Esportes
Inter fica no 1 a 1 com o Atlético-GO
Publicado
31 de maio de 2022, 12:50
No Beira-Rio, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, na noite desta segunda-feira (30/05), em partida da oitava rodada do Brasileirão. Wanderson, na etapa inicial, marcou o gol do Inter no confronto, enquanto Churín empatou para os visitantes. Com 11 pontos, o Clube do Povo volta a campo às 19h do próximo domingo (05/06), diante do Red Bull Bragantino, fora de casa.
Inter começa melhor, mas rival cresce
Os primeiros 10 minutos de partida foram de intensa pressão colorada, recompensada com gol de Wanderson logo nos 11 minutos de partida. Quando abriu a conta, o Inter já somava duas boas chances desperdiçadas, mas o ponta-esquerda não hesitou em mandar para as redes após grande jogada de Alan Patrick, que ofereceu sua primeira assistência nesta segunda passagem pelo Beira-Rio.

A vantagem colorada pareceu acordar o Atlético-GO, que no minuto seguinte ao gol vermelho chegou pela primeira vez ao ataque. Churín, com espaço, finalizou para grande defesa de Daniel. Segundos mais tarde, quem assustou foi Baralhas, em arremate que explodiu no travessão alvirrubro. O Inter respondeu com Cadorini, que exigiu intervenção segura do goleiro Ronaldo, enquanto o arqueiro do Clube do Povo operaria mais um milagre aos 37, garantindo a manutenção do triunfo parcial.
Atlético-GO empata

As emoções do primeiro tempo deram lugar a aparente marasmo no reinício de confronto, mas ainda com predomínio visitante na posse de bola. A partir dos 20, o rival voltou a criar oportunidades de perigo, que se desdobraram no gol de Churín, marcado aos 33. Deste momento em diante, o Inter tentou chegar ao ataque, mas quem voltou a assustar foi o Dragão, que finalizou pela linha de fundo, com Wellington Rato, a última oportunidade da noite.
Primeiro tempo
5min – UUUH! Inter chega com perigo pela esquerda! Após bonita inversão, Wanderson investe contra a marcação, atrai um segundo rival e deixa para Alan Patrick, que domina e logo finaliza rasteiro. Passou perto!
#INTxOCT | 0x0 | ⏰ 1T | 5′ – UUUH! Wanderson parte pra cima da marcação e serve Alan Patrick, que domina com a direita e logo finaliza. Saiu ao lado! #ColoradoJogaJunto 🇦🇹
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/Cn1aZ7yDuI
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 30, 2022
8min – RONAAAAAALDO! Pena fica com a sobra de corte parcial da marcação e arrisca de canhota. Goleiro espalma.
#INTxACG | 0x0 | ⏰ 1T | 8′ – Depois de grande jogada de Bustos, a zaga corta parcialmente, mas Pena fica com a sobra e manda o canhotaço. Ronaldo defende! #ColoradoJogaJunto 🇦🇹
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/UMWdYZQp6Y
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 30, 2022
9min – PRA FORA! Edenilson dá um chapéu no marcador e arrisca de canhota. Tiro de meta!

11min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! DO CLUBE DO POVO! WAAAAAAAAAAAANDERSON! WANDINHO! O MEU 11 É LISO, O MEU 11 VOA E NÃO TEM QUEM SEGURE! Alan Patrick arma grande contra-ataque para o Inter, escapa desde a defesa e serve Wanderson em profundidade. Camisa 11 deixa a zaga pra trás e chuta rasteiro, cruzado, com a canhota. Indefensável! Colorado na frente!
#INTxACG | 0x0 | ⏰ 1T | 11′ – INÍCIO DE JOGO FULMINANTE DO INTER, AO RITMO DO CONTRAQUE DE ALANPA! Do 🔟 a bola chega até Wanderson. De canhota, rasteiro, o 1⃣1⃣ manda para as redes! INTER NA FRENTE! 🔥🔥🔥 #ColoradoJogaJunto 🇦🇹
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/Xlb9iB3bIj
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 30, 2022
14min – DANIEEEEEEEEEL! Churín fica com a sobra de bate-rebate e finaliza de direta. Goleiro colorado faz grande defesa, no reflexo!
15min – Baralhas carimba o travessão colorado.
19min – QUE VISÃO DE JOGO, CHARRUA! Pena inverte o jogo em lindo passe rasante, que Bustos domina já na área goiana. Lateral tenta o cruzamento, mas é travado. Canto bola!

26min – QUASE O SEGUNDO! Renê entorta a marcação, deixa o campo de defesa e lança Wanderson, que chega antes da marcação e serve Cadorini. Com ângulo para o chute de direita, o guri arrisca rasteiro, e Ronaldo encaixa em dois tempos.
#INTxACG | 1×0 | ⏰ 1T | 26′ – SAAAAALVA O GOLEIRO! Renê entorta a marcação e lança Wanderson, que leva a melhor sobre a zaga e serve Cadorini. O guri arrisca rasteiro, mas Ronaldo, em dois tempos, impede o gol! #ColoradoJogaJunto 🇦🇹
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/Iyc2gguKkm
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 30, 2022
37min – DANIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEL! Rato recebe na área colorada e solta a bomba de perna direita. Goleirão sai muito bem da meta e salva o Inter. QUE DEFESA!
43min – DANIEL DE NOVO! Ramon, na meia-lua da grande área, pega a sobra de corte parcial da zaga do Inter, mata no peito e chuta bonito. Goleiro salva.
44min – Ramon, de cabeça, desvia e acerta o poste colorado.
45min – Mais um. Vamos a 46!

45min – UH! Wanderson escapa pela esquerda e cruza para Cadorini, que desvia para boa defesa de Ronaldo.
46min – Intervalo no Beira-Rio!
Segundo tempo
0min – Inter volta com mudança. Vem Taison, sai Cadorini.
3min – Os craques se entendem! Taison tabela com Ed, recebe do companheiro e arrisca de perna direita. Por cima, saiu por pouco!
#INTxACG | 1×0 | ⏰ 2T | 3′ – PRA FOOOOOORA! Taison e Edenilson tabelam na entrada da área, o sete recebe e solta a bomba. Assustou! #ColoradoJogaJunto 🇦🇹
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/w5mabaXhEh
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 31, 2022
17min – Visitante muda pela primeira vez – e em dose dupla. Shaylon e Léo Pereira substituem Baralhas e Airton.
18min – Duas trocas no Inter. Entram Pedro Henrique e David nas vagas de Alan Patrick e Carlos de Pena.

20min – BRUUUUUUUNO! Jorginho cobra escanteio fechado, a bola ameaça entrar em gol olímpico, mas zagueiro corta debaixo das traves.
22min – MILAAAAAAAAAAAAAAAAGRE! Rato enche o pé, já na entrada da área colorada. A bola resvala na marcação vermelha e muda de direção, mas é espalmada por Daniel. Que defesa, senhoras e senhores.
27min – Hayner recebe o primeiro amarelo da noite.
30min – Arthur Henrique substitui Jefferson. Troca nos visitantes.
33min – Churín empata.
35min – Muda o Inter: Wesley por Wanderson.

36min – UH! De cabeça, Bruno exige boa defesa de Ronaldo.
#INTxACG | 1×1 | ⏰ 2T | 36′ – UUUH! Bruno Méndez, de cabeça, quase recoloca o Inter em vantagem. #ColoradoJogaJunto 🇦🇹
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/7mYKiPONiv
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 31, 2022
37min – Pedro Henrique recebe o amarelo.
42min – Bruno Méndez! De novo em cima da linha, charrua corta possível gol rival.

45min – Mais três.
46min – Amarelo para Jorginho.
47min – Jorginho sai para a entrada de Edson.
47min – Wellington Rato quase vira para o Dragão.
48min – Jogo encerrado no Gigante.
Ficha técnica:
Internacional (1): Daniel; Bustos, Vitão, Bruno Méndez e Renê; Rodrigo Dourado e Carlos de Pena (Pedro Henrique); Edenilson, Alan Patrick (David) e Wanderson (Wesley); Matheus Cadorini (Taison). Técnico: Mano Menezes.
Atlético-GO (1): Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas (Shaylon) e Marlon Freitas; Airton (Léo Pereira), Jorginho (Edson) e Wellington Rato; Churín. Técnico: Jorginho.
Gols: Wanderson, aos 11’/1ºT (I). Churín, aos 33’/2ºT (A).
Cartões amarelos: Pedro Henrique (I). Hayner e Jorginho (A).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Nailton Oliveira e Renan Aguiar da Costa. Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein. VAR: Wagner Reway.
Estádio: Beira-Rio.
Público: 11.050. Pagantes: 9.346. Não pagantes: 1.704.
Renda: R$ 470.888,00.
fonte: https://internacional.com.br/noticias/cronica-inter-x-atletico-go-8a-rodada-brasileirao-2022

Esportes
Inter larga em desvantagem nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana
Publicado
29 de junho de 2022, 11:40
Fora de casa, o Colorado foi superado pelo Colo-Colo-CHI, nesta noite de terça-feira (28/06), na partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Lucero e Solari marcaram os gols da vitória de 2 a 0 do time da casa, que fez valer o fator local para largar em vantagem no embate eliminatório.
+ Confira a galeria de fotos da partida;
O Inter voltará a campo no próximo sábado (02/07), às 19h, pelo Brasileirão. Fora de casa, o time de Mano Menezes enfrentará o Ceará em duelo da 14ª rodada do Nacional. Já o confronto de volta contra os chilenos está marcado para a terça-feira que vem (05/07), no Beira-Rio, às 21h30. Contamos com teu apoio na luta pela classificação!

Começo movimentado
Os chilenos demonstraram sua simpatia pelos escapes em velocidade ainda no primeiro minuto, quando Solari recebeu com espaço na área colorada e finalizou por baixo. Sem rebote, Daniel defendeu. Pouco depois, quem interceptou chegadas rivais pela direita foi Mercado, preciso para travar Lucero aos quatro e aos seis.
Daniel voltou a trabalhar aos sete, diante de cabeceio de Pávez. O rival teve espaço para finalizar, mas não desviou com força. Servido por Heitor, Johnny respondeu segundos mais tarde, quando seu canhotaço morreu nos braços de Cortés. O escape do volante incendiou o Inter, que quase abriu a conta aos nove. Acionado por Alan, Pedro Henrique mandou uma bomba que passou de Cortés, mas explodiu no poste.

Postergando o movimentado início de confronto, Lucero abriu o placar aos 12 e quase ampliou nos minutos 16 e 17. Frente ao bom momento do adversário, o Inter tratou, primeiro, de equilibrar a posse de bola. Depois, voltou a assustar com Alan, que apareceu nas costas de Alemão, recebeu o pivô do centroavante e só não empatou por corte decisivo da marcação rival. Já atrás, Mercado seguiu com desarmes importantes para conter o ímpeto local.
Erros de passe, polêmica de arbitragem
Se o primeiro tempo foi inaugurado com jogo bastante aberto, o recomeço de partida correu muito mais truncado, e o roteiro favoreceu o Colo-Colo, que marcou o seu aos nove. Após grande confusão na intermediária de ataque mandante, Solari invadiu a área vermelha e finalizou rasteiro para anotar o segundo chileno.

Daí em diante, os erros de passe roubaram os holofotes do embate, que tinha o 2 a 0 encaminhado como resultado final até os 43, instante em que Estêvão descontou para o Inter. Inicialmente confirmado, o lance foi anulado após longa consulta do árbitro ao VAR. Na próxima terça-feira (05/07), o Clube do Povo contará com o apoio de sua torcida para reverter a desvantagem e buscar a classificação às quartas da América.
Primeiro tempo
1min – Solari recebe de Leo Gil e chuta por baixo. Daniel encaixa.
6min – Falcon, de cabeça, serve Pávez, que tem espaço em frente ao gol vermelho. Sem força, porém, ele manda nos braços de Daniel.
7min – Valeu, Johnny! Da entrada da área, volante arrisca de perna canhota. Goleiro encaixa.

9min – NA TRAAAAAAAAAAAAAVE! Alan Patrick estica jogo para Pedro Henrique, que domina na quina esquerda da grande área, corta para dentro e solta a bomba. Ela passa do goleiro, mas explode no poste chileno.
12min – Lucero recebe de Costa e abre o placar para os donos da casa.
16min – Pela direita da área colorada, Solari finaliza cruzado e rasteiro. A bola passa em frente a Daniel e fica longa para Lucero, saindo pela linha de fundo. Árbitro indicou escanteio.
16min – Amarelo para Gabriel.

17min – Após escanteio cobrado na primeira trave, Lucero fica com a posse na esquerda da pequena área do Inter e tenta de bicicleta. Mandou para fora.
27min – Com dores, Renê deixa o campo. Entra Moisés.
30min – TIIIIIIIIIRA A ZAGA! Alemão ganha da marcação no corpo e deixa para Alan Patrick, que invade a área e arrisca de perna direita. No limite, rival consegue o corte.

33min – Costa, pela esquerda, chega até as cercanias da pequena área colorada e tenta de canhota. Forte, ela sai em tiro de meta.
41min – MERCAAAAADO! Costa cruza bola muito perigosa da esquerda, e zagueiro colorado aparece no momento decisivo para afastar.
45min – Mais dois. Vamos a 47!
47min – Intervalo em Santiago.
Segundo tempo
0min – Inter volta com Moledo em campo. Heitor deixa o campo.

1min – Pedro Henrique recebe na ponta-esquerda, finta em cima do marcador e cruza bola fechada. Goleiro encaixa.
9min – Solari amplia para os donos da casa.
16min – Fuentes recebe o cartão.
17min – Duas trocas no Inter: David e Mauricio substituem Alan Patrick e Gabriel.

18min – Colo-Colo assusta no contra-ataque. Lançado, Gil chuta com desvio em Mercado, e a bola sai em escanteio.
24min – Lucero impede contra-ataque do Inter. Falta e amarelo apresentados.
28min – Fuentes sai de maca e é substituído por Pizarro.
31min – Estêvão completa as trocas no Clube do Povo. Pedro Henrique deixa o campo.
35min – De voleio, Gil quase marca o terceiro do Cacique.
40min – UHH! De fora da área, Mauricio arrisca de perna canhota. Levou perigo, mas saiu ao lado.

42min – Estêvão desconta para o Inter.
47min – Após longa consulta ao VAR, árbitro anula o gol colorado. Indicou infração na origem da jogada.
47min – Por reclamação, Mauricio leva o amarelo.
48min – Gutiérrez vem a campo no lugar de Solari.
49min – Mais cinco.
54min – Partida encerrada.
Ficha técnica:
Colo-Colo (2): Cortés; Opazo, Falcon, Zaldivia e Suazo; Fuentes (Pizarro), Leonardo Gil e Pavez; Solari (Gutiérrez), Lucero e Costa. Técnico: Gustavo Quinteros.
Internacional (0): Daniel; Heitor (Rodrigo Moledo), Mercado, Vitão e Renê (Moisés); Gabriel (Mauricio), Johnny, Edenilson, Alan Patrick (David) e Pedro Henrique (Estêvão); Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Gols: Lucero, aos 12’/1ºT, e Solari, aos 9’/2ºT (C).
Cartões amarelos: Fuentes e Lucero (C). Gabriel e Mauricio (I).
Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodrigues. Quarto árbitro: Fernando Echenique. VAR: German Delfino.
Estádio: Monumental David Arellano-CHI.
fonte: https://internacional.com.br/noticias/cronica-colo-colo-chi-x-internacional-oitavas-de-final-conmebol-sul-americana
Fonte: Agência Esporte
Envie sua denúncia

Inter larga em desvantagem nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana

Corinthians empata com o Boca Juniors-ARG no primeiro jogo das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores

Na frente em busca das quartas!

Galo empata no Equador e decisão da vaga fica para Belo Horizonte

Corinthians finaliza treinos para jogo das oitavas e inscreve quatro atletas na CONMEBOL Libertadores
Mais Lidas da Semana
-
Esportes23 de junho de 2022, 10:50
Corinthians faz partida impecável e vence o Santos por 4 a 0 na Neo Química Arena, pelas oitavas da Copa do Brasil
-
Esportes23 de junho de 2022, 09:30
Goiás e Atlético empatam sem gols
-
Esportes23 de junho de 2022, 09:50
Galo vence o Flamengo no primeiro jogo das oitavas
-
Esportes23 de junho de 2022, 09:50
Com dois gols de Pikachu, Fortaleza vence Ceará pelo primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Veiga trreina com elenco, fala da recuperação.
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Elenco se reapresenta após o Choque-Rei
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Timão conclui preparação para mais um clássico diante do Santos
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Tubarão vence o Guarani no Estádio do Café