcada para o dia 22 de maio, uma quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Amazônia.

Leia mais:  Com gols de Elias Manoel, Grêmio estreia no Gauchão com vitória sobre o Caxias

A expectativa é de um confronto ainda mais disputado, com o Flamengo buscando confirmar sua classificação e o Amazonas tentando surpreender com um resultado positivo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ 1 X 0 AMAZONAS-AM

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 1 de maio de 2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite

AMAZONAS: Edson Mardden, Patric, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Judá, Guilherme Xavier e Matheusinho; William Barbio, Sassá e Matheus Serafim. Técnico: Adilson Batista

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana